Brasil

O charme da Praça do Japão em Curitiba

posted by Angie Agosto 31, 2015 10 Comments

A Praça do Japão é um dos meus lugares favoritos de Curitiba. Fica no bairro Água Verde e ocupa 8 mil m² de puro amor japonês: 5 lagos com carpas, 10 cerejeiras (vindas diretamente do Nihon), Buda, portal e lanternas.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (6)
E foi aí que encontrei meu amigo da faculdade, o Gui! Ele é fotógrafo profissional e faz fotos lindas (com roupa ou sem)! Conheça o trabalho dele e curta a fanpage Guilherme Walach Fotografia. Veja mais no tumblr. Bora marcar um horário! Todas as fotos deste post são dele!

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (1)O charme da Praça do Japão em Curitiba

A Praça do Japão é um memorial aos imigrantes que chegaram em 1915 e desde então mais de 40 mil descendentes moram na cidade !!! Curitiba possui muitos eventos relacionados ao país do sol nascente como Matsuri (festivais com música, apresentações de arte marcial e tayko e muita comida), e exposições. Veja a agenda no Tadaima Curitiba. 

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Praça-do-Japão-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guria-2

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (5)
O único edíficio da praça é o Templo Dourado de Kyoto e oferece diversas atividades relacionadas à cultura japonesa como origami, ikebana (arranjos florais) e haikais (poemas de 3 versos), cerimônia do chá, livros em japonês, artesanado e também sessões de meditação.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (3)
Não é a toa que a  Praça do Japão é uma das atrações turísticas de Curitiba! Muita lyndeza para um lugar só.

portal Praça Japão CuritibaA Comunidade Zen Budista de Curitiba Soto Zen é responsável pela difusão dos ensinamentos do Buda Shakiamuni pelas práticas de Zazen (meditação sentada), cursos, cerimônias religiosas e palestras, além de atividades assistenciais, culturais e educacionais.
Aos sábados as 19:30 há instruções para iniciantes.

buda Praça do Japão em CuritibaOutro símbolo de Curitiba: táxi laranja!

chão sakura Praça do Japão em Curitiba calçamentoO calçamento da praça é todo caprichado, decorado com sakuras (flores de cerejeira)!

Praça do Japão em Curitiba bizarro
Uma escultura digamos um pouco fálica, mas tudo bem. Na verdade é uma escultura da Paz Nº 30.31, do artista plástico japonês Baku Inoue e faz referência a bomba atômica de Hiroshima.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (2)   Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (12)
Monólito em pedra esculpida com 1,20 m de altura, uma comemoração aos 50 e 100 Anos de Imigração Japonesa no Brasil (18 de junho de 1958 e 18 junho de 2008).

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (14)
SingelaPraça-do-Japão-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guriaDuas cachoeiras criam essa atmosfera tranquila da praça do Japão.

 

Praça do Japão

O memorial da Imigração Japonesa é aberto de terça a domingo das 9 às 18h.
Para chegar lá rapidão pegue o biarticulado Santa Cândida – Capão Raso ou Pinheirinho e desça na estação tubo Bento Viana.

biarticulado-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guriaO biarticulado também é conhecido como vermelhão!!!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

10 Comments

Kamylla Prado Agosto 31, 2015 at 10:40 pm

Ai, deu saudadezinha de Curitiba. <3

Reply
angie Setembro 1, 2015 at 3:39 pm

Curitiba é muito amor né Kamylla!!! Obrigada pelo comentário!

Reply
Mylle Silva Agosto 31, 2015 at 11:47 pm

Que post lindo! Adorei as fotos também (principalmente a do biarticulado passando, haha). Obrigada por ter linkado o Tadaima! Curitiba no seu blog, guria! 😀

Reply
angie Setembro 1, 2015 at 3:39 pm

auehauhea que bom que curtiu Mylle!!! Não podia faltar né, sempre dou um bizu no Tadaima ahueahue Logo terá mais Curitiba no blog, aguarde! Obrigada pelo comentário!!! :*

Reply
Grazielle Lemos Setembro 20, 2015 at 5:04 pm

Pensa em alguém que pirou com as fotos, sou eu… nossa, essa praça é muito linda… Aqui em Porto Alegre, eu sei que tem uma praça mais ou menos assim, mas infelizmente nunca fui visitar! 🙁
Fiquei com mais vontade ainda agora.
Beijos

http://www.frescurasdemulherzinha.com

Reply
angie Setembro 20, 2015 at 7:03 pm

quando for a Curitiba me avisa!! qual o nome da praça ai em POA??

Reply
Junnior Setembro 29, 2015 at 5:33 pm

Sou doido para conhecer Curitiba, e está enrre os meus próximos destinos. Como sou fã de cultura japonesa esse lugar é com certeza um dos lugares que planejo visitar pela cidade. :3

Reply
angie Setembro 30, 2015 at 5:26 pm

Venha na época do Matsuri Junnior!!! Você vai adorar!

Reply
isabel borgert Outubro 2, 2015 at 4:39 pm

Guria o que é isso? que post maravilhoso e que criatividade!!!
Quando eu cheguei em Curitiba a muiiiitos anos, eu morei do ladinho da praça do Japão , não tinha ainda tanta coisa linda, preciso dar uma passada pra ver tudo isso que você retratou tão lindamente.
Adoro Curitiba e a maneira como você descreve tudo me encanta e com certeza deixou muita gente curiosa para conhecer também e eu para ver como está linda esta praça,
Parabens pela riqueza de detalhes do texto e pelas lindas fotos.
Bjão e muito $uce$$o!!!!
http://www.maisqueumaviajante.com.br

Reply
angie Outubro 2, 2015 at 7:41 pm

Muito obrigada Isabel, fico super feliz que gosta do meu estilo! Curitiba é linda né! Às vezes fica difícil explicar com palavras aheuahue Volte sempre guria!!! :*

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: