O Ring of Kerry na Irlanda é um convite para quem gosta de natureza. Um circuito com várias cidades charmosas no sul da Irlanda, distante uns 300km de Dublin. Confira as dicas do que fazer e o roteiro de cidades do Ring of Kerry.
Ring of Kerry: a rota cênica da Irlanda
O Ring of Kerry é uma estrada n Irlanda com diversas belezas naturais e pode ser visitada num final de semana. Para aproveitar bem todas as cidades, recomenda-se 5 dias.
Uma rota cênica na Irlanda que compreende montanhas, ilhas, praias, ruínas e muitas cidades charmosas.
O Ring of Kerry possui mais de 200km de extensão, então para aproveitar bem e faça paradas específicas e curta cada cantinho, como pedalar no Killarney National Park ou tomar uma cerveja nas cidades menores. Você pode complementar a viagem conhecendo Dingle, Cork e Cobh.
Este relato é do Lucas Cachava, um amigo lá de Bento Gonçalves e que morou na Irlanda durante algum tempo fazendo intercâmbio. Como estudar e trabalhar nem sempre é muito lucrativo, ele fez essa viagem ao interior da Irlanda junto com mais amigos em um carro alugado. Um passeio econômico que qualquer um pode fazer!
O que levar para o Ring of Kerry
Nós visitamos em agosto durante o verão, porém o verão irlandês não é lá grandes coisas e venta demais. Apesar disso, estava quente e ensolarado e possibilitou conhecer todos os lugares. Se você for em outra época, recomendo levar jaqueta corta vento e cachecol.
Também recomendo levar algumas coisas para comer de Dublin, comprar lanches no caminho. Gastamos mais bebendo nos pubs, a pint custa em média 4 euros e comemos várias spicy chicken wings.
Confira o roteiro em Dublin de 4 dias
Como é dirigir na Irlanda
A primeira coisa que me “surpreendeu” de uma forma curiosa foi a sensação de dirigir um carro em mão inglesa. Eu achei que iria ter bastante dificuldades, porém com meia hora dirigindo já estava acostumado com o volante do lado direito do carro. As estradas da Irlanda são maravilhosas, porém 80% da estrada do Ring of Kerry é bem estreita de um modo que passa somente dois carros e nada mais além disso. Particularmente, foi uma viagem bem cansativa, pois requer atenção redobrada em alguns trechos.
Alugando um carro na Irlanda
O carro a diesel acabou sendo uma boa escolha pois a autonomia foi ótima (quase 1000km com um tanque). Pagamos 80 euros do aluguel + 70 do seguro retirando ele na sexta de meio dia e devolvendo na segunda de manhã. Se não pagar os 70 euros do seguro precisa ter 3 mil euros no cartão de crédito, ou seja, impossível né ahahah
Você pode alugar um carro no Brasil e pagar parcelado, confira aqui.
Onde se hospedar no Ring of Kerry
Recomendo dormir em Killarney ou Kenmare, duas cidades com algumas atrações e pubs. Ficamos no Killarney International Hostel.
Opções em Killarney
Opções em Kenmare
- O’Donnabhain’s (B&B)
- Foley’s Guesthouse & Self Catering Holiday Homes
- The Rose Garden Bed & Breakfast and Cafe
- Lissyclearig Thatched Cottage
Principais atrações do Ring of Kerry
Primeiro dia
Saímos às 15 h de sexta feira de Dublin em direção a Killarney. A primeira parada foi numa Outlet na cidade de Kildare (que apesar do nome, é bem cara!).O caminho até Killarney foi sempre rodeado de campos, florestas e cidadezinhas bonitas, as paisagens naturais do interior da Irlanda são lindas. Dormimos em Killarney.
Segundo dia: Ring of Kerry
Confira as atrações no mapa por número!
1. Killarney: a primeira e maior cidade do Ring of Kerry. A vida noturna é bem interessante com vários pubs e restaurantes, especialmente para quem quer experimentar visitar um legítimo pub irlandês. Além disso tem o Killarney National Park e o Muckross House and Gardens (vamos passar neles na volta).
2. Killorglin: aqui fica a maior montanha da Irlanda e a cidade tem uma tradição meio louca de coroar cabras como rainhas (?) aheuaheu Bem bonita a cidade.
3. Rossbeigh Strand: uma praia que fica entre montanhas. Paisagem bem bonita e vale a
pena dar uma passadinha.
4. Cahersiveen: aqui ficam as ruínas de um castelo de Ballycarbery do século XV e
o Barracks Heritage Centre. Vale a pena visitar o Forte Cahergall feito totalmente com pedras colocadas uma em cima da outra, incrível! Se der tempo, visite o Skellig Ring, uma outra estrada fora do Ring of Kerry e que passa perto das falésias e vistas incríveis do mar.
5. Waterville: A cidade é bem bonitinha e pacífica, fica na beira do Atlântico. Lá está enterrada uma cápsula do tempo com mais de 20 anos de idade e que será desenterrada nos próximos anos. Quem viaja para lá em agosto pode curtir um festival de comédia do Charles Chaplin, ele passava suas férias aqui!
6. A estrada entre Waterville e Sneen possui uma subida de serra com um visual fantástico para o oceano. Dá pra fazer várias paradas para tirar foto. Sneen é mais uma cidade cheia de casas coloridas.
7. Kenmare: sugiro este lugar para passar uma noite caso fique mais de 1 dia para fazer o
Ring. Possui alguns pubs bem legais e parece ter um pouco de vida noturna, diversos bares e prédios coloridos.
8. Moll’s Gap: uma estrada magnífica entre as montanhas. No fim dela tem um mirante que tu vês todo vale e é um ótimo ponto para fotos.
9. Lakes of Killarney: descendo Moll’s Gap, você entra na Reserva Natural de Killarney National Park, o qual considero o lugar mais bonito da viagem. Tivemos muita sorte de pegar um sol bem legal e a vista para os diversos lagos com a luz refletindo neles foi fenomenal.
O Killarney National Park é totalmente adaptado para ciclistas. Tem trechos com mais de 10km e aluguel de bikes chamado “Killarney Rent a bike”. Sem sombra de dúvidas foi o que mais me chateou de não poder ter ficado mais um dia, apenas pelo fato de alugar uma bike e fazer esse passeio.
Dentro do parque há diversos mirantes como o Ladies View, vários lagos até uma cachoeira (a Torc) e também um castelo.
Vale a pena visitar a Muckross House and Gardens que fica dentro do Killarney National Park. Trata-se de uma mansão com um jardim muito bonito e um gramado gigante bem na frente de um dos lagos da reserva. Tiramos fotos ótimas lá e perdemos uma meia hora deitados no gramado relaxando!
Após isso retornamos para Killarney e fomos para outros pubs, o que mais se faz na Irlanda é beber hahaha
Terceiro dia Dingle, Cork, Cobh e volta (bônus)
Como iríamos retornar só no final do dia para Dublin, decidimos conhecer as cidades de Dingle, Cork e Cobh.
O caminho até lá é muito bonito com várias vistas legais da estrada. Passamos rapidinho por Dingle e Cork. Cobh foi uma supresa pois a cidade possui uma das catedrais mais bonitas que já vi (St Colmans Cathedral) e onde fica o Museu do Titanic. Em 1914 Cobh se chamava Queenstown, cidade de onde o navio zarpou pra sua última viagem e pro destino que todos conhecemos.
Obrigada Cachava e Jaqueline pelo relato e fotos do Ring of Kerry!
Salve no Pinterest
Confira também
Vikings: como é trabalhar como figurante na Irlanda
Como é morar na Irlanda: trabalho, hospedagem e outras dicas
Como funciona internet 4G na Europa
Não conheço esta parte da Irlanda mas pareceu-me bem interessante! Vou aproveitar suas dicas para a próxima viagem 🙂
esse cantinho da irlanda eh lindo, ring of kerry esta entre as estradas mais bonitas do mundo
Muito bom guria, gostei bastante! Queremos ir pra Irlanda ano que vem, estamos cansada de passar vontade com essas paisagens incríveis hahahah
bahh vamo combinar entao pra dividir o carro!!
Nunca tinha ouvido falar dessa rota. Que coisa maravilhosaaaa! Já tô sonhando com essa viagem!
Aww cada lugar mais lindo nessa rota. Eu fui para a Irlanda este ano, apenas para Dublin, e fiquei apaixonada com o país. Uma pena que não tive tempo de explorar mais o país, mas com certeza vou voltar e quero muito fazer uma road trips dessas na próxima.
Nós estamos falando de fazer uma trip de carro pelo reino unido já faz um bom tempo, que legal saber esse roteiro.
Achei esse passeio lindo! A vista do parque, verdinho, espetacular. Estou para visitar uma amiga em Dublin e posso fazer esse roteirinho 🙂
Agora, difícil mesmo deve ser passar marcha com a esquerda. Teremos que investir um pouco mais em um automático! Rs
Gostei muito desse roteiro alternativo na Irlanda. Quem mora no país consegue descobrir essas riquezas, né?
Hehe realmente o verão Irlandes, parece uma piada ne Kkk
Essa região é muito bonita e com uma história incrível. Ale bem perto tem a península de Dingle, que também é linda. Vale a pena esticar um pouquinho a viagem e ir lá conhecer.