França

Roteiro em Paris 3 dias: atrações e dicas básicas

posted by Angie Novembro 26, 2017 13 Comments

Paris é uma cidade para visitar várias vezes, pois é impossível ver tudo numa viagem só! Desta vez eu conheci vários lugares diferentes e que normalmente não estão na lista mais conhecida, porém  vou incluir  neste Roteiro em Paris os passeios imperdíveis para quem está indo pela primeira vez também! Assista o vídeo para se animar!

Dicas e Roteiro em Paris

dicas de paris vista montmartre

Entendendo os bairros

Os bairros de Paris são chamados de arrondissement e são divididos por números, os quais parecem aleatórios, mas é só pensar que foram organizados em caracol, então quanto menor o número, mais central o bairro.

mapa de paris ilustrado livi goslingFica mais fácil olhando este mapa da Livi Gosling, ilustradora inglesa! Ela tem uma lojinha no Etsy (se usar o código LIVIGOSLING15 ganha 15%off).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Veja as principais atrações em cada bairro em Paris

  • 1º – Louvre, Jardin des Tuileries, Palais Royal
  • 2º – Passage des Panoramas, Galerie Vivienne e Colbert
  • 3º – Museu Picasso, Marché des Enfants Rouges
  • 4º – Marais, Place des Vosges, Notre Dame, Centre Pompidou
  • 5º – Panteão, Sorbonne, Jardin des Plantes
  • 6º – Jardin de Luxembourg, Pont des arts, Boulevard Saint-Germain
  • 7º – Torre Eiffel, Museu Orsay, Museu Rodin, Invalides
  • 8º – Champs- Élysées, Arco do triunfo, Place de la Concorde, Grand e Petit Palais
  • 9º – Galeries Lafayette, Haussmann, Opera Garnier, Pigalle
  • 10º – Canal Saint Martin, Gare du Nord (estação de trem)
  • 11º – Praça da Bastilha, Bercy (estação de bus)
  • 14º – Torre Montparnasse, Observatoire
  • 16º – Trocadéro e vários Museus (Palais de Tokyo, Guimet, Arte Moderna)
  • 18º – Montmartre! Sacre Couer, Moulin Rouge

outros bairros > residenciais

Como funciona o metrô em Paris

como funciona o metro em parisA melhor forma de se locomover em Paris é o metrô! No início parece meio confuso, mas depois vai que vai! O ticket custa 1,80€ e você pode economizar se comprar 10 tickets numa vez só (sai 14,90€) direto na máquina! Selecione o idioma inglês ou espanhol para realizar a compra e pague com cartão de crédito ou dinheiro.

Cada ticket vale uma vez só (não vale a volta) e você insere na catraca para passar. Preste atenção, pois muita gente USA O SEU TICKET, pois cola em você pra passar junto na catraca! Então se tiver alguém ali de bobeira, fazendo de conta que tá procurando ticket, pode ter certeza que essa pessoa vai tentar passar junto com você. Então sempre passse devagar e feche a “porta” que vem depois da catraca (mostro no vídeo).

Também existe um Pass de Paris para diversas atrações, entenda mais no blog Estrangeira

Roteiro em Paris de 3 dias

Neste roteiro dou várias indicações para ver Paris de cima e cada uma é diferente. Escolha uma ou duas! Você também pode se inspirar nestes posts

Dia um: Torre Eiffel e Notre Dame

melhor posicao tirar foto torre eiffel parisVamos tirar da lista a principal atração logo no primeiro dia deste roteiro em Paris! A melhor vista da Torre é da Place du Trocadéro com toda certeza, pois ela é vista por completo e de frente. A estação de metrô mais próxima é a Trocadéro nas linhas 6 e 9. Aí é só caminhar pelos jardins e atravessar a rua para chegar logo embaixo da Torre Eiffel.

Recomendo comprar os ingressos com antecedência para subir na Torre Eiffel e explico como comprar neste post TORRE EIFFEL: INGRESSOS, VALORES E CURIOSIDADES. Você também pode optar por almoçar na Torre, o restaurante 58 fica no primeiro andar, faça reserva antes ou tente a sorte.

Depois siga em direção a Notre Dame, a estação de metro mais próxima é a Saint Michel Notre Dame na linha 4.

caminhar pelo rio sena roteiro em paris dicas

Essa é uma das regiões que eu mais gosto, pois passear ao longo do rio Sena é incrível! Atravesse as pontes para os dois lados, faça um picnic às margens do rio ou simplesmente faça como os franceses e caminhe! Numa dessas ilhas você encontrará a Catedral de Notre Dame, uma das mais conhecidas do mundo! Eu particularmente sou apaixonada pelos fundos da catedral, pois possui um estilo bem diferente e uma pracinha bem acolhedora e cheia de cores no outono.

como visitar a notre dame paris dicasfundos catedral notre dame no outono parisA visita ao interior da Notre Dame não custa nada, só entrar na fila! Agora se você deseja subir na Notre Dame, precisa comprar um ingresso e ver se ainda hpa horários disponíveis, principalmente no verão.

Depois vá em direção ao Panthéon, uma das atrações mais diferentes de Paris no Quartier Latin. Aí tem alguns restaurantes e creperies.

tour pantheon em parispantheon roteiro em paris 3 dias

Dia dois: Museu do Louvre e Arco do Triunfo

paris museu do louvre dicasContinue o roteiro em Paris de 3 dias pelass famosas pirâmides do Louvre! Rendem fotos lindas e dá pra se divertir muito e depois é só seguir para o museu do Louvre (a entrada fica na pirâmide principal).
O museu pode ser visitado em 3h ou vários dias, dependendo do que você quer ver, e está aberto todos os dias (exceto terça) das 9 as 18h.  Eu recomendo o ANTIGO EGITO NO MUSEU DO LOUVRE.

Dali é só seguir para o Jardin des Tuileries, o parque mais antigo de Paris lá do séc XVIII! Fomos no outono e o tempo estava meio fechado, mas é lindo! O jardim termina logo depois da roda gigante, numa das praças mais históricas da Europa a Place de la Concorde, onde Maria Antonieta e Luis XVI foram mortos na guilhotina. Aí também está o Obelisco de Luxor de 3200 anos!

Continue reto pois esta é a Champs Élysées, uma das ruas mais famosas de Paris para passear e fazer compras! Se você tiver um tempinho, conheça o Petit e Grand Palais.

passeios gratis paris arcoNo final dela  está o Arco do Triunfo, mas atenção! NÃO TENTE ATRAVESSAR A RUA, pois é uma loucura só aheuahea são tantas faixar e não existe lei no trânsito ali, então procure pela passagem subterrânea. A vista do Arco do Triunfo vale muito a pena pois dá pra ver Paris toda e os prédios!

Dia 3: Montmartre

sacre couer roteiro em paris de 3 diasMontmartre é o bairro artístico de Paris, aqui vários pintores e compositores mega conhecidos passavam os dias como Chopin, Berlioz, Satie, Toulouse Lautrec, Van Gogh, Klimt, Picasso, Dalí, Degas, Mondrian, Monet, Manet, Renoir… A lista de gente boa é grande! Montmartre foi “divulgada” ao mundo por meio de várias pinturas deles (o Moulin Rouge ficou conhecido pelos quadros de Lautrec por exemplo).

Desça na estação de metrô Anvers da linha 2 e suba pelas ruazinhas até chegar na Basílica de Sacre Couer, uma das mais diferentes e lindas da cidade! As escadarias sempre estão cheias de gente e aqui tem uma galera querendo te dar o golpe da pulseirinha, não deixe eles colocarem nada em você! Veja mais GOLPES NA EUROPA E DICAS DE SEGURANÇA NA VIAGEM

vista da catedral de sacre couer montmartreAntes de entrar na Basílica, olhe para trás e se encante com esta vista de Paris! A entrada na Sacre Couer é gratuita, só entrar na fila. Como era domingo, entramos na hora da missa e o órgão estava tocando, foi uma sensação incrível!

catedral sacre couer paris roteirocatedral sacre couer por dentro interior missaDepois saia da Basílica pela ruazinha da direita e suba em direção a Praça dos Artistas, onde diversos pintores vendem seus trabalhos. A partir dai é só se perder por Montmartre, cada cantinho é mais lindo que o outro!

artistas em paris centro montemartremontemartre passeio em paris imperdivelA tarde escolha entre Museu d’Orsay ou Museu de l’Orangerie para ver as obras impressionistas desses artistas que viveram em Montmartre. Saiba mais aqui O APAIXONANTE MUSÉE D’ORSAY

E agora dou duas opções para terminar este roteiro em Paris!

1 – Termine o dia na Torre Montparnasse com esta vista espetacular da cidade!

paris a noite vista panoramica2 – Assista um espetáculo num cabaré! Recomendo o Paradis Latin pois é bem tradicional e o público é francês mesmo e não gringo! O show dura em torno de uma hora, porém precisa chegar lá pelas 20h pois inclui janta…não esqueça de fazer a reserva antes!paris latin cabaret

Estes passeios foram realizados durante o IV ENCONTRO EUROPEU DE BLOGUEIROS BRASILEIROS!

Gostaram desse roteiro em Paris? Comentem!! Salve essa imagem no seu Pinterest

Roteiro em Paris, melhores atrações, vistas da cidade, dicas de Paris

Leia também

HOTEL EM PARIS PERTO DO ARCO DO TRIUNFO: HOTEL GASTÓN

5 MOTIVOS POR QUE VOCÊ NUNCA TEM DINHEIRO PARA VIAJAR
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Murilo Pagani Novembro 27, 2017 at 12:08 pm

Roteiro redondinho em Guria!!

Aproveitando…. Pra seguir este itinerário, em qual bairro você recomenda ficar hospedado?!
De preferência que não perca tanto tempo com deslocamento e não custe um rim! hahahah

Abraço!

Reply
Adelaide Novembro 27, 2017 at 5:35 pm

Paris é a minha cidade xodó. Simplesmente adoro. Ótimo roteiro, super completo, tem tudo e para todos os gostos. Já guardei para a minha próxima visita.

Reply
Gaia Vani Novembro 28, 2017 at 8:14 am

Deve ser dificil passar apenas 3 dias em Paris! Mas achei seu roteiro bem legal, com tudo que é mais importante para uma passagem curta pela cidade.

Reply
Helen Waldemarin Novembro 28, 2017 at 8:18 pm

Adorei o post! Todas as informações necessárias pro planejamento estão ai! Estou precisando desesperadamente voltar a Paris! Rsrsrs. Estive lá faz tanto tempo que até parece que foi em outra vida.

Reply
Geisiele Carvalho Novembro 29, 2017 at 9:57 pm

Que vontade deu de conhecer Paris lendo seu post! As fotos estão lindas e o roteiro super interessante!
Obrigada por compartilhar 🙂

Reply
Anderson Kaiser Dezembro 10, 2017 at 9:21 am

Adoro esses roteiros bem detalhados. Dicas anotadas para quando formos conhecer essa maravilhosa cidade. 😉

Reply
Marlene Marques Dezembro 10, 2017 at 3:25 pm

Oi, Angie! Fantástico roteiro por Paris! É mesmo uma cidade incrível. Quando lá estive o meu local favorito foi Montmartre. A igreja é magnífica! Mas tenho que voltar à cidade um dia, até porque, por falta de tempo, ficou a faltar uma visita ao Louvre!

Reply
Angie Dezembro 10, 2017 at 7:17 pm

bahhh tb preciso voltar pro Louvre, tem que ir com calma e aproveitar bem pois eh giganteee

Reply
Angela Castanhel Dezembro 10, 2017 at 8:02 pm

Quando eu fui para Paris, não sabia muito bem tirar fotos. Hoje olho pras fotos e vejo que preciso voltar urgente (porque amei a cidade e porque quero fotos de verdade). Fiz o clássico de quem vai a primeira vez. Sobre o metro, também cheio confuso no começo mas depois me adaptei. Ai ai, amei tanto Paris… (quem nao ama?)

Reply
Diana Figueiredo Dezembro 10, 2017 at 10:11 pm

Adorei o post! Paris é incrível e tem mesmo muita coisa para fazer!! Planejamento é fundamental, e suas dicas são bem bacanas 🙂 beijosss

Reply
Robba Caravieri Dezembro 12, 2017 at 1:46 am

Que legal guria! Ainda não conheço Paris. O texto está incrível e as fotos idem. Parabéns, você é demais!

Reply
Keul Fortes Dezembro 12, 2017 at 3:42 pm

Adorei! Paris é minha maior paixão nesse mundo. Haha! ❤️ Fiquei com vontade de ir em todos os lugares agora. Parabéns pelas dicas!

Reply
Ana Dezembro 12, 2017 at 9:00 pm

Até conhecer Nova Iorque a cidade de Paris era a minha grande obsessão! Continuo a adorar a cidade que é sem dúvida uma das mais belas capitais da Europa e por isso adorava voltar e ficar lá por umas semanas. O roteiro está fantástico, passei por todos esses sítios quando estive em Paris e adorei cada um deles. Mas em particular Notre Dame, que sonhava ver desde criança – por causa do filme da Disney, claro, haha!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: