Suíça

Hotel em Wengen: conheça o encantador Hotel Jungfraublick

posted by Angie Agosto 11, 2017 4 Comments

Uma das maiores surpresas desta viagem na Suíça foi o Jungfraublick, um hotel em Wengen, pertinho de Lauterbrunnen na região de Jungfrau. Um quarto super confortável com vista incrível para a cidade e os Alpes!

Hotel em Wengen: review do Jungfraublick

melhor hotel da viagem a suica hotel jungfraublick wengen

Localização

Já pela foto você pode acreditar que a localização não poderia ser mais perfeita! Simplesmente apaixonante! O Hotel Jungfraublick fica no finalzinho da rua principal da vila, logo acima de um morrinho. Isso favorece e muito a vista para o Jungfrau, a montanha mais alta da região e que pode ser visitada durante o ano todo.

subida fachada jungfraublick hotel em wengenAssim que sair da estação é só virar à segunda à esquerda e caminhar reto durante uns 15 min ou avisar o hotel para te pegarem numa charretinha (vou mostrar no próximo vídeo), já que carros não são permitidos em Wengen. Nessa rua você encontra diversos restaurantes com o famoso Foundue, além de lojas de roupas de inverno, lembranças, mercadinhos…

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Hotel em Wengen: áreas comuns do Jungfraublick

fachada jungfraublick hotel em wengenO hotel Jungfraublick existe há mais de 100 anos, porém é completamente renovado e super bem cuidado, com muitos detalhes em madeira nas salas comuns e no quarto. São 42 dois quartos, então na hora de fazer a reserva, selecione os quartos com sacada para os Alpes!

No primeiro andar há uma biblioteca, uma sala de espera, uma sala grande de conferência e também o restaurante, onde servem o café da manhã e janta (se desejar).

sala de leitura hotel em wengensala de estar jungfraublickO café da manhã é super bem servido, diversas opções de queijos, geleias, iogurtes, pães e croissants e FRUTAS!! Tinha até salada  e uma funcionária era portuguesa (existem muuuitos portugueses na região do Jungfrau, especialmente em Interlaken).cafe da manha hotel jungfrau wengen lauterbrunnenPerto da entrada do hotel estão dispostas algumas mesas e cadeiras para relaxar!

area de lazer jungfraublick hotel wengenonde se hospedar em wengen lauterbrunnen hotel incrivel

O nosso quarto

Ficamos no quarto no terceiro andar e na esquina, então tínhamos a vista pro Jungfrau e também para o Männlichen, outra montanha com teleféricos subindo durante todo o dia. Foi incrível ver o por do sol (ou pelo menos as luzes dele hauehae) mudando totalmente a paisagem…sugiro também acordar cedinho para ver essaa mudança da luz em Wengen conforme o sol sobe, é incrível!

É muito comum nos hotéis da Europa que os colchões ou a roupa de cama seja separada para cada pessoa mesmo sendo casal. Eu particularmente prefiro assim, pois não tem o risco de ficar sem coberta durante a noite aheuahe Os travesseiros e a coberta são super macios, quentinhos e com cheirinho de amaciante <3 Outra coisa que gostei é que o quarto fica totalmente escuro a noite se você puxar os blackouts, como eu acordo com qualquer luzinha, dormi suuuper bem!quarto casal hotel em wengen lauterbrunnenO chuveiro é uma delícia! Água quente na medida certa e na pressão para aquela massagem durante o banho! Depois aproveitamos para fazer um lanche esperto na varanda e tomar uma cerveja apreciando essa vista retardada de bonita! quarto com sacada em wengen suicahotel imperdivel na suica wengenDa varanda vimos quase toda a cidade, os teleféricos, as casinhas tradicionais, os campos verdinhos…hotel jungfraublick em wengen suica

Como chegar em Wengen

A cidade mais pertinho é Lauterbrunnen, então você terá que pegar um trem até Lauterbrunnen de Interlaken e depois outro em direção a Kleine Scheidegg e descer na segunda estação que é Wengen. Também dá pra vir pelo outro lado, de teleférico de Grindelwald e descendo por Männlichen.

hotel em wengen onde se hospedar em lauterbrunnen

Quando visitar Wengen

Wengen é uma cidade que muda completamente durante as estações, porém a temperatura sempre vai ser mais baixa devido a altitude e o clima da montanha. Então mesmo sendo verão, vai esfriar mais rapidinho e com aquele ventinho gelado sabe? O vestido que estava nas fotos tirei logo assim que o sol baixou, não dá pra ficar com os gambitos gelados aheuahe

No outono pode nevar e no inverno com certeza!!!

fachada hotel jungfraublick wengen hotel em wengen vista jungfrau suiça

Assista o video pra ver mais da região!

Mais informações do Hotel

Hotel Jungfraublick
Telefone 033 856 27 27
Endereço Im Gruebi 1445A

Faça a sua reserva no Hotel Jungfraublick pelo Booking!

E aí gostaram da sugestão de Hotel em Wengen? Comente!

Veja também:

ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
ROTEIRO EM ZURIQUE: DO CLÁSSICO AO ALTERNATIVO!
MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!

Nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Jungfraublick, mas os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

4 Comments

Gabriela Torrezani Agosto 13, 2017 at 7:03 am

Nossa Angie, ficar nesse hotel é um belo de um sonho, hein? Chiquetérrima você nas fotos hehehehehe

Reply
Paloma Agosto 14, 2017 at 7:43 pm

Vista de tirar o fôlego, hotel incrível, pena que nao pretendo ir tão sedo a Suíça, com certeza uma excelente escolha 😍

Reply
Diego Arena Agosto 15, 2017 at 9:23 pm

Esse hotel já me ganhou assim que vi essa vista da janela do quarto . Que lindo eim.
Me imaginei indo dormir e acordar com essa vista! Dica anotada!

Reply
Christian Gutierrez Agosto 21, 2017 at 4:12 pm

Nossa que hotel lindo numa cidade maravilhosa, e a vista do hotel é um quadro de tão bonita.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: