ÁsiaIndonésia

Roteiro de 7 dias em Bali: o melhor da ilha!

posted by Angie Novembro 22, 2016 19 Comments

Bali é uma das ilhas mais famosas da Indonésia e possui muitas coisas legais para fazer! Acredito que só 7 dias em Bali não é suficiente, maaaas nem sempre temos tempo suficiente, então decidi fazer um roteirinho do que eu gostei e achei que realmente vale a pena visitar, como os templos balineses! Ah e veja as dicas para viajar barato em Bali!

Roteiro de 7 dias em Bali

Lembrando que vale a pena você mudar de hotel a cada 2 dias por aí para facilitar a locomoção e não perder tanto tempo na estrada, assim fica mais fácil curtir o seu roteiro de 7 dias em Bali.

Dia 1: Chegada no aeroporto e adaptação do jet lag

Aí tem uma MÁFIA DOS TAXISTAS! Escuta só: Eles cobram muito mas muito a mais do que deviam (uma corridinha até Kuta que é do lado custava 50 USD)! Nós já sabíamos do esquema e esperamos por um táxi que não era da máfia, até que chegou um trazendo um passageiro para o aeroporto. Tentamos entrar, os taxistas estavam brabos e ameaçaram até a família desse que tinha acabado de chegar…aí conseguimos combinar com ele rapidinho para esperar na saída do aeroporto. Caminhamos uns 600 m e fugimos da treta!

Aproveite para conhecer a região ao redor do hotel (para o primeiro dia, escolha um nessa região) e  peça direções e sugestão de lugares e restaurantes que estão pertinho.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Dia 2: centrinho de Kuta

rua-de-kuta-o-que-comprar-baliEm Kuta tem várias lojinhas de artesanato legais para conhecer, algumas de bijuterias diferentes, lugares de massagem (paguei 6USD por uma massagem de corpo inteiro!) e várias agências de passeio. É bom dar uma pesquisada para garantir um bom preço caso deseje “alugar um motorista”, mergulhar, pescar..tem várias atividades! Dá pra relaxar na praia, mas elas não são tão lindas assim, existem algumas melhores (como sugestão no último dia). Se quer paraíso, vá para ilhas Gilli ou como a Marcella sugeriu neste vídeo, ilha de Komodo.kuta-beach-o-que-fazer-em-baliKuta não é um lugar booom assim para dormir, pois tem muita gente, os preços são mais altos e dependendo do lugar tem muito barulho e fumaça aheuahe Eu não tive sorte, peguei uns vizinhos lazarentos, fdp que gritavam durante a noite, fiquei com vontade de explodir!!Fuja dessa treta! Sugiro pegar um hotel ou guest house maaaaais longe desse fervo ou um lugar em Ubud, a parte central da ilha e com floresta! Vai gastar um pouco mais para fazer este roteiro de 7 dias em Bali, mas no final vai descansar melhor aeuahe

Dia 3: Ubud

Reserve este dia para explorar UBUD! O caminho é maravilhoso, cheio de plantações de arroz e campos bem verdinhos. Alguns são bem famosos como o Tegalalang Rice Terrace, onde dá pra tirar umas fotos bem legais!templo-lindo-bali-arrozNesta região existe o Gunung kawi temple, uma estrutura bem legal com fontes no meio da floresta que formam o complexo fúnebre do rei Anak Wungsu e suas esposas. Também visite Pura Tira Empul, um lugar de purificação e de muita importância aos locais. Eles colocam as cabeças embaixos das fontes de água (considerada sagrada neste lugar) e mergulham na piscina.roteiro 7 dias em bali templos-bali-indonesia-apure-guria-Gunung Kawitemplos-bali-indonesia-apure-guria-escultorTambém visite as lojas de artesanato de coco!

Depois, dê uma passadinha templo dos macacos, a Monkey Forest. Eu achei o lugar bem legal e grande com estátuas. mas confesso que ficaria melhor sem os macacos, pois quase fui atacada por um (como falei na metade deste vídeo). Sugiro que você evite o máximo contato por eles, pois eu li em vários lugares que é comum morderem alguns turistas (se isso acontecer, o pessoal do próprio parque te leva para a enfermaria e te aplicam uma injeção contra raiva no valor de 100USD). Não compre as bananas, não provoque, não vista coisas brilhantes e chamativas e deixa a bolsa bem fechada (pois os macacos pulam em você e pegam suas coisas! Nesse caso, fique calma e encoste em alguma coisa para eles descerem). o-que-fazer-em-bali-templo-dos-macacos templo-dos-macacos-ubud-roteiro-em-baliSe sobrar tempo no seu roteiro de 7 dias em Bali, visite as lojas próximas a plantações para experimentar vários sabores de chás e cafés. A visita e degustação é grátis, mas os produtos são beeem caro, fora do preço e que não vale a pena comprar ali. Alguns sabores de café que provei: Ginseng, Coco e Café Balinês, porém o café Luwak (o famoso café dos restos fecais de um bichinho local) custa 10USD a xícara. Chás: capim limão, gengibre, mangostão (uma fruta tropical), açafrão e tamarindo.

