Hungria

Dicas de Budapeste: o melhor da Hungria!

posted by Angie Janeiro 11, 2018 19 Comments

Impossível não se encantar com a beleza Budapeste! Eu me apaixonei já de cara! Com certeza foi a melhor escolha para começar as viagens de 2018! A capital da Hungria tem atividades para todos os tipos de viajantes desde mochileiros que só querem festa a viajantes ryyycos! Confira estas dicas de Budapeste: transporte, passeios, moeda, atrações e um roteiro completo! Assista o vídeo!

Dicas de Budapeste

fotos selfie budapeste fishermans bastion

Entendendo Budapeste

A Hungria não teve uma história fácil pois sempre esteve envolvida em guerras e sempre escolheu o lado errado (perdeu todas elas). Pela localização do seu território dá pra ver que vários países já anexaram suas terras, ai devolveram, aí perderam e por aí vai. O país foi ocupado por romanos, turcos, austríacos, nazistas, comunistas durante um bom tempo e cada um deixou várias marcas na cidade. É essa mistura que faz Budapeste única!

Budapeste é dividida em “duas cidades” pelo rio Danúbio! (mas no fim é a mesma coisa que nem a minha Porto União da Vitória no Paraná aheuahe)

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
  • Buda é o lado do morro, mais residencial com vários predinhos fofinhos e atmosfera tranquila, onde fica o castelo, o Fishermans Bastion e a catedral de São Matias. Antigamente era fortificada. Diz a lenda que Buda vem da palavra “voda”  que quer dizer água.
  • Peste fica numa planície (o que ajuda pra fazer tudo a pé), é mais agitada com vários bares e restaurantes e onde fica o parlamento, um dos símbolos da cidade. Várias opções de hostels são deste lado. Acreditam que pest tenha a ver com “fornos ou cavernas”.

O idioma com certeza é desafiador, impossível falar húngaro, pois não tem nada a ver com o que a gente conhece normalmente.  A língua tem oringes fino húngricas, ou seja, é mais parecido com finlandês, estoniano e o russo lá dos Montes Urais. No entanto, não tivemos nenhuma dificuldade pois todo mundo fala em inglês.

Dicas de Budapeste pra comprar comida: no mercado procure por produtos que tenham dois idiomas na embalagem: se você entender um pouco, é porque provavelmente está lendo em romeno aheuahe

A moeda da Hungria é o florim e 300 a 350 HUF dá um euro mais ou menos, seria o custo de uma passagem de transporte público.

Quando visitar Budapeste

ponte dos arcos budapeste com eneblinaNós fomos em janeiro e não pegamos nada de neve! Estava friozinho com sol, porém no dia seguinte fez uma neblina do cão! Então tem que estar preparado para o que der e vier e ter um roteiro flexível para aproveitar a cidade com tempo ruim. Também não recomendaria visitar no verão (junho, julho e agosto) pois a cidade fica muito lotada e é quente demais (acredite no calor europeu ahuehau).

Então recomendo a visita em março, abril, maio (primavera), setembro, outubro e novembro (outono) para pegar temperaturas mais amenas, menos gente e preços melhores, já que é fora de temporada

Mas se você quer ir no inverno, pode pegar dias bem gelados e com neve! Veja algumas fotos no blog Quarto de Viagem

Transporte em Budapeste

estacao de metro budapeste pracaDá pra fazer muita coisa a pé em Budapeste se você se hospedar do lado Peste! Confira onde se hospedar em Budapeste! O transporte público é muito eficiente e em boas condições, usamos metrô e tram principalmente. O ticket custa 350 HUF, é válido por uma hora e em uma direção e pode ser comprado na máquina (tem opção em inglês e espanhol também). Não há catracas, então você precisa validar o ticket nas maquininhas

Para quem chega no aeroporto de Budapeste, tem um busão especial que vai para o centro em meia hora, o 100E e custa 900 HUF (é um que tem um aviãozinho na lateral). Mesmo se você comprar os tickets diários para transporte, esse busão não está incluso nele. Também tem a opção 200E, um bus que vai até a estação de metro e de lá você continua viagem, porém ele demora muito mais tempo pois vai parando em todo lugar.como funciona o metro em budapestemetro em budapeste estacao

O que fazer em Budapeste

Vou falar um pouco das atrações para ver em dois dias em Budapeste e leve em consideração que um dia foi bem ruim e não dava pra ver nada, o que nos levou para os bares e cafeterias da vida haueaheuaheu

ponte leao arcos em budapeste dicas de viagem

Atravessar a Chain Bridge!

Eu considero a ponte das correntes ou Széchenyi lánchíd (húngaro) a mais bonita da cidade! Ela foi a primeira a ser  construída lá em 1849 e foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial (reconstruída em 1949). A paisagem no caminho é muito bonita e você vê as diferenças entre as partes da cidade já nesse passeio.

Se você for de Peste para Buda já no final verá um funicular para subir até o castelo (custa 1200HUF), mas tem a opção a pé logo na direita, depois da rotatória e do lado do túnel. Uma das principais dicas de Budapeste para economizar!ponte dos arcos budapeste dicaso que fazer em budapeste em dois dias

Catedral Mátyás

igreja são mathias budapest roteiro

Esta igreja é super charmosinha com detalhes coloridos no telhado formando um mosaico! Ela foi fundada pelos romanos lá em 1015, porém ficou com esse estilo gótico somente no século 14! É possível visitar o interior da igreja pagando um ingresso e fica aberto até as 17h.

Fisherman´s Bastion

fotos selfie budapeste fishermans bastionO “bastião dos pescadores” fica do lado da Catedral St Matias e não é nenhuma fortaleza ou construção antiga! Sua construção terminou em 1902 e serve como um terraço, um lugar para admirar Budapeste! Com certeza o meu lugar favorito na cidade, pois a vista é incrível e dá pra tirar várias fotos lindas!

fishermans bastion o que visitar budapestefishermans bastion melhor vista de budapestevista incrivel de budapeste fishermans bastion

Esta é um dos principais lugares para tirar foto mágica, top 1 das dicas de Budapeste!

Castelo de Buda

castelo de budapeste dicasO Budavári Palota foi residência de todos os reis da Hungria e continuamente reformado. Dentro do castelo tem a Galeria Nacional, o Museu Histórico e a Biblioteca, porém se você não quer fazer a visita nos interiores, sugiro conhecer os jardins que são abertos sempre.

budapeste a noite iluminação predios rio

Veja mais dicas de Buda no blog Turistando.in

Parlamento Húngaro

parlamento iluminado a noite budapestO Parlamento Húngaro (Országház) provavelmente é a construção mais icônica do país! Foi construído em 19 anos e finalizado em 1904, é gigateeesco com 196m de altura. Infelizmente não conseguimos visitar o interior pois fecha mais cedo aos domingos. A entrada custa aproximadamente 16 euros para não europeus e europeus pagam 6,50 -_-
Lá dentro estão expostas peças importantes sobre sua história, como a Santa Coroa da Hungria!

A noite ele fica super iluminado!

parlamento budapeste iluminado a noite

Dar um rolê pelo centro

O centro em Pest tem vários predinhos bonitinhos, ruas cheias de lojinhas, igrejas e sinagogas. Tem até uma roda gigante! Você pode visitar o Mercado Central e passear com o tram 2 que faz o trajeto às margens do Danúbio ou caminhar na rua paralela ao rio que é tipo um calçadão (fica uma quadra do rio)!

dicas de budapeste roteiro 2 diasroda gigante em budapeste hungria neblinacarrinho roda gigante budapeste inverno

catedral de budapeste neblinaestatua sorridente faceira budapesteletreiro budapest verde bar

Beba uma cerveja nos ruins bars!

Os bares em ruínas são bares em prédios bem antigos e meio destruídos e tem essa atmosfera super alternativa com tralha de tudo quanto é jeito, banheira que vira sofá, carro transformado em mesa, um monte de coisa bizarra nas paredes pichadas. O mais famoso é o Szimpla Kert que fica na Kazinczy Street, 14 São vários ambientes diferentes, música ao vivo ou não, bebidas diferentes e comida gostosa.  Ele abre durante o dia também e começa a lotar lá pelas 21h.

ruins bar budapeste szimpla onde beberbanheira sofa bar budapeste szimpla

New York Café: dando uma de ryca

cafeteria mais bonita do mundo new york cafe budapesteConsiderado uma das cafeterias mais bonitadas do mundo, a New York Café é um ambiente requintado com detalhes incríveis nas paredes e até no teto! Não paga ingresso para entrar, porém é cobrado uma taxa extra no seu pedido. Enquanto estivemos lá vimos até um concerto! Eu pedi um chocolate quente, o MELHOR DA VIDA, saiu uma fortuna (8 euros) e achei que valeu a pena pela experiência no geral, a famosa gourmetização aheuae

>> Veja mais fotos do café e informações no post O Café mais bonito do mundo fica em Budapeste!

new york cafe budapest concerto

Quando for embora, saia pelo lado do hotel que é lindooo

hotel new york cafe budapeste

Volto a Budapeste na primavera, tem tanta coisa que não coube aqui gente, vocês não tem ideia! Aí faço outro vídeo e complemento este post com mais dicas de Budapeste!

por do sol budapeste morrotampa de bueiro budapeste hungria

Não esqueça de ver o vídeo com mais dicas de Budapeste!

salve no pinterest

O que fazer em Budapeste, capital da Hungria, dicas de viagem, Parlamento húngaro, castelos e bastião

leia também:

ROTEIRO EM PRAGA: O MELHOR EM 2 DIAS!
ROUPA DE INVERNO NA EUROPA: ONDE COMPRAR E DICAS
ROTEIRO EM PARIS 3 DIAS: ATRAÇÕES E DICAS BÁSICAS

 


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

19 Comments

quartodeviagem Janeiro 11, 2018 at 12:29 pm

Budapeste é incrível, foi uma das cidades que mais gostei de visitar, eu fui em janeiro, só que no meio do mês e nevava tanto que não dava pra fazer nada, mesmo com esse clima a cidade é lindíssima!

Reply
Jair Prandi Janeiro 11, 2018 at 8:13 pm

Uau! A riqueza dos detalhes arquitetônicos e a quantidade de monumentos desta cidade são incríveis. Esta região da Europa é mesmo um museu a céu aberto.

Reply
Angela Castanhel Janeiro 12, 2018 at 8:20 am

Isso que é legal de ler sobre viagens, eu sempre aprendo muitas coisas legais. Não tava ligada que tinha o lado Buda e o lado Peste. E eu adoro cidades assim, que conseguem agradar todo tipo de público. Vou te falar, fiquei com muita vontade de conhecer hahaha Bjssss

Reply
Across the universe Janeiro 12, 2018 at 1:26 pm

Adorei as dicas, fiquei morrendo de vontade de ir pra Budapeste haha Amei a ideia dos bares em ruínas – com certeza irei um dia!

Reply
Mapa na Mão Janeiro 12, 2018 at 4:52 pm

Você tem razão, Budapeste é linda! Só pelas fotos, já fiquei apaixonada! Achei a Catedral Mátyás coisa de outro mundo, que lindo! Também né, eu amo mosaicos! E o Parlamento Húngaro, então? Que lindo, todo iluminado! Amei!

Reply
rui batista Janeiro 13, 2018 at 8:26 am

Budapeste é, de facto, uma cidade única, singular. Tem uma história fantástica e uma arquitetura sublime. É uma cidade que respira vida… e sobram lugares interessantes para visitar e coisas fantásticas para fazer. Bela apresentação da cidade 🙂

Reply
Amilton Fortes Janeiro 14, 2018 at 4:36 am

Morro de vontade de conhecer essa cidade, fiquei aqui babando nas suas fotos e já anotei várias dicas. Espero poder visitá-la em breve.

Reply
Maria João Proença Janeiro 14, 2018 at 8:44 am

Este ano está nos planos uma visita a Budapeste, estas dicas vão dar muito jeito, obrigada!! 🙂

Reply
Carla Alexandra Fernandes Mota Janeiro 14, 2018 at 9:14 am

Budapeste é uma cidade mágica. É linda e um lugar fantástico para passar algum tempo e óptima para uma escapadinha.

Reply
Lid Janeiro 14, 2018 at 7:46 pm

Tem como não amar Budapeste? Eu já fui na cidade no inverno e na primavera. Com certeza na primavera dá pra aproveitar mais, tem mais pessoas na rua, tem festivais, é uma cidade super vibrante! Acho que todo mundo deveria conhecer essa cidade! =)

Reply
Angie Janeiro 15, 2018 at 5:57 am

h q legal, vou voltar na época certa!!

Reply
Analuiza Janeiro 15, 2018 at 12:48 pm

Oi Angie… meus pais e irmã voltaram há pouco mais de 1 mês de Budapeste. Passaram mais ou menos 10 dias e chagaram aqui completamente encantados com a cidade. Lendo seu texto, observando seu entusiamo e olhando as fotos, consigo entender um pouco melhor a razão deles terem gostado tanto. Quem sabe eu não visite também, um dia. rsrsr bjus

Reply
Angie Janeiro 15, 2018 at 2:22 pm

wooowww super aproveitaram a cidade, eu fiquei muuito pouco tempo, não vejo a hora de voltar!

Reply
Viviane Carneiro Janeiro 15, 2018 at 1:33 pm

Adorei o post e as dicas! Como é bom conhecer mais sobre a história de uma cidade. Budapeste parece ser linda e as fotos estão maravilhosas.

Reply
Deisy Rodrigues Janeiro 15, 2018 at 3:40 pm

Eu sou meio apaixonada pelo leste Europeu e toda essa história que trouxe um mistura de culturas, adorei as dicas de Budapeste e amei as fotos de vocês, já aguardei a dica de Fisherman´s Bastion, pois quero tirar várias fotos lá.

Reply
Patricia Câmara Janeiro 15, 2018 at 7:09 pm

Muito bom Angie! Adorei o post e todas as dicas e informações muito úteis para uma grande viagem por Budapeste! Uma cidade onde sempre passamos ao lado sem tempo para conhecer! Vamos mudar isso em 2018

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Janeiro 18, 2018 at 11:10 pm

Muito bom o enquandramento da cidade, sobre as margens Buda e Peste. E aodrei a foto da ponte com nevoeiro!

Reply
Edson Jr Janeiro 19, 2018 at 7:06 am

A gente adorou Budapeste, tanto Bunda quanto Peste. Nós fomos no verão e aproveitamos para conhecer as termas, vale a pena, tente voltar.

Reply
Eloah Cristina Janeiro 20, 2018 at 11:36 am

A gente tem planos de ir conhecer Budapeste, mas ainda são só planos. Adorei ler as dicas 🙂

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: