Nova Zelândia

Voyager Maritime Museum: imperdível!

posted by Angie Maio 25, 2013 0 comments

Esses dias fui no museu marítimo, conhecido com o Voyager Maritime Museum e tava chovendo HORRORES.

piscininha
Estava quase assim nas ruas.

Voyager Maritime Museum: imperdível!

O Voyager Maritime Museum fica ao lado da churrascaria Fogo Selvagem (Wild Fire), na qual estava rolando um pagode pimpolhial. Apresentei o comprovante de residência e a carteirinha de estudante e entrada para visitar o museu tornou-se gratuita. Fica a dica: sempre tenha um comprovante que mora na cidade, economiza uns trocos para tomar uns bons drinks depois.

Por fora, o museu parece beeeem desinteressante: uma casinha comprida de madeira com direito a carimbo da carteirinha da Funai (preencha 20 programas de índio e ganhe um cocar!) mas quando passa o lujinha de coisas turísticas a magia acontece.

Entramos na sala dos imigrantes: o que são, de onde vem, onde vivem, agora no Guria Repórter. Para começar, na entrada há vários exemplos de cartazes convidando os imigrantes a viajar muitos meses para chegar nas ilhas. Bem interessante observar pelo lado designistico! A sala seguinte é bem divertida, pois simula o movimento do navio e  som de ondas batendo no casco.

Você sente que realmente está em um navio se não fosse pela televisão junto aos beliches u.u. Uma pena que só tem a velocidade 1 de balanço, garanto que seria muito mais emocionante simular um tempestade no meio do oceano, mas né.

Voyager Maritime Museum CLASSES

Outra coisa legal é observar as inúmeras réplicas de navios espalhadas no Voyager Maritime Museum, ver os detalhes e imaginar quanto tempo o cara demorou pra construir. Tem réplicas de todos os tamanhos, desde 40 cm de comprimento a 2 m, e todos os materiais, até osso de baleia D: Aliás, aproveitavam tudo do animal e faziam até brincos, armas e brinquedos de osso.

Voyager Maritime Museum REPLICAS
Como há réplicas, há também os modelos reais, guardados lá para posterioridade e orgulho kiwi nas regatas de 1900 e lá vai bolinha. Abaixo: Atua Hau, campeã internacional das galáxias da Classe 14 pés e construída no país.

Voyager Maritime Museum TE HUA
O Voyager Maritime Museum tem alguns jogos interativos, um fliperama marítimo, que te ensina a velejar. Deu game over na minha primeira tentativa! #noob

A sala das coisas maoris é bem rústica e tem peças lindas, muito bem trabalhadas na madeira. Provavelmente adquiridas há muito tempo com a prática do escambo e vendidas pro museu.

Voyager Maritime Museum MAORI NZ
Estive somente meia hora do museu, pois fecharam mais cedo para mudança, provavelmente uma nova sala será disponibilizada!! Com certeza voltarei lá!

Voyager Maritime Museum

Corner Quay Street and Hobson Street, Auckland 1010, Nova Zelândia
Aberto das 9 às 17h
Leve seu comprovante de residência de Auckland e entre de graça!
Visitantes de outros lugares:
Adultos NZ$ 17
Crianças NZ$ 8,50

site oficial do Voyager Maritime Museum 

 

Veja também

QUAY STREET E EVENTO CHROMACON!

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: