Taupo: onde fica Mordor e o rio dos barris

0
386

Utilizando a DeLorean, voltei no tempo para contar a penúltima parte da viagem hobbitiana.

Onde fica Mordor e o rio dos anões no barril!

Depois de tanto lu$ho no spa Polinésio em Rotorua, fomos para Taupo, uma cidadezinha bem esquisita, com um centrinho bem legal mas tudo fica meio longe. Fica dica do país: carro barato, locomoção de busão ou a pé interminável e cara. Enfim, viemos ali pra visitar o parque Tongariro onde fica Mordor e a Montanha da Perdição.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

walk into mordor Aratiatia o rio dos Hobbits no barril
Sim, MORDOR. E é possível andar até lá!!!

Os hobbits levaram uma eternidade pra chegar em Mordor sendo que fica a 220 km do Condado. Aparentemente decidiram dar um rolé na ilha sul antes do que ir direto. Maaaaas os tempos são outros, nada de orcs nas estradas ou Nazgûl nos céus. Nos livros a vida é mais difícil (ou não).

Íamos subir a Montanha da Perdição (conhecido por Mount Ngaruahoe) porém o parque fica a duas horas de Taupo e sabe se lá Odin quanto tempo de caminhada no parque até o monte. Li boatos que algumas caminhadas demoram em torno de 7 horas.  Desistimos da ideia, mesmo porque não tínhamos tempo hábil, dinheiro e o tempo não colaborou (era inverno). Vimos de longe mesmo.
Taupo onde fica Mordor e o rio dos barris
É, pelo o que a plaquinha indica é por ali mesmo.

Abandonamos a cidade e passamos pela represa energética Aratiatia, onde foi filmada a  famosa cena do Hobbit: os anões dentro dos barris.Taupo-onde-fica-Mordor-e-o-rio-dos-barris-2
Fonte: Galleryhip

Nesse rio a galera do Thorin escapa das masmorras do rei élfico Thranduil dentro de barris de vinho em direção a Esgaroth, a cidade do lago. Boa parte é CG, mas o elenco realmente filmou algumas cenas no rio, mas bem limitadas porque é meio perigoso.

A represa fica na State Highway 1 a 10km de Taupo na direção norte. Não sabíamos ao certo onde era, mas vimos um lago e tivemos certeza que era ali.


Taupo-onde-fica-Mordor-e-o-rio-dos-barrisRepresa Aratiatia vista de longe. Fonte: New Zealand

Paramos o carro e uma passamos por uma trilha de 5min até a plataforma perto do rio. Essa passagem foi muito cabrera, pois na metade do caminho tem uma caverna (certeza que tinha um chupacabra dentro). Mas na real: estava escurecendo e estávamos sozinhas ali, mas né, vai que salta um porco do mato na nossa direção. Quatro gurias mortas RIP nos jornais kiwis.

Conseguimos chegar na plataforma, nenhuma queda de água, porque as comportas de Aratiatia estavam fechadas u.u Então 80% da graça é perdida. aratiatia rapids rio do barril mordor hobbbit
Mesmo assim, deu pra perceber que a água é muito azul, bem surreal. Na foto não aparece muito, mas eu confirmo!

picapaubarril
Gente eu odeio o pica pau, mas não podia perder a piada. Nessa cena do filme o Hobbit , as comportas foram abertas, os barris disseram adeus e a cena foi filmada.

Voltamos pro Pierre (o carro), sempre dando uma olhada por cima do ombro enquanto passávamos pela trilha…nisso escutei um barulho…CORRÃO!!!!

Perto destas “quedas” tem outra cachoeira chamada Huka, mais nervosa e tal. O rio Waikato percorre 425 km, nasce em Taupo e vai eternamente até o sul de Auckland. Nessa parte o canal tem 10 m de profundidade e 15 m de largura. A vazão é 40 m cúbicos por segundo!!!Vishhukafalls
Resbalou e caiu ai, sua morte será azul.

waikatoriver
O mesmo rio de boa alguns km depois.

Quer viajar sozinha Vai logo guria! hobbit filli killi onwards

Bora ler outros posts sobre aventuras hobbitianas na terra média!

Conheça o Middle Earth: o guia definitivo da Terra Média na Nova Zelândia [Infográfico]

Visite o Condado dos Hobbits na Nova Zelândia

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here