cafe-roteiro-7-dias-em-bali

Dia 4:   Templo do lago e cachoeiras

Acorde cedinho para conhecer as cachoeiras Sekumpul, um conjunto de 7 cachoeiras mais bonitas da Indonésia. O lugar é difícil de encontrar, tem vários degraus lisos para chegar até a base dela, mas só li relatos de alegria! O ingresso custa Rp 10,000 e você não é obrigado a contratar guias para chegar lá, o lugar é bem sinalizado.  Foto de Dwi Suscipta

cachoeiras-na-indonesia-bali

A tarde visite o “templo do lago” Ulun Danu Bratan ou Bedugul, um dos meus favoritos! Como fica nas montanhas a 1500 m acima do nível do mar,  é mais fresquinho e tranquilo.

templos-bali-indonesia-apure-guria

Lembre-se: todos os templos cobram um ingresso/doação e precisam ser visitados de sarong (canga na cintura). Veja a lista dos templos mais legais de Bali .

 

Dia 5:  Templos e vulcões

Do lado oposto do Temple lake, no centro leste da ilha, fica o Pura Ulun Danu Batur, o segundo templo mais importante de Bali. Como fica nos pés de um vulcão ativo (Batur), o templo é relativamente novo pois foi reconstruído em 1926. Também é possível relaxar nas fontes termais e naturais do Batur. Foto de Divemaster2000templo-batur-indonesia-o-que-fazer-em-baliUm pouco mais para baixo fica o complexo Besakih, o templo hindu mais importante da ilha. Também fica aos pés de um vulcão, o Agung. Aí se prepare para uma viagem até o lado sudoeste da ilha para ver o por do sol em Tanah Lot.por-do-sol-templo-em-bali-tanah-lottemplos-bali-indonesia-apure-guria-tanah-lot-flor

Dia 6:  Uluwatu e praias

O templo Uluwatu fica na beira de um penhasco com uma vista absurda de linda!! Ulu significa coração e Watu é pedra, foi construído no século 11. Aqui também tem macacos, então tome os mesmos cuidados do Ubud Monkey Forest.

templos-bali-indonesia-apure-guria-uluwatutemplo-uluwatu-bali
Como o Uluwatu fica na região sul, aproveite para conhecer algumas praias bonitas aí perto, como Padang Padang e visite o Blue Point Beach.dicas-de-viagem-em-bali-indonesia praia-padang-padang-bali-roteiro-dicas-de-viagem

Dia 7: arrumar as malas e retorno para casa!

Se o seu voo for a noite, aproveite o dia para explorar a região ao redor do seu hotel, ficar na praia. Não vale a pena viajar muito longe para retornar, pois pode atrasar dependendo do trânsito!

E aí, gostou desse roteiro de 7 dias em Bali? Deixa um comentário pra me fazer feliz!

Aproveite para salvar esta imagem no seu Pinterest para não perder este roteiro de 7 dias em Bali e conheça os meus painéis de viagem!

o-que-visitar-na-indonesia-roteiro-7-dias-em-bali

Se este roteiro em Bali te ajudou, utilize os links abaixo para ajudar o Apure Guria sem pagar nada a mais por isso! Obrigada!!

Leia também:
O que visitar na Indonésia: turismo além de Bali
COMO VIAJAR BARATO EM BALI!
TEMPLOS EM BALI: CONHEÇA OS MAIS LEGAIS
7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA
O QUE COMPRAR NO SUDESTE ASIÁTICO

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

19 Comments

Stephanie Vasques Novembro 25, 2016 at 1:21 am

Adorei o roteiro, Angie! Bali é uma cidade muito linda e tem ótimas atrações pra conhecer, apesar de toda a parte chata que você comentou. Fiquei horrorizada com a história dos taxistas, mas aparentemente eles são assim no mundo inteiro né 🙁 Quero muito conhecer Bali!!!

Com amor,
Steph • Não é Berlim

Reply
Mapa na Mão Novembro 26, 2016 at 10:28 pm

Ah, que legal! E que fotos mais lindas! Muito bom o roteiro, parabéns! Uma dúvida: guria, tu és gaúcha?

Reply
Angie Novembro 29, 2016 at 12:19 am

sou do Paraná, mas meu noivo é gaúcho, então já viu né aheuae

Reply
rafael Novembro 27, 2016 at 6:45 pm

Sudoeste Asiatico é fantastico. Esta nos meus planos passar 6 meses nessa regiao. Como tem uma natureza tao bonita assim ne… gostei demais do post. Parabens

Reply
luizjrfernandes Novembro 27, 2016 at 7:08 pm

Eu amei seu post, realmente você apontou alguns dos melhores lugares para conhecer em Bali. Eu incluiria também a região de Tulamben, um dos lugares mais espetaculares para mergulhar na ilha. Abraços!

Reply
Angie Novembro 29, 2016 at 12:17 am

ahh que legal, essa eu não conhecia! obrigada pela sugestão!!

Reply
Filipe Morato Gomes Novembro 27, 2016 at 8:39 pm

Já escrevi várias vezes que sou apaixonado por Bali, especialmente Ubud, ao ponto de poder viver lá. Sete dias é muito tempo, é pouco tempo, é tempo nenhum. Em Bali, cada um faz a sua viagem e eu, de tudo o que você sugere, só eliminaria Kuta, que não é mesmo a minha praia. tudo o mais, perfeito! Que saudades…

Reply
Angie Novembro 29, 2016 at 12:16 am

isso é verdade, dá pra ficar muito tempo lá! fiz esse roteiro rapidão pra quem tá fazendo um mochilão pelo sudeste asiático! fico feliz que também gosta muito de Bali, com certeza eu viveria lá também aheuahe

Reply
Deisy Rodrigues Novembro 28, 2016 at 1:24 am

Adorei o roteiro, apesar de nunca dar pra fazemos tudo que desejamos, o seu roteiro rende muito pontos que é quase impossível deixar de fora.

Reply
Lidiane Albuquerque Novembro 28, 2016 at 7:18 am

Nossa, um sonho conhecer Bali, que lugar lindo ! Adorei as dicas e o roteiro. Estou curiosa para ler o outro Pütz, 50 dias de mochilao na Ásia 😉

Reply
Lidiane Albuquerque Novembro 28, 2016 at 7:20 am

Ops, esse corretor me mata de vergonha … quis dizer ler o outro post !

Reply
Angie Novembro 29, 2016 at 12:12 am

AHEUAHEUHA corretor só traz risadas aheuaheua obrigada pela visita guria!!

Reply
Edson Jr Novembro 28, 2016 at 8:20 am

Muito bom roteiro, que coisa linda! Que por de sol e cachoeiras lindas.

Reply
Fabio Jr Alves - Comer. Dormir. Viajar. Novembro 28, 2016 at 8:34 am

Que post inspirador, estes alguns dos melhores lugares para conhecer em Bali. Adoro viajar neste blog <3

Reply
Michelle Melo Novembro 30, 2016 at 8:12 am

Muito bom post! Vou pra Indonésia ano que vem e sua experiência vai me ajudar no planejamento. Tenho 13 programados em Bali, Estou na dúvida se não é tempo demais. Pela sua experiência, acha que vale a pena dividir a viagem com outro roteiro?

Obrigada!

Reply
Angie Dezembro 1, 2016 at 6:27 pm

oi Michelle! Você pode explorar mais a região de Ubud e procurar lugares para mergulho! Também pode viajar para a Gili e Lombok, são lindas!!! Obrigada pela visita!!!

Reply
Isabela Janeiro 4, 2017 at 9:37 pm

Oi Angie! Adorei o seu roteiro, super legal!
Me casarei no final de Setembro e uma das minhas opções de lua de mel é Indonésia. Você acha que início de Outubro é uma época bacana para visitar o país?

Minha ideia inicial seria passar cerca de 10 dias em Bali – e aqui pensei em me hospedar parte do tempo em Ubud e parte em Padang Padang. E mais uns 5-6 dias em Gilli. Você acha que faz sentido?

Muito obrigada!! 🙂

Reply
Angie Janeiro 4, 2017 at 11:22 pm

Que legal isa!!! Lua de mel fantástica hein! Gostei das suas escolhas de hospedagem e dias, vale também conhecer Lombok! Se não me engano fui em outubro e deu tudo certo! Tudo de bom no seu casamento, vida é viagens!! Volte sempre, beijo!!

Reply
Cristina e Renato Agosto 6, 2017 at 1:34 pm

Fizemos uma grande viagem para a Ásia, mas infelizmente não tivemos tempo para incluir a Indonésia! Gostei muito do roteiro, o lugar parece rico em história e as paisagens são incríveis. Favoritado para uma futura viagem à Ásia!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: