Fala galera! O vídeo de hoje é sobre defesa pessoal e dicas para viajar sozinha! O convidado de hoje é o Marcelo, instrutor de jiu jitsu da academia New Way de Porto União (e meu cunhado também aheuahe). Nós vamos mostrar algumas técnicas para evitar confrontos, alguns golpes e movimentos de Aikido e Jiu Jitsu para escapar de certos ataques e falar sobre defesa pessoal. Se você não está vendo o vídeo, clique aqui.
Defesa Pessoal durante a viagem
Como falei no post sobre 12 dicas de segurança para viajar sozinha, é importante evitar confrontos! Uma das principais maneiras de se cuidar é observar o seu redor, estar sempre atenta com tudo o que está acontecendo. Mas, se mesmo assim der treta e não ter como evitar algum ataque, o jeito é se defender.
Todas as técnicas mostradas aqui funcionam, porém é necessário TREINO. Só olhar não é suficiente, você tem que estar ciente e ter confiança que poderá efetuar os movimentos com sucesso. Se errar, pode ser muito pior para você. A melhor defesa é evitar, faz algum movimento (tipo chute no saco) e sai correndo para chamar alguém.
Este movimento do polegar é muito bom para sair de pegadas no braço.Não esqueça de comprar seguro viagem, pois é sempre bom prevenir, vai que você tem algum acidente ou problemas, aí é só contatar a seguradora. Entenda o por que seguro viagem é necessário.
Derrubar alguém no chão é complicado, pois você precisa SABER O QUE ESTÁ FAZENDO. Ás vezes, você pode se dar mal se não saber imobilizar e dominar a pessoa. No meu caso, preciso ser muito rápida, pois sou leve e “fraca”, não tenho técnicas para isso. Maaas para alguém mais fortinho (que treina direto) e com conhecimento de jiu jitsu, já é moleza. Outra dica legal é dobrar o cotovelo assim que sentir algum movimento da bolsa. O atacante normalmente não irá continuar, pois ele também não deseja confronto.
Gostaram dessas dicas de defesa pessoal e viajar sozinha? Comente!
Assista o vídeo
Salve no pinterest
Leia mais
As artes marciais são incríveis para o dia-a-dia, adorei as dicas!
Conteúdo muito legal, hoje em dia infelizmente é preciso saber nos defender dessa forma.