Cada país tem os seus altos e baixos, suas coisas bizarras, gordices maravilhosas e costumes bizarros. Esta é uma série de 3 posts sobre algumas coisas que percebi durante minha estadia na Nova Zelândia.
Costumes bizarros da Nova Zelândia p.2
11. É comum comer carne com batata e mais dois tipos de vegetais cozidos (ou não, tipo brócolis e cenoura) e adicionar sal e pimenta somente na hora de comer. Não temperam com todo amor e carinho como deveria ser. Teoricamente, esse costume está mudando, maaaaas até agora nada.
Não dá pra comer coisa sem tempero!!
Além disso, os kiwis não almoçam (comem um sanduíche ou saladinha) e jantam muito bem as seis da tarde. Os lanches são chamados de “tea time”. Então, fica esperto e leva uma marmita das sobras da janta!
12. Em compensação, a variedade de cervejas é grande. As artesanais são gostosas e as embalagens são lindas <3
Foto: New Zealand Society
13. Água na balada é grátis em toda a Nova Zelândia!!! Agora é em SP também.
14. Dependendo do seu estado alcoólico, você não entra na balada e não pode comprar bebida. Se o segurança desconfiar que você está alegre demais, causando problemas e vergonha alheia, você será convidado a se retirar.
15. Vai ficar em casa de família? É bem comum que algumas delas só pensem no seu dinheiro e por mais que se esforcem para demonstrar que gostam de você, ainda assim fica uma pulga atrás da orelha. Claro que há exceções, mas pelo que conversei com outras pessoas, a situação é a mesma. Eu ouvi a mãe da minha família comentando com a amiga que desejava muito que duas meninas coreanas fossem embora (elas só ficavam no quarto e falavam pouco).
No entanto, algumas escutam seus problemas, te ajudam e partilham suas lágrimas.
16. Em plena tarde de sol durante a semana tem muita gente na praia ou no shopping passeando. Não sei se trabalham part time ou tão no tea time ou tão “doentes”. É muito mais gente que o normal. Como as paradas fecham cedo na Nova Zelândia (17 ou 18h) param de trabalhar também. Ficou doente? Pode tirar folga no trabalho, nem que seja uma vez toda semana. Agora se é estrangeiro, abraço pro gaitero, procura outro emprego.
17. A maioria não tem boa vontade (combinada com preguiça) para fazer certas atividades no trabalho. Por exemplo, se você deseja mudar de curso (uma coisa simples, muda de sala e pega outro visto) e isso envolve preenchimento de papelada invisível, você vai ficar no mesmo curso. Fim. Algumas burocracias na Nova Zelândia são simples e poderiam sim ser mudadas.
18. Kiwis soltam pum em a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Isso inclui academia, balada e elevador. Fica a dica de ficar perto de uma janela, pois volta e meia vinha aquela brisa e íamos pra sacada respirar um ar limpo (contaminado só por cigarro) e não bufa.
19. Quase todo ponto de ônibus tem a tabela com horários dos ônibus. Se não sabe qual pegar, pergunte ao Google para saber a rota e o preço. Se ainda assim ficar na dúvida, pergunte ao motorista e peça para ele te avisar onde descer. Pode acontecer de ele te deixar no ponto errado (como mencionado nO dia em que o Busão esperou por mim), mas tudo se resolve.
20. Caramelo faz muito sucesso! Tanto que o sabor Hockey Pockey (pequenas bolinhas de caramelo) é o sorvete preferido da galera. E o meu também 😀
Foto: Just Today
Curti demais. Devia ter lido seu blog há 15 dias. Hahhah passei por muito disso aí, incluindo o ketchup hahaha muito bom o texto! Continue postando suas aventuras!