América do SulBrasil

Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves: fantástico!

posted by Angie Março 12, 2017 15 Comments

A região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves produz vinhos maravilhosos e é uma das únicas no Brasil com Denominação de Origem (D.O) garantindo a qualidade do terroir. São mais de 30 vinícolas que estão abertas à visitação durante todo o ano e oferecem visitas guiadas, degustações e jantares harmonizados. Assista o vídeo para ver alguns pontos do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha!

Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

o que fazer no vale dos vinhedos em bento goncalvesAlém de representar uma das principais economias de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômicos dos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875, juntamente com a rota Caminhos de Pedra.

As parreiras cobrem os vales e mudam de cor conforme as estações. O trajeto é repleto de vinícolas familiares e internacionais, restaurantes, lojas de produtos coloniais, pousadas e hotéis. Ou seja, tem uma ampla infraestrutura turística! Acredito que a melhor forma de explorar o vale é de carro

Existe dois jeitos de chegar ao Vale dos Vinhedos: por dentro da cidade pelo Bairro Glória ou pela entrada na BR 470 entre Bento e Garibaldi . Veja o mapa do Vale dos Vinhedos abaixo! mapa do vale dos vinhedos bento goncalves

Aqui vou colocando alguns lugares que já visitei e recomendo, começando pela Via Trento.

A Igreja de Vinho

Já no início do trajeto do Vale dos vinhedos, tem uma igreja roxa! A igreja da comunidade de Nossa Senhora das Neves foi contruída com vinho! Em 1904 houve uma grande seca e, como vocês sabem que os italianos são bem religiosos, a construção foi iniciada após cada família doar 300 litros de vinho mais ou menos. Três anos depois ficou pronta!

igreja construida com vinho bento goncalves

Casa Valduga

A Casa Valduga é um complexo de restaurante, loja, pousada, parreiras e possui a maior cave de espumantes da América Latina pelo método Champenoise (período de envelhecimento dentro da garrafa). Oferece curso de degustação e harmonização, além da visitação tradicional.

vinicola casa valduga bento goncalvesvale dos vinhedos casa valduga bento goncalves

Vinhos Larentis

Um lugar muito bonito um pouco para frente da Casa Valduga. É possível fazer um picnic no meio dos vinhedos, minha família adorou!bento goncalves com criancasvinhos larentis vale dos vinhedos

Jardim Leopoldina

Um dos lugares mais bonitos do Vale dos Vinhedos! Como comentei no post UMA TARDE ENSOLARADA NO JARDIM LEOPOLDINA o local tem um sorvete delicioso e agora fabricam cervejas (as minhas preferidas são Weiss e Session), uma ótima ideia para aproveitar a tarde no gramado. Vende produtos da Casa Valduga e casa da Madeira, além de muitos produtos artesanais, malhas e produtos emcouro. Consumação R$15 aos domingos.jardim leopoldina vale dos vinhedos o que visitar vale dos vinhedos

Vinícola Miolo

A Miolo é uma das maiores vinícolas do Vale dos Vinhedos. Em seu complexo oferecem visitas guiadas e diversos curso de degustação, além dos produtos produzidos ali.

vinicola miolo vale dos vinhedos bento goncalvescoruja vale dos vinhedos bento goncalves

Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection

O Spa do Vinho fica no topo do morro do outro lado da Miolo, é impossível não ver. Fica rodeado de belos vinhedos cuidados pela Miolo. Um hotel 5 estrelas, possui Spa, piscina aquecida e um lindo restaurante. A vista é incrível! Faça a sua reserva aquispa do vinho bento goncalves quando visitar vale dos vinhedos spa do vinho

Villa Michelon

O Hotel Villa Michelon é cercado por morros e muita natureza! Um lugar super tranquilo e perfeito para famílias, pois oferece passeios a pé e de quadriciclo, passeios pelos vinhedos próprios e também é possível avistar 25 pavões todas as manhãs! Atendimento nota 1000! Faça sua reserva!hotel vila michelon bento goncalves

Vinícola Almaúnica

A Vínicola Almaúnica foi uma das que mais me surpreendeu, não somente pela entrada ornamental, mas também pelo atendimento e qualidade dos vinhos e espumantes! São vinhos únicos produzidos pela combinação cuidadosa de uvas e método de fabricação. Também utilizam o método Champenoise  para desenvolver espumantes com sabores complexos. Oferece visitação por todos os estágios de produção do vinho além da degustação, recomendo muuuito o Syrah e Quatro Castas.

vinicola alma unica serra gauchavinicola alma unica bento gonçalves

Cave de Pedra

A Cave de Pedra tem uma estrutura incrível, um castelinho com direito a ponte e muuuita natureza! Oferece degustação e visita guiada (provavelmente só pode subir no segundo andar com o tour).

vale dos vinhedos cave de pedra

E aí curtiu o Vale dos Vinhedos?

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para acessar depois e conheça meus painéis de viagem!

Veja o que fazer na Incrível região do vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha!

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Leia também:

ROTEIRO NA SERRA GAÚCHA ALÉM DE GRAMADO E CANELA
O VALE DO RIO DAS ANTAS EM BENTO GONÇALVES
BENTO GONÇALVES ALÉM DA POLENTA
5 MOTIVOS PARA AMAR O SUL DO BRASIL NO INVERNO!

Você também pode gostar de:

15 Comments

sarah da silva gomes Março 14, 2017 at 2:19 pm

Lindo post já conhecemos muita coisa por lá, uma dica pra quem gosta de Parque e adrenalina vá também no Parque Aventuras Gasper é muito show e fica em Bento!

Reply
Ana Flores Março 16, 2017 at 3:41 pm

Primeiro, que cabelo fantástico!
Segundo, acho que é um sinal eu ter que ir pras regioes viniculas! nunca li tanto a respeito quanto no ultimo mes! hahah

Reply
Angie Março 16, 2017 at 5:59 pm

vem logo!!!!

Reply
itamarjapa Março 16, 2017 at 4:49 pm

Uau guria! Que lugar maravilhoso! Confesso que não tinha visto nada sobre esta região ainda… Só por cima…

Ficou muito bom o post, inspirador! <3

Reply
Angie Março 16, 2017 at 5:59 pm

bahhh isso q vc n viu o video hauehaue ta muito lindooo

Reply
Em Algum Lugar do Mundo Março 17, 2017 at 3:27 am

Nossa, ler esse post foi igualzinho uma viagem no tempo. Estive lá há alguns anos e fiquei apaixonada por esse lugar! Adorei suas fotos! Um beijo!

Reply
cwrgutierrez Março 17, 2017 at 7:35 am

Gosto muito desse vales de vinhedos, são lugares lindos, você tem um dica de algum vinho muito bom dai?

Reply
Jannayna Oliveira Março 17, 2017 at 12:52 pm

Que lugar lindo…me senti viajando com vc!! Parabéns pelo post.

Reply
Rozembergue Nominato Março 17, 2017 at 8:04 pm

Angie o vídeo está muito legal! Parabéns! Quanto profissionalismo! Adorei o post também. Um abraço!

Reply
Angie Março 17, 2017 at 9:13 pm

eee muito obrigada!!!

Reply
Diego Cabraitz Arena Março 17, 2017 at 9:28 pm

Nossa, que demais ! Adorei o post e seu relato! Me deixou com vontade de conhecer a região.
Obrigado por compartilhar 😀

Reply
Guilherme Goss De Paula Março 18, 2017 at 1:33 am

Angieee, que lugares lindos!! Tá detonando com o drone, hein?! Parabéns!! Ahh, só não entendo o problema que as pessoas têm com a palavra “top”, eu acho “mó da hora”… kkkk

Reply
Angie Março 18, 2017 at 11:29 am

eu particularmente prefiro “topzera” hauehaueh fico feliz que curtiu! já tá saindo mais um, só precisa parar de chover pra voar hauehaue obrigada pela visita!

Reply
FabioJr.Alves Março 18, 2017 at 10:17 am

Sou completamente apaixonado pelo Vale dos Vinhedos, assistindo ao seu vídeo e lendo seu relato consegui reviver um pouquinho desta região que é um orgulho para os Gaúchos.

Reply
Isabela Bastos Março 19, 2017 at 9:04 pm

Guriaaaa que vontade de voltar para o Vale dos Vinhedos!!! Eu adorei a Larentis quando fui!! Fiz um piquenique massa lá!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: