América do SulChile

Salar de Tara no Atacama é incrível!

posted by Angie Fevereiro 2, 2017 17 Comments

O Salar de Tara foi um dos passeios mais legais que fiz no Atacama! Apesar de passar um frio intenso (e não era nem inverno!), a vista compensou e muito! Assista o vídeo do Salar de Tara!

Tour Salar de Tara no Atacama

rochas catedrais de tara atacamaO Salar de Tara fica bem longe, em torno de 140 km de distância de San Pedro do Atacama. Não é todo dia que tem esse tour, então recomendo reservar com antecedência.

A primeira parada do passeio é aos pés do vulcão Licancabur! Uma paisagem incrível com muitas e muitas lhamas correndo faceiras ahueahe Tiramos várias fotos e a clássica sentados na estrada.

o que levar pro atacamaestrada atacama boa divisa boliviaDali fomos até o rio Quepiaco que forma tipo um lago e um banhadão perfeito pras vicunhas e flamingos. Esse é o ponto mais alto de todo o percurso, em torno de 4500 m. Fica difícil respirar tanto pela altitude, quanto pelos ventos fortes que chegam a balançar a van. Aí fizemos o café da manhã (com poeira aheuahe) e nem saímos pra não ficar congelados.salar de tara rio quepiacoflamingos atacama salar de taravicunhas atacama salar de tara

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Catedrais de Tara

Voltamos pra van e paramos em uma parte da estrada que dá pra avistar as Catedrais de Tara, formações rochosas e vulcânicas esculpidas pelo vento. E quando chegamos mais perto, são gigantescas! Aí você pode pirar na maionese e tentar assimilar algumas rochas a formas de animais.

catedrais de tara atacama chile mirador 2catedrais-de-tara-atacama-chile

catedrais salar de tara tour atacama

Monjes de la Pakana

Pegamos uma estrada de terra até adentrar na Reserva Nacional los Flamencos para ver os “Moais de Tara” também chamados de Monjes de la Pukana. Tratam-se de mais pedras de 30 m de altura mais ou menos isoladas no meio do deserto.

reserva nacional de los flamencos chilepica del indio salar de tara atacama caraEm nenhum blog tá escrito, mas om certeza você já imaginou que essa pedra aí chamada de~monge ou Índio ~se assemelha a alguma parte do corpo né? Maaaaaaaas e você vê a cara de um índio bem na pontinha tudo bem!

thats a penis

Se a gente não tem Torre de Pisa….

monje de la pakana salar de tara atacama

Salar de Tara

Aí finalmente chegamos no Salar de Tara! Essa é uma parte da laguna na verdade, o salar fica mais para a direita. No entanto, nem todas as agências chegam aqui pois o terreno é bem arenoso e a van pode ficar presa. Aí não tem contato, ninguém que possa socorrer e com esse vento…facilmente a gente congelaria se tivesse que passar a noite! Por esta razão, não recomendam fazer o tour sem guia especializado!salar de tara no atacama tourtara salar atacama apure guriatour salar de tara atacamaLá no fundo vi alguns flamingos bem tímidos.

Continuamos pela estrada até o outro lado do salar, onde tem mais algumas lagunas bem geladas.

lagunas salar de tara atacama

Laguna Diamante

Voltando para San Pedro de Atacama, paramos na Laguna Diamante (que eu confundi com a esmeralda no vídeo, justamente por causa da sua cor). É de um verde tão bonito que dá MATCH PERFEITO NO MEU CABELO AHEUAHEA

laguna diamante salar de taralaguna diamante salar de tara redemoinhoÉ muito comum ver redemoinhos em todo o Atacama! Chegamos na cidade por volta das 15h e comemos num restaurante local muito bom!

Quanto custa ao Salar de Tara?

Transporte, guia, café da manhã e almoço (de volta a cidade) entre 30 a 35 mil pesos (180 a 210 reais)
E o melhor: NÃO TEM QUE PAGAR INGRESSO!!! Um dos poucos passeios free do Atacama.

Veja todos os passeios do Atacama com valores e horários neste post > ROTEIRO NO ATACAMA DE 7 DIAS E VALORES!

salar de tara lhamas vulcao

Horários da excursão do Salar de Tara

Sai às 8h da manhã e retorno às 17h, te buscam no hotel e te deixam no centro de San Pedro de Atacama.

O que levar para o Salar de Tara

Vá muito bem agasalhada, pois é venta demais e faz muito frio! Recomendo levar:

  • jaqueta corta vento,
  • blusa fleece ou moletom bem quentinho,
  • touca,
  • cachecol,
  • luva,
  • bota,
  • óculos de sol,
  • protetor solar e
  • protetor labial. Veja O QUE LEVAR PARA O ATACAMA E UYUNI

Você também pode levar uma calça segunda pele ~vulgo ceroulas~ caso sinta muito frio! Teve gente que nem quis sair da van.

chile vulcao licancabur lhamas estrada

Quando fazer a excursão o Salar de Tara?

Devido a altitude, deixe para os últimos dias, antes dos Geysers del Tatio. Dependendo da época, a estrada que leva ao Salar pode ficar cheia de neve, impossibilitando os tours. Fui em novembro e estava tudo ok!

salar de tara quepiaco ventoVento desgracera!

Se você curtiu este post, salve a imagem abaixo no seu Pinterest para acessá-lo depois e confira meus painéis de viagem!

como chegar ao salar de tara

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Veja outros passeios no Atacama >>>

LAGUNAS ALTIPLÂNICAS: PERDIDOS NO DESERTO DO ATACAMA
LAGUNAS ESCONDIDAS NO ATACAMA: NADE NO AZUL!
BICICLETA NO ATACAMA: PUKARA DE QUITOR ATÉ GARGANTA DO DIABO!
SALAR DE UYUNI: NASCER DO SOL INCRÍVEL E CEMITÉRIO DE TRENS

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 Comments

Patricia Fevereiro 3, 2017 at 12:50 pm

Esse passeio pelo salar de tara é um dos mais incríveis do Atacama. Paisagem surreal. Deserto, lago, montanha e neve, tudo na mesma foto. Foi um dos lugares que mais gostei.

Reply
Angie Fevereiro 3, 2017 at 6:53 pm

vi umas fotos com neve e fiquei babaaando! com ctz fica mais bonito com um branquinho

Reply
quartodeviagem Fevereiro 3, 2017 at 6:30 pm

que lugar incrível Angie, eu sempre lia bastante sobre o Salar de Tara, eu iria incluí-lo no roteiro, mas infelizmente não pudemos ir, mas na próxima quero incluir San Pedro do Atacama sem dúvida! Adorei todos os seus posts e vídeos do Chile!

Reply
Angie Fevereiro 3, 2017 at 6:58 pm

é muito legal, tem que aproveitar!11

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Fevereiro 4, 2017 at 5:27 pm

Ótimo post, só uma pergunta: vc diz pra reservar com antecedência, mas dá pra esperar chegar lá e escolher uma agência, né? Vou ficar 5 dias…

Reply
Angie Fevereiro 5, 2017 at 9:56 am

sim, chegue lá e já reserve por garantia

Reply
Juliana Rios (Juny) Fevereiro 5, 2017 at 6:26 pm

O Atacama me surpreende a cada post! É surreal!
Coisa mais linda essa Laguna Diamante! <3
E a foto de vocês sentados na estrada ficou bem legal!

Reply
Ju Garzon Fevereiro 5, 2017 at 6:38 pm

Desculpa, tá, mas eu vi a cara do índio! Hahahaha Angie, estou adorando acompanhar as suas aventuras. As fotos estão lindíssimas! Também adorei a de vocês sentados na estrada. Beijos!

Reply
Gisele Prosdocimi Fevereiro 5, 2017 at 11:54 pm

Ai que alívio, eu vi a cara do índio no alto da pedra, rsrs. Muito legal esta viagem, parece muito longe mesmo, até porque eu nunca tinha ouvido nem falar. Ah, e aquela lagoa tem a cor dos seus cabelos que vai do amarelo ao azul passarinho. Legal demais.

Reply
nyrdagur Fevereiro 6, 2017 at 8:33 am

É cada lugar incrível que parece sonho, que não é real.. meodeos! Fico vendo esses seus posts e doida porque não fiquei tanto tempo pelo Atacama pra ver tudo, socorro, preciso muito voltar. Essa lagoa combinandinho com seu cabelo ficou muito demais! E sempre fico impressionada com essas rochas esculpidas pelo vento, aquela ali parece um penis mesmo, mas eu vi a cara do Indio! hahaha
Beijos!

Reply
Angie Fevereiro 6, 2017 at 9:52 am

aheuahe se vc olhar meio de olho fechado e balançar a cabeça dá pra ver o índio sim aheuahe mas q tem um formato meio estranho tem aheuahe

Reply
Katarina Holanda Fevereiro 6, 2017 at 12:19 pm

Que massa, Guria! Eu não cheguei a ir tão pertinho do Salar assim. Também achei um dos melhores passeios, vale muito a pena. 😀

Reply
Paula Oliveira Abud Fevereiro 6, 2017 at 3:40 pm

As fotos estão lindas, adoro a criatividade das suas fotos, sempre tem uma mais legal que a outra! E essas paisagens são de tirar o fôlego de tão lindas.
Beijos.

Reply
Deisy Rodrigues Fevereiro 6, 2017 at 6:09 pm

Eu li a a altitude e já passei mal hahahaha,mas tanta beleza vale a pena todo esforço.

Reply
Karine Ono Fevereiro 28, 2017 at 3:58 pm

Oii! O valor que vc passou, de 30 a 35 mil pesos, é por pessoa ou casal? Vc sabe se varia de acordo com a época/temporada? Estou indo final de julho, altíssima temporada, com meu marido…. tbm considerando a possibilidade de alugar carro (não para o salar de tara, pros outros passeios)

Reply
Angie Fevereiro 28, 2017 at 6:38 pm

oie! esse valor é por pessoa! acredito que eles aumentem o preço, então vá preparada!! alugar um carro só vale a pena se vc sair com as excursões e segui-las, pois a chance de se perder é muito grande! salar de tara eu não aconselho fazer por conta própria dirigindo!! é muito perigoso devido ao solo e a possibilidade de ficar atolado (lama perto do salar e areia). recomendo fazer passeios mais próximos de carro alugado, como valle de la luna por exemplo, mas ai tem que ver se realmente vale a pena devido ao transtorno de achar a locadora, GPS etc

Reply
Jonas Agosto 3, 2017 at 3:16 am

Ha, Estarei lá do dia 13 a 22/09. Obrigado pelas dicas mas um detalhe, cotei bastante mas poucas agencias fazem, e não achei nenhuma nesse precinho. Conta ai qual foi

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: