Fala galera! O vídeo de hoje é sobre o Valle de La Luna e Valle de La Muerte, um tour rapidinho do Atacama! Veja quanto custa, o que levar e outras informações! Se você não está vendo o vídeo, clique aqui. Veja todo o roteiro e valores excursões no Atacama.
Explorando o Valle de La Luna e Valle de La Muerte
O primeiro tour que fizemos no Atacama foi o Valle de La Luna e Valle de La Muerte, um tour relativamente barato pois custa entre 8 a 15 mil pesos (48 a 90 reais) mais 4 mil em tickets de entrada (24 reais). Começa às 16h diretamente na agência, ou seja, eles não vão te buscar no hostel. Como exploramos San Pedro de Atacama a pé no Walking Tour quase grátis pela manhã, tínhamos a tarde livre até este tour.
Valle de la Muerte
Com toda essa aparência de outro mundo e com a cor vermelha era impossível não chamar o lugar de Valle de Marte, mas isso aconteceu. O Valle de Marte virou Valle de la Muerte devido à um mal entendido, uma tradução mal feita do francês do jesuíta Gustavo Le Paige para o castelhano. Como comentei no post sobre Curiosidades de San Pedro do Atacama, o Le Paige foi um grande fdp e, ao mesmo tempo, responsável pelo desenvolvimento da cidade.
Aí