Suíça

Como funciona o Zürich Card: transporte público e desconto

posted by Angie Julho 6, 2017 5 Comments

O Zürich Card é um ticket perfeito para quem quer descobrir Zurique em pouco tempo, pois garante todos os tipos de transporte público da cidade, assim como algumas atrações e desconto em outras! Uma opção perfeita para quem está de passagem na bela Zurique. Veja as vantagens Zürich Card.

Zürich Card: desconto em Zurique

Como funciona o Zürich Card ticket zurique

Quanto custa Zürich Card

Existe duas opções de Zürich Card: 24h no valor de 24 CHF e 72h no valor CHF 48 (crianças de 6 a 16 anos pagam 16 e 32 respectivamente). Se você chegar em Zurique pelo aeroporto, já compre o Zürich Card lá, pois ele já cobre o ticket do aeroporto até o centro da cidade. Se chegar de trem, compre na estação, o centro de informações turísticas fica no saguão principal. O ticket está a venda nos centros de informações de Zurique.

Transporte público em Zurique

Todos os meios de transporte de Zurique estão inclusos no ticket como trens, trams, ônibus e funiculares, alguns passeios de barco e barcos do rio Limmat custam 5 CHF.
É muito legal que tudo é pontual e funciona muito bem, além de que é fácil entender os sentidos e que chega rapidinho. Sempre olhe no google maps o seu trajeto para ver o horário, pois você não precisa ficar esperando no ponto, pois o busão vai passar exatamente naquele horário.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Se for pegar trem para outra cidade, sugiro olhar no app da SBB .

Claro que atrasos podem acontecer e se você estiver num ponto que seja mais movimentado, irá ver tudo isso na placa com telinha com horários e linhas de trens ao lado do ponto.

transporte publico em zuriqueSe você vai curtir a noite, existem trens e ônibus marcados com um N que operam de madrugada. O Zürich Card só é válido neste horário se você comprar um adicional no valor de CHF 5 na maquininha.

Lembre-se de validar o seu ticket nas maquininhas antes de usá-lo! Você não precisa fazer mais nada depois disso, não existe catracas, é só pegar o transporte que deseja e pronto. Andar sem ticket validado em Zurique pode dar ruim! Se algum oficial te pegar, a multa é de 100 CHF.

Descontos em Zurique

Vários museus são grátis com o Zürich Card, como Museu Nacional Zurique, Kunsthalle, Zunfstadt, Tram Museum, Mühlerama, Spielzeugmuseum, Parque Langenberg, Wildnispark…

onibus em zurique dica descontoAtrações gratuitas mesmo sem este ticket: Rathaus, MoneyMuseum, Stadthaus, Thomas Mann Archiv, coleção Arqueológica da Universidade de Zurique, Museu do Futebol, Biblioteca de Zurique, Jardim Botânico, Museu Antropológico, Palaeontological Museum, City gardens, e a coleção de suculentas, entre outras.

Algumas atrações com desconto: Zoológico, deck de observação no aeroporto, Kindercity, Umwelt arena Spreitenbach.

O ticket também garante desconto na compra de vários produtos ou tours, como o Histórias da cidade antiga oferecido pelo centro de informações de Zurique (eu fiz e recomendo, em breve vídeo!).

Vale a pena?

Se você se hospedar no centro, de trem e ficar por ali não compensa. Porém se ficar mais distante (normalmente as opções mais baratas e legais como o YOUTH HOSTEL ZURICH) vale a pena comprar este ticket pela facilidade de não ter que comprar todo trajeto toda santa vez! Em todo caso, calcule os trajetos que deseja fazer (dentro da mesma zona é 2,70 e 1-2 zonas 4,40 CHF). No site da ZVV tem todos os valores e você pode simular os trajetos. Não esqueça de incluir o trajeto do aeroporto > centro que custa 13 CHF (26 ida e volta..aí já deu o valor do ticket!).

Salve esta imagem no Pinterest!

Zürich Card, transporte público incluso em Zurique mais descontos e atrações gratuitas!

Veja também

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

5 Comments

Gabi Torrezani Julho 14, 2017 at 12:00 pm

Pra mim esses cartões costumam valer a pena, pra quem quer aproveitar as cidades ao máximo é sempre uma boa pedida! Economizar é com a gente mesmo, Né Angie? quero conhecer a suíca, mas tenho medo de ir à falência hjeiuheuheuehuehueheu

Reply
Mariana Bueno Julho 14, 2017 at 1:08 pm

Eu gosto muito desse tipo de cartão quando viajo. Acho que super facilita o deslocamento e, geralmente, ainda é uma economia!!! Muito boa a dica!

Reply
Amanda Saviano Julho 14, 2017 at 1:33 pm

Bacana, quando fui à cidade acabei não utilizando, mas adorei saber da praticidade!

Reply
Camila Lisboa Julho 14, 2017 at 7:01 pm

Adoro que, mesmo num país CARÉRRIMO sempre tem dica de economia 🙂 Adorei, guria!!!

Reply
Contando Destinos (@contandodestino) Julho 16, 2017 at 3:45 pm

Adoro esses cartões, e para mim, sempre acaba valendo a pena!! Só de não ter que comprar o ticket toda vez que for utilizar o transporte, como você disse, já facilita muito.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: