Alemanha

Bate e volta de Berlim: Potsdam e Wannsee

posted by Angie Outubro 16, 2017 9 Comments

Berlim é incrível e nada melhor do que conhecer a região em volta dela né! Neste vídeo falo de bate e volta de Berlim: dois lugares super pertinho a menos de uma hora da capital da Alemanha…conheça Potsdam e Wannsee! Assista o vídeo!

Bate e volta de Berlim: Potsdam e Wannsee

neues palais potsdam bate e volta de berlimVale lembrar que para fazer esse bate e volta é necessário um dia para cada lugar, então se o seu roteiro está flexível e tem mais dias em Berlim, aproveite!

Esses dois lugares são acessíveis com apenas o S-Bahn (aquele transporte com o S em branco sob o círculo em verde), sendo que Wannsee fica na zona B e Potsdam na zona C. Nesse caso, você pode comprar o ticket diário ABC (Tageskarte) ou se estiver com o Ticket diário AB é só comprar 2 adicionais C no valor de 1,70 euros. Não esqueça que é necessário validar o seu ticket nas maquininhas!!!

Você pode pegar o S7 ou S1, porém com o S1 é necessário descer na estação de Wannsee e trocar novamente.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Ainda tem dúvidas? Veja como funciona o transporte público em Berlim

Potsdam e palácios!

castelo sanssouci potsdam dicas de viagem

Potsdam possui diversos palácios e jardins considerados patrimônios da UNESCO e vááários rivalizam com Versailles na França! O mais famoso é o Schloss Sanssouci, um palácio de verão de Frederico o Grande.

Este palácio é pequeno se for comparado aos “castelos normais” pois não seria usado para receber a corte nem para grandes banquetes. Servia apenas para que Frederico passasse seus dias de verão ouvindo ou fazendo música, lendo e recebendo alguns amigos (além de fugir da esposa que ficava em Charlottenburg em Berlim).

castelo sanssouci schloss potsdam dica de berlim

Sanssouci significa “sem preocupações”. O palácio possui diversas salas, a maioria com detalhes em ouro em rococó, sedas importadas e locais, esculturas e pinturas. O complexo do Sanssouci agrega também jardins e fontes, Chinesisches Haus, Neues Palais e até um Moinho de Vento.neues palais castelo sanssouci parquebate e volta de berlim castelo sanssouci

A entrada custa 12 euros e há limites por horário, então assim que chegar já compre o seu ingresso. Só é permitido fotografar pagando um adicional de 3 euros e para uso próprio. A entrada inclui audioguia que funciona por sala.

O lindo lago de Wannsee

viagem em berlim dicas atracoes regiaoO destino da maioria da galera no verão, já que é a prainha de Berlim! “See” em alemão quer dizer lago e aqui é um ótimo lugar para mergulhar e tomar um banho de sol. Também é possível praticar remo, vela, standup paddle… Há lanchonete, banheiro com chuveiros e locais para alugar cadeiras e guarda-sol no Strandbad Wannsee.

wannsee lago em berlim dica

Mas dá pra visitar Wannsee mesmo fora do verão, pois o lugar é liiindo! Nós pegamos um dia nublado com alguns raios de sol tímidos e quem deu a cor ao lugar foi o outono! cores maravilhosas ao redor do lago e nas ruas.

Decidimos ir caminhando e vimos muitas casinhas charmosas e coloridas.

wannsee dicas do que fazer berlim

Nosso destino final era a Konferenz Haus, a famosa casa da conferência, onde foi realizada uma reunião de nazistas em 1942 para decidir o destino dos judeus. Hoje o lugar é um museu e vários detalhes do período pós e durante a Segunda Guerra Mundial estão expostos, desde quem estava na reunião às famílias e sobreviventes. Tudo está em alemão e inglês e não é cobrado ingresso, mas você pode colaborar com algumas moedas.

casa da conferencia wannsee berlimkonferenz haus berlim wannsee

Se tiver mais tempo, pode visitar a Pfauleninsel acessível somente de ferry. A flora lá é protegida e você também verá alguns pavões. Há restaurantes na ilha.

viagem wannsee bate e volta berlim

Gostou desse bate e volta de Berlim? Comente!

leia também

CASA NA ALEMANHA: O QUE TEM DE DIFERENTE?
10 LUGARES LEGAIS GRÁTIS EM BERLIM
12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA
25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

9 Comments

Aline Aguiar Outubro 17, 2017 at 7:48 am

Quando fui a Berlin só tive dois dias para conhecer a cidade, nem de perto o suficiente. Preciso voltar, quem sabe um roteiro mais longo e com possibilidade de encaixar suas dicas de bate-volta?!?!?!

Reply
Dayana Lole Outubro 17, 2017 at 8:23 am

A arquitetura já chama a atenção. Tudo muito lindo! E se incluir toda a história por trás, melhor ainda! 🙂

Reply
Gisele Rocha Outubro 17, 2017 at 8:08 pm

Parabenize o marido que tá arrasando como fotógrafo, as imagens estão lindas!
Fiz esses dois bate e voltas há milênios, acho que já tá passando da hora de voltar.

Reply
Luiza Ferrari Outubro 17, 2017 at 10:41 pm

Quanta foto maravilhosa! Os lugares ajudam, claro… Mas as fotos estão lindas!

Reply
Dhebora Outubro 18, 2017 at 12:26 am

Confesso que seu post me deu uma certa dor no no coração. Ficamos 5 dias em Berlim e não conseguimos ir até Postdam. Não deu tempo haha. Mas pelo menos viajei um pouquinho aqui através das suas fotos e anotei as dicas para a próxima vez rs

Reply
Sonia Outubro 18, 2017 at 9:12 am

Mais lugares anotados para quando eu finalmente conhecer a Alemanha! E as fotos estão lindas, cabelo compondo super bem com a paisagem 😉

Reply
Katarina Holanda Outubro 19, 2017 at 3:41 pm

Que coisa mais linda esses lugares, Angie! Amo suas dicas da Alemanha, não vejo a hora de conhecer.

Reply
Pedro Henriques Outubro 21, 2017 at 1:09 pm

Na minha viagem por Berlim aproveitei a proximidade de Potsdam e fiz uma visita aos palácios. Fiquei maravilhado com a imponência e a beleza deste conjunto paisagístico e arquitetonico.

Reply
Viviane Carneiro Outubro 21, 2017 at 5:21 pm

Nossa… que lugar mais lindo e charmoso! Adorei o post e as fotos. Parece que foi uma viagem linda. Preciso conhecer logo. Parabéns!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: