Alemanha

Oktoberfest em Munique: dicas essenciais!

posted by Angie Setembro 19, 2017 17 Comments

Depois de 6 anos, voltei para a Oktoberfest em Munique! Foi muito legal rever todas as atrações do parque, os galpões das cervejarias e, claro, comer linguiça e beber cerveja!! Assista o vídeo!!  ZIGGE ZAGGE ZIGGE ZAGG HOI, HOI, HOI

Oktoberfest em Munique: dicas essenciais!

Apesar do nome, a Oktoberfest em Munique começa no terceiro final de semana de Setembro e vai até o início de outubro na Alemanha (em 2017 acontece de 16 de setembro a 3 de outubro). A Oktoberfest de Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro.

parque da oktoberfest em munique

O local da Oktoberfest em Munique se chama Wiesn ou Theresienwiese, um grande parque de 420,000 metros quadrados com os galpões das cervejarias, tendas de doces, restaurantes e um parque de diversões imperdível! O lugar é muito grande, você vai cansar de caminhar! Para ver o mapa abaixo em maior resolução clique aqui  

mapa da oktoberfest em munique

Mais de 600.000 pessoas visitas o parque diariamente! Então tome cuidado dos seus pertences, assim como dos seus amigos e filhos para não perder de vista!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Desfile da Oktoberfest

desfile cavalos oktoberfest na alemanha

Aos sábados e domingos é possível acompanhar o desfile de cada cervejaria nas ruas de Munique até chegar na Theresienwiese. O Google Maps dá bem certinho o horário e a rota, dá uma olhada lá! O desfile de domingo é o maior com mais de mil pessoas, porém se você só tem o sábado para curtir a festa, assista pois é lindo!

desfile oktoberfest muniquecavalos desfile oktoberfest muniquedicas da oktoberfest em munique alemanhao que fazer em munique alemanha

Preços da Oktoberfest em Munique

A entrada da Oktoberfest em Munique É GRATUITA! Há apenas um controle na entrada do parque realizada por seguranças que verificam bolsas pequenas e bolsas grandes e mochilas não são permitidas. Aí é necessário deixá-las no guarda volumes do outro lado da rua, a diária sa 4 euros. Então não leve coisas caras ou que possam quebrar!

Importante: você só pode pedir cerveja ou comida nas mesas da cervejaria se E SOMENTE SE estiver sentado!

oktoberfest beer price

A partir dai, tudo custa muuuuito caro dentro da Oktoberfest!!! Antes de pedir qualquer coisa, confira se tem o dinheiro suficiente pois não aceitam cartão. Cada caneco de chopp custa um rim, em torno de 10,90 euros. O preço aumenta conforme os anos passam. Um prato de linguiças com salada de batata sai por 7 euros, enquanto prato com Schnitzel sai 21 e meia galinha assada 12.

brinquedos da oktoberfest munique

Cada atração do parque de diversões é pago separadamente.parque de diversoes oktoberfest munique

As cervejarias da Oktoberfest

cervejaria lowenbrau galpao oktoberfest munique

Cada cervejaria tem uma história e um galpão próprios e algumas são mais antigas que o Brasil! A entrada para cada Bierzelt (galpão) pode ser negada nos horários de pico e só entra quem tem reserva. É impossível arranjar uma mesa lá dentro, só se chegar muuuuito cedo e ir durante a semana. Para reservar uma mesa é só entrar no site de cada cervejaria. Saiba mais sobre os 14 galpões gigantes de cerveja no post TUDO SOBRE A OKTOBERFEST NA ALEMANHA [PARTE 1]

dicas oktoberfest em munique na alemanha

Também vale conhecer cada cerveja, ingredientes, teor alcoólico e onde cada uma é servida, leia mais em OKTOBERFEST: GUIA DE CERVEJAS.

Todas as cervejas servidas na Oktoberfest possuem mais de 5% de álcool, então maneire no caneco ahueahue

Comidas da Oktoberfest

comidas da oktoberfest linguica wurst

Muitos cardápios estão só em alemão! Mas não se assuste jovem gafanhoto, nest post O QUE COMER NA OKTOBERFEST [PARTE 2] você encontra um guia visual de comidas salgadas, com carne, sem carne, sobremeas e muito mais com o nome em alemão e descrição dos ingredientes em português!!

musicos desfile oktoberfest alemanha

Horários da Oktoberfest em Munique

Começa cedinho das 10h da manhã e vai até as 23h. Não tem essa de virar a noite no Wiesn não!!

mulher cavalo oktoberfest alemanha

Como chegar na Oktoberfest em Munique

Nós fomos andando da Estação Central de Trens, pois queríamos ver o desfile que passava pertinho, porém você pode chegar na Theresienwiese de metrô ou S-bahn. É só seguir o fluxo de galera vestida à caráter!!!

oktoberfest em munique na alemanha dicasToma um gooolee!!!

Assista o video da OKtoberfest de Blumenau, dicas de economia e o que vestir para não pagar entrada!

e sobre costumes bêbados alemães aehauhe

Salve este post no seu Pinterest!

Oktoberfest em Munique na Alemanha, dicas, comidas, valores

No blog Amandaqui tem mais dicas e impressões da Oktoberfest em Stuttgart!

Veja também

OKTOBERFEST EM BLUMENAU: DICAS, GUIA COMPLETO!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 Comments

Analuiza Setembro 21, 2017 at 4:25 pm

Avemaria que fiquei foi com saudade da comida que servem por estes lados daí! Se eu já achei Munique movimentada quando aí estive (fui durante a meia maratona da cidade) fico só imaginando a loucura da Oktoberfest!!!! rsrsr

Reply
Débora Resende Setembro 21, 2017 at 5:25 pm

Eu nem gosto de cerveja e sou doida para participar de uma Oktoberfest, rs. Deve ser incrível estar em um evento tão tradicional assim! Ameiiii as fotos desse post <3

Reply
clarissa ferreira Setembro 21, 2017 at 10:47 pm

Acho que não tenho maturidade para ira pra Oktoberfest hahahahah!! A cerveja cara deve ajudar de certa maneira a manter a linha, não? 😉

Reply
Angie Setembro 22, 2017 at 5:37 am

om ctz! como eu demoro muuito tempo pra tomar, dividimos a caneca pra cerveja não ficar parada aheuaheua 1 litro não é fácil!

Reply
Michelle - Receitinhas e Viagens Setembro 21, 2017 at 11:03 pm

A Oktoberfest deve ser uma loucura mesmo! As fotos estão muito legais, com aquelas flores e pessoas de roupinhas típicas. Já estive num bar em Munique onde as pessoas usavam isso como roupa normal, não sei se era um evento, mas tinha muita gente com esses shorts de veludo. Foi engraçado

Reply
Angie Setembro 22, 2017 at 5:37 am

e olha q tem roupa que eh de grife, algumas custam 700 euros!!!

Reply
Alex Setembro 22, 2017 at 1:11 am

Eu venho treinando a anos para esse desafio maior: OKTOBERFEST.
acho que chegou a hora de encarar e levar a sério os anos de butecos em são paulo!
hahha, fiquei com vontade

Reply
Angie Setembro 22, 2017 at 5:38 am

aheuaheuh aproveitaaaa

Reply
Viagens e Viagens e Viagens Setembro 22, 2017 at 4:20 pm

Tenho que ir na Oktoberfest rs… Me mande para Munique mil vezes na época do evento!

Reply
Francisco Piazenski Setembro 24, 2017 at 12:38 am

Caramba, fiquei com água na boca, pela caneca de cerveja e pelo relato redondinho de como aproveitar a Oktoberfest em Munique. Parabéns pelas dicas!

Reply
Luiza Cardoso Setembro 24, 2017 at 1:02 pm

Sou louca para conhecer a Oktoberfest de Munique! Sou a pior, fui escolher conhecer Munique justo fora da época da Oktober! hahaha! Só conheço a de Dublin, mas que era pequenininha. rss!
Muito show o vídeo, fiquei com dó do garçom servindo um monte de caneca tudo junta! huashsau! Morri também com o alemão bebado! haha!
Esse evento é grande demais né? Nem sabia que tinha tanto brinquedo e até desfile! haha! Foda de evento grande assim é isso que rolou contigo de esperar 30 anos pela comida, quando chega a fome até já passou! sausah
Adorei o post, fiquei com mais vontade de ir na Oktoberfest ainda! hahaha!

Reply
Tatiana Sisti Setembro 25, 2017 at 6:05 pm

Tô sofreeeeendo aqui porque queria muito estar lá! Adorei os vídeos hahaha. Só tem figura por lá! Quem sabe ano que vem me organizo e vou! Beijos

Reply
cwrgutierrez Setembro 26, 2017 at 12:44 pm

Moro aqui na Europa a quase 3 anos e ainda não fui ver a Oktoberfest, tenho que ir no próximo ano, e vou usar suas dicas.

Reply
Kriftewirth Katharina Setembro 26, 2017 at 11:28 pm

Hallo Angela, wie schön dich hier wiederzusehen. Und du bist in Deutschland!? Super! Grüsse von deiner Ex-Deutschlehrerin im Goethe-Institut Curitiba. Grande abraço und Prost zigizzagiheiheiheihei von Katharina!

Reply
Angie Outubro 2, 2017 at 12:01 pm

Hallo Katharina! Das ist super, du hast mein Blog gefunden! YAYYY Ich bin in Berlin für 2 Wochen und ich bleibe hier noch 5 Monate! Bist du in Curitiba oder in DE?

Reply
Simone Hara Setembro 30, 2017 at 1:59 am

Adorei o post e as dicas!
Sou louca pra ir na Oktoberfest!

Reply
Angie Outubro 2, 2017 at 11:25 am

precisa ir, é demais!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: