AlemanhaEuropa

7 coisas para fazer em Frankfurt numa conexão!

posted by Angie Junho 10, 2017 17 Comments

Em Frankfurt fica um dos principais aeroportos da Europa e se você irá fazer uma conexão, vale a pena fazer um passeio pela cidade se você tiver mais de 5 horas de espera entre um voo e outro! Se for menos ficará muuuito corrido e não vale a pena o risco de perder o voo. Veja o que fazer em Frankfurt!

7 coisas para fazer em Frankfurt

o que ver em frankfurtFrankfurt é uma das cidades mais diferentes e modernas da Alemanha, foi meio que um choque pra mim ver essa mistura na arquitetura pois estava acostumada no interior (passeio dois meses em Schwäbisch Hall fazendo estágio). Aí ver tantos prédios foi bem esquisito, mas tem alguns que gostei bastante como as torres do Deutsche Bank.predios em frankfurt espelhoMas tem um jeitinho de aproveitar um pouquinho da Alemanha “tradicional” em Frankfurt sim!

Caminhe ao longo do rio Mainz

rio main frankfurt eiserner stegSe pegar um dia ensolarado, aproveite para caminhar nas margens do rio Mainz! A arquitetura dos prédios antigos e os vidros dos novos se misturam. Vá até a ponte Eiserner Steg, uma pontezinha só para pedestres cheias de cadeados amorosos.

Visite Römerberg

roteiro em frankfurt romerbergO centro histórico de Frankfurt é uma graça! Inúmeras casinhas de enxaimel lá dos séculos 15 a 18 (reconstruções claro) contornam uma praça gigantesca cheia de lojas e restaurantes beem turísticos. A Rathaus (Prefeitura) e a Gerechtigkeitsbrunnen (fonte da justiça) se destacam e no Natal fica ainda mais linda devido às feirinhas!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Kaiserdom – Catedral do Imperador

o que visitar em frankfurt conexaoEsta igreja é uma das mais importantes na Alemanha, pois foi usada para coroação de reis imperadores de 1356 a 1562. A arquitetura é muito bonita e no interior existem algumas peças lindas como o altar cheio de detalhes. Você pode subir na torre pagando alguns eurinhos. Foto: Magadan em Wikipedia

Passeie pela Zeil

shooping furado frankfurt myzeilA rua Zeil é uma das mais movimentadas da cidade e um dos shopping mais legais da vida, o MyZeil, fica aí! Um furo atravessa todo o interior do shopping, quando você sobe nas escadas rolantes é uma loucura “como diabos construíram isso ai meodeos”

atracoes em frankfurt shopping

Hauptbahnhof – Estação Central

o que fazer em frankfurt estacao centralUma construção magnífica cheia de detalhes que valem sim um pulinho! Mais de 350 mil pessoas passam ai todos os dias, a segunda maior estação da Alemanha.

Börsenplatz

borsenplatz frankfurt touroFrankfurt é um dos centros financeiros da Europa para “representar a bolsa de valores”, nesta praça tem um touro (que nem aquele de Nova York) e um urso, afinal, por que não?

Símbolo gigante do Euro

coisas para fazer em frankfurtUm monumento de 14 metros de altura com 50 toneladas que representa a moeda lógico. Fica na frente Banco Central Europeu (BCE).

Como ir ao centro de Frankfurt do Aeroporto

Vá até a Regionalbahnhof (estação de trem regional) no Terminal 1B, cuidado pois tem duas estações no aeroporto! Procure pelo símbolo verdinho de um círculo com um S em branco do S-Bahn, o trem que vai pra cidade.

Procure pelas máquinas e escolha a opção em inglês ou espanhol e opte pelo ticket do dia, o Tageskarte de €9,35 (válido para trem, metrô e busão), se você vai ter apenas um dia na cidade. Se não, escolha o Einzelfahrt €4,80 que é o bilhete simples.

Nas plataformas 1 e 2 saem os S8 e S9 em direção a Hanau, aí você escolhe se quer descer na Hauptbahnhof ou na Hauptwache, a estação do trem mais próxima da Römerberg e Zeil. Aí você pode aproveitar Zeil e depois pegar o metrô (dependendo qual ticket comprou) e descer na estação Dom para chegar na igreja e Römerberg. Você pode ir a pé, tudo é meio pertinho.

Para voltar ao aeroporto, pegue novamente o S8 ou S9 na direção de Wiesbaden e desça na estação Frankfurt Flughafen.

Gostou das dicas do que fazer em Frankfurt numa conexão? Comente!

Salve no Pinterest

o que fazer em Frankfurt em uma conexão!

Veja também:

EXPRESSÕES ENGRAÇADAS EM ALEMÃO
15 ATRAÇÕES GRÁTIS EM MUNIQUE: O MELHOR DA CIDADE!
10 LUGARES LEGAIS GRÁTIS EM BERLIM

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 Comments

Susana - Viaje Comigo Junho 10, 2017 at 6:07 pm

Oba! Adorei estas dicas! Muito mesmo! Ando há procura de algo deste género para Zurique. Vou ter uma conexão lá de muitas horas!! Mas estas já guardo para quando for a Frankfurt! Excelente! Beijos e boas viagens!

Reply
Angie Junho 11, 2017 at 11:21 am

bahh fica ai no aguardo que no fim do mês estarei lá na Suiça com muitas dicas!!

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê Junho 11, 2017 at 3:59 am

Super dicas! Melhor do que ficar tomando chá de cadeira no aeroporto. Eu detesto conexão e pro Brasil eu só vou se puder fazer vôo direto. Mas se for uma conexão longa pode até valer a pena pra conhecer outra cidade.

Reply
Andrea Junho 11, 2017 at 7:57 am

É mto gostoso a gente chegar em alguma cidade e ficar impactada por alguma razão, seja pela diferença do que estamos acostumados ou qualquer outra coisa. Parabéns pelo post.

Reply
Mapa na Mão Junho 11, 2017 at 10:49 am

Eu amei Frankfurt e me arrependi de ter ficado só um dia. É demais né?

Reply
Lid Costa Junho 11, 2017 at 1:47 pm

Achei super pratico o post, sempre vejo voos da Lufthansa com escalas de algumas horas na cidade…Eu mesma ja escrevi esse tipo de post, acho eles muito uteis, sempre bom conhecer um pouquinho de uma cidade do que ficar mofando no aeroporto ne?!

Reply
Viviane Carneiro Junho 11, 2017 at 6:04 pm

Nossa… adorei as dicas e informações! Ainda não conheço Frankfurt, mas quero muito conhecer. Vou guarda esse post para quando eu for.

Reply
Viajante Comum Junho 11, 2017 at 6:51 pm

Ou seja, perder tempo jamais! Roteiro super enxuto e cheio de coisas lindas! Porque ficar mofando em aeroporto ninguém merece, né?! Beijos!

Reply
viagenseviagenseviagens Junho 11, 2017 at 9:36 pm

Adorei as dicas!!! Realmente passou pelos principais pontos turísticos desta linda cidade… Parabéns pelo post!!!

Reply
Ana Junho 12, 2017 at 7:20 am

Que fantásticas sugestões! De facto é um dos principais aeroportos de conexão, mas nunca fiz escala aí! E não conheço Frankfurt na verdade. Mas as dicas são boas e as fotografias deixaram-me com muita curiosidade!

Reply
Pamela Marloch Junho 12, 2017 at 10:02 am

Muito legal Angie. Eu amei o MyZeil, deu até uma coisa estranha na vista só de olhar. hahahah… e o centro histórico é muito fofo, lembra a cidade onde moro, Blumenau, que foi colonizada por alemães.

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Junho 16, 2017 at 12:57 pm

Interessante! Já fiz ligação lá mas nunca tive muitas horas e acabei por não ter tempo de ir à cidade. Talvez numa próxima 🙂

Reply
destinosaz Agosto 24, 2017 at 5:50 am

Adorei seu blog! Eu moro em Frankfurt e suas dicas estão excelentes!

Reply
Angie Agosto 24, 2017 at 10:21 am

que legal, estamos pensando em nos mudar para a Alemanha!

Reply
Lauro Setembro 4, 2017 at 11:54 pm

Olá. Estou pretendendo ir à Itália com conexão em Frankfurt pela Lufthansa. Qual é o procedimento de saída da conexão? Vou passar pela imigração de novo quando sair ou voltar ao aeroporto? O que é melhor? Fazer a visita na cidade na ida para a Itália ou na volta? Obrigado

Reply
Diego Kami mura Outubro 12, 2017 at 12:00 am

Ola tudo bem? Farei uma breve conexão em frankfurt , chego 15:20 e saio 21:55, da tempo de sair pra conhecer a cidade ou é muito corrido? Me ajude!! Obrigado

Reply
Angie Outubro 12, 2017 at 7:41 am

oi da sim, ainda mais que vc chega fora da hora do rush!! lembre-se de estar no aeroporto novamente as 20 40!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: