Alemanha

Clima medieval em Rothenburg ob der Tauber

posted by Angie Junho 17, 2014 9 Comments

Rothenburg ob der Tauber é uma daquelas cidadezinhas encantadoras do interior da Alemanha. É muito charmosa e faz parte da Rota Romântica (400 km de Würzburg até Füssen).  Com certeza vale uma visita! ROTHENBURG = AMOR. Sem mais.

A linda Rothenburg ob der Tauber

Gente, Rothenburg ob der Tauber  é uma cidadezinha que ainda “estaria” na era medieval, se não fosse a quantidade de japoneses, casas de sushi, placas em japonês espalhadas na rua…
wat

pera, eu nem entendi o nome da cidade, que que tem os japoneses no meio meodeos dizem que é por causa do anime A Little Snow Fairy Sugar (que foi inspirado em Rothenburg ob der Tauber) e também pelo bom gosto.

Rothenburg ob der Tauber quer dizer fortaleza vermelha acima do Tauber (o rio), mas também pelas cores dos telhadinhos ;3 Olha só que fofo!! A cidade fica no topo do vale com uma vista incrível!linda rothenburg ob der tauber alemanha rota romanticao que fazer em rothenburg ob der tauber

o que fazer em rothenburg ob der tauber vista igrejavista da igreja rothenburg ob der taubervista da igreja rothenburg ob der tauber verde

Essa vista aí é da torre da Prefeitura localizada na Marktplatz, um dos principais pontos turísticos. Daqui você enxerga looonge!

Sempre me surpreendo com a quantidade de verde no sul da Alemanha!

Rothenburg  ob der Tauber faz parte da rota romântica ( 400 km de Würzburg até Füssen!) e tem todo o esplendor e charme das casinhas europeias dos panfletos que distribuem na esquina. As casas são muito bonitas e as ruazinhas de paralelepípidos. Se você deseja entrar na fortaleza, precisa deixar o carro na rua, tem um estacionamentozinho bem próximo das entradas.

entrada de rothenburg ob der tauberquarteto musical rothenburg centro histórico rothenburg ob der tauber]

rothenburg ob der tauber cheia de gente

Essa é a rua mais famosa de Rothenburg ob der Tauber na Obere Schniedgasse e Plönlein..sempre vai tá LOTADA DE GENTE AO MEIO DIA! Então fique até mais tarde para aproveitar melhor a cidade e curtir o clima <3

Tudo é muito florido e bem cuidado com letras antigas (que só os alemães sabem ler porque tem aula na escola aheuahea)

hotel em rothenburg ob der tauber rothenburg ob der tauber restaurante flores rothenburg ob der tauber rua friedrich III rothenburg ob der tauberAqui morou o Kaiser (imperador) Friedrich III durante uma semana em Fevereiro de 1474!

LOJA DE BRINQUEDOS ALEMÃES DE NATAL!

E olha só, que surpresa!! Em Rothenburg ob der Tauber fica a Weihnachtsdorf Käthe Wohlfahrt a maior loja de artigos natalinos da EUROPA! E o melhor: é aberta o ano inteiro! <3 Tem vários Räuchermännchen, os bonequinhos usados para queimar incenso e que se mexem e são caros pra dedéu u.u Ah se eu tivesse dinheiro….

Weihnachtsdorf Käthe Wohlfahrt

brinquedo alemão artesanal alemanha Weihnachtsdorf Käthe Wohlfahrt

carlton dance
As mães pira! Olha que amor esse pescador!!

Mas em Rothenburg também fica o DAS KRIMINALMUSEUM: MUSEU DA TORTURA! Um dos maiores da Europa!

E aí, curtiu Rothenburg o der Tauber? Salve este post no seu pinterest pinando a imagem abaixo! Conheça também os meus painéis de viagem!

rothenburg ob der tauber a cidade mais bonita da rota romantica alemã

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Leia mais:
MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA: INTERCÂMBIO NA ALEMANHA
COMO É ESTUDAR ALEMÃO NA ALEMANHA
12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA
25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

 

Você também pode gostar de:

9 Comments

Mariana G. Abril 7, 2017 at 1:25 pm

Não conheço Rothenburg nem a rota romântica… Mas sou a louca da Alemanha! hahaha Adorei o passeio, Angie! Vou incluir na minha to-do list na próxima viagem pelo país! <3

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Abril 9, 2017 at 12:45 am

Angie, já estou lendo seus posts com sua voz e sotaque, culpa dos seus vídeos! ahahaha Achei esse “lotada” fichinha perto das outras cidades europeias…

Reply
Angie Abril 9, 2017 at 4:07 pm

é que era setembro!! imagina em julho hauehaueha sai da freeeenteeee

Reply
Deisy Rodrigues Abril 9, 2017 at 2:32 am

Que fofura essas casinhas, apaixonada, quero no meu roteiro.

Reply
quartodeviagem Abril 9, 2017 at 5:56 pm

que lugar fofo, já ouvi muito falar da rota romântica e ainda quero conhecê-la, suas fotos me inspiraram muito em ir até lá, e que doido isso dos japoneses invadirem a cidadezinha hein!

Reply
stefhanief Abril 9, 2017 at 10:49 pm

Essa arquitetura me deixa apaixonada!!
Eu e meu noivo íamos fazer a rota romântica este ano, mas depois de toda a indecisão acabamos optando por outro roteiro, porém, conhecê-la ainda faz parte de planos futuros <3

Um beijo

Reply
Angie Abril 10, 2017 at 10:50 am

precisa!! é linda demais!!

Reply
Vickawaii Abril 11, 2017 at 8:47 am

Que cidade fofa! Parece um desenho da Disney, hehehe. Fiquei curiosa pelas outras cidades da Rota Romântica <3

Beijos, Vickawaii

Reply
Lorraine Faria Abril 11, 2017 at 10:26 am

eita angie, vontade e conhecer a alemanha duplicou agora lendo seu post!! ue cidadezinha encantadoraaaa <333

beeeijo

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: