Expressões engraçadas em alemão

14
30

Fala galera! O vídeo de hoje é um pouco linguístico pois falo algumas expressões engraçadas em alemão envolvendo animais e linguiças aheuahea São frases bem comuns e usadas direto na Alemanha! Dá o play!

Expressões engraçadas em alemão

O porco para os alemães é um animal da sorte e aparece em diversas expressões engraçadas em alemão. Confira também COMO É ESTUDAR ALEMÃO NA ALEMANHA e 7 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Ein Schwein haben

Ter um porco significa ter sorte ou se dar bem.

Wir haben keine Schweine gehütet

Nós não temos porcos juntos (ou algo semelhante). Não ter intimidade com tal pessoa para fazer tal coisa.

Kein Schwein war da

Nenhum porco estava lá. Se não tinha porcos, imagina pessoas! Significa que o lugar estava vazio!

Da liegt der Hund begraben

Lá está o cão enterrado, uma frase em alemão meio tenebrosa para dizer que você manja dos paranauê

Wo sich Fuchs und Hase gute Nacht sagen

Uma expressão que envolve uma raposa e uma lebre pra dizer onde Judas perdeu as botas: lá onde a raposa e a lebre dão boa noite uma a outra.

Sie hat einen Vogel

Literalmente: Ela tem um pássaro. Quer dizer que alguém não bate bem da cabeça, maluquinha como o sinal que fazemos para crianças com o cuco (veja no vídeo!)

Sie hat nicht alle Tassen im Schrank

Ela não tem todas as xícaras no armário. Mesma coisa que o pássaro, porém com xícaras hauehae A pessoa não bate bem das ideias.

Ich verstehe nur Bahnhof

Eu só entendo estação de trem. Bahnhof é uma das palavras que você utilizará na Alemanha. Nesse caso significa que é a única palavra que você entendeu de toda uma ideia ou o que lhe foi dito.

Alles hat ein Ende, nur die Wurst hat zwei

Tudo tem um fim, só a linguiça tem dois! Uma das minhas expressões engraçadas em alemão favoritas! Significa que tudo que é bom acaba!

expressoes engracadas em alemao

É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado destas dicas e expressões engraçadas em alemão! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte!

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA
MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA: INTERCÂMBIO NA ALEMANHA
MEU ESTÁGIO NA ALEMANHA EM DESIGN PELO GOETHE INSTITUT
DICAS PARA VISITAR O REICHSTAG, O PARLAMENTO ALEMÃO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

14 COMENTÁRIOS

  1. AHahhaha adorei, Angie! Alemão é uma lingua sensacional, um dia espero domina-la pelo menos um pouquinho bem!Eu sabia dessa relação deles com o porco mas sempre acho engraçado quando vejo as frases.. e adorei o porquinho fofo que vc colocou no video.. ahah quero um pra mim!

  2. Coitado do porquinho, o que ele tem a ver com a história?!?! Ahahaha Genial, adorei o post!!! Não tenho coragem para aprender o alemão, ainda! hahaha

  3. mds não entendi nada hiuashdiuashdia que expressões engraçadas XD Tem que ter a tradução do alemão pra português e a tradução da frase pro significado real heiuehuiehiu Bacana o post

    Beijos

Curtiu? Comentaí!