Espanha

Como é voar com Air China para Espanha

posted by Angie Setembro 7, 2017 9 Comments

Escolhi voar com Air China para Espanha este ano pela diferença do preço e vou confessar que não foi ruim. Veja esta resenha!

Como é voar com Air China São Paulo Madrid

Voos da Air China

Os voos só são realizados 2 vezes por semana às quintas e aos domingos e o guichê da cia aéra só abre 3h antes do voo, então se você chegar cedo no aeroporto, terá que ficar esperando. O avião sai de Guarulhos, para em Madrid e continua viagem.

Eu queria fazer o check in cedo para mudar a minha poltrona, pois não tinha opção de janela na hora da compra e acabei ficando cm o famigerado assento do meio. Aí eu escolhi uma janela no final do avião e …
DESCOBRI QUE NÃO TINHA JANELA FUUUUUUUUUUUUU

escolha do assento airchina janelaOu seja, pergunte pro funcionário do guichê se a sua janela realmente é janela aheuahe

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O problema te não ter janela é que não tem pra onde olhar quando está entediada. Claro que o voo era noturno e tal, mas né, aquela olhadinha sempre ajuda. Afinal estamos voando num negócio de metal mágico a muitos metros de altura, tem que aproveitar a paisagem aheuaheu

Valor da passagem

Escolhi voar com Air China para a Espanha em junho de 2017 e pela diferença de preço compensou, pois achei voos na mesma data com valores entre 3500 reais enquanto na Air China paguei 2200 ida e volta de Guarulhos – Madrid.

Tentei remarcar a passagem de volta, mas cobram um absurdo de caro! Diz que o preço é apenas 150 USD para remarcar antes da data, mas ai colocam o valor da tarifa cheia de ida e volta! Por exemplo, a nova passagem sairia 1200 USD menos o que eu tinha pago que era 660 USD = 540 + 150 para remarcar! MA NUUUNCA TA DE ZUERA COM A MINHA CARA NÉ! Ou seja, perdi a passagem de ida.

A Air China acha que a gente nada no dinheiro -_-

Comprei diretamente no site da cia, o que não foi muito esperto pois tive que pagar a passagem toda na lata, sem parcelar! E precisar usar outro email além do Gmail, pois por algum motivo os emails da Air China são considerados spam e nunca chegam na sua caixa…então tenha um antes de efetuar a compra.

O bilhete é emitido em inglês e em mandarim e se você assinar a newsletter deles, vish, só mandarim mesmo.

como e voar airchina guarulhos madrid

Despache de bagagem Air China

Quando voei era permitido 2 malas de 23 quilos cada uma e uma bagagem de mão com 5 quilos. Eles pesam mesmo, se você quiser enganar e tentar levar uma mala mais pesada como de mão, não tem jeito! Teve uma chinesa que quis dar o “golpe”, levar mais malas e sacolas e falaram “paga a taxa extra ou não embarca as malas”. Após a pesagem, eles colocam uma etiqueta verde na bagagem de mão e conferem na entrada do avião.

As minhas malas estavam completamente no limite! A bagagem de mão estava um pouco mais pesada do que o permitido, 2 quilos a mais, porém expliquei que era só eletrônico (cameras e notebook) e como estava numa mochila pequena, a funcionária do guichê deixou passar (ainda mais que eu arrumei o peso entre as minhas malas maiores e deu na tampa, acho que ela viu o meu esforço aheuaheu).

Então voar com Air China é voar dentro do limite!

Conforto do avião da Air China

vale a pena viajar airchina espanhaO avião em si não tem nada demais, igual aos outros. Os idiomas da tv e das aeromoças são mandarim e inglês. Não tem legenda em português. As aeromoças eram prestativas porém não eram felizes, dava pra ver na cara delas que faziam só o que era pedido.

idiomas airchina video de segurancaA comida era ok, não era apimentada nem muito gostosa, como é sempre nos aviões né ahueahe De janta escolhi pasta com molho de carne que acompanhava salada de folhas e de frutas. De manhã podia pedir arroz ou omelete

voar com air china espanha comida

Voltaria a voar com Air China?

Só em caso de não encontrar passagem mais barata, mas não devido a cia aérea em si e sim ao aeroporto. A imigração na Espanha é um chute, desconfiam geral da galera, eu quase não passei (contarei essa história em um vídeo) e o aeroporto de Madrid é muito bagunçado e tudo longe.

Se a Espanha não é o seu destino final, recomendo escolher outra companhia. Eu fiz escala de um dia de diferença para Milão pois não sabia se a Airchina iria atrasar o voo. Acredito que isto nunca aconteça pois só opera 2 vezes por semana.

E claro, tenha em mente que apesar de ser barato para remarcar, abusam no preço da passagem e sai caro demais…compre pensando em não remarcar ahueahe

Entre Airchina e Etiopian Airlines, vou com Airchina porque olha…não é fácil COMO É VOAR PARA A ITÁLIA…PARANDO NA ETIÓPIA

Veja as dicas do aeroporto de Madrid no blog Viajante Comum

assista

veja também

COMO ARRUMAR MALA DE VIAGEM INTERNACIONAL
12 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER NA SUA MALA DE VIAGEM
7 RAZÕES PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM
MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

9 Comments

Pedro Farias da Cunha Setembro 9, 2017 at 10:01 pm

Ola Angie, muito legal seu post! estou indo para madrid esta semana e fiquei com duvidas qt a quantidade de bagagens permitidas. Voce disse que levou duas porem no site fala que sao permitidas 1 na classe economica

Voce voou de economica? Tem muito tempo que voce voou? O site é meio confuso entao fico na duvida se estou pegando a informação correta mesmo

Obrigado

Pedro

Reply
Angie Setembro 10, 2017 at 5:25 am

oi Pedro! quando comprei tambem dizia uma, mas ai no bilhete tava escrito duas! ai eu nao sei te dizer se continua assim por causa daquela lei que aprovaram esse ano de cobrar por mala extra

Reply
Pedro Farias da Cunha Setembro 10, 2017 at 5:58 pm

entendi! muito obrigado

Reply
Guilherme Setembro 26, 2017 at 5:39 pm

Oi Angie!
Obrigado pelo relato, pelo jeito não é tão ruim quanto eu pensava haha
Irei viajar nessa mesma rota para Madrid agora em Novembro e tenho bastante preocupação com a entrada lá. Por mais que a gente se organize, sempre fico com medo de ser barrado por qualquer motivo aleatório.
Eles implicaram com você por algum motivo? Na entrada lá, qual foi a preocupação?
Safe travels!
Gui

Reply
Angie Setembro 27, 2017 at 6:08 am

oi gui! vai q a cia aerea eh tranquila
em relação a imigração, eles são bem chatos mesmo, eu fui com uma menina da colombia q ia turistar em ibiza e ai mandaram ela pro quartinho..ai olhou pra mim e na hora falei q era casada e q tava indo viajar com meu marido ahuehae ai perguntou 3x se ele era BR, pediu quanto eu tinha de dinheiro e me deixou passar

Reply
Guilherme de Souza Castro Amaral Setembro 29, 2017 at 9:05 am

Hahaha eles são bem desconfiados mesmo! Vou tentar levar uma boa quantia de dinheiro (em notas) por pessoa para não ter risco, além de pegar um extrato com o banco pra provar que tenho cartão de crédito.

Iremos “fazer” o leste da Espanha (Madrid, Valencia, Barcelona, Pais Basco) e o sul da França (Pirineus, Toulouse Bordeaux).

Reply
Vitor Xavier Outubro 6, 2017 at 4:43 am

Olá Angie.
Muito interessante seu depoimento. Fico imaginando o quanto angustiante deve ser viajar sem janela kk.
Em dezembro estarei voando Air China pela primeira vez, saindo de Seoul para São Paulo, com escala em Madrid. Volto pela mesma rota. Queria te perguntar como funciona essa escala em Madrid, o que acontece com os que seguem viagem para fora da Europa, é permitido desembarque em Madrid, certo?
Se fosse uma conexão, ou voo de codeshare eu entenderia, mas a empresa não dá muito detalhes, só me informou que será uma escala rápida.
Obrigado ^^

Reply
Silvia Novembro 17, 2017 at 11:29 pm

Olá Angie, comprei minha passagem para o ano que vem com a ida pela air China e na volta pela american Airlines !
Você acha que é tranquilo?! Eles fizeram que tipo de perguntas para você ? Que você relata que foi tenso haha !

Reply
Silvia Novembro 17, 2017 at 11:34 pm

Oi, mais uma pergunta : eu vou descer em madrid sozinha e vou encontrar uma amiga que mora em Dublin ( que vai de Dublin para madrid me encontrar ) você acha que é um problema descer lá sozinha ? Vc desceu sozinha?

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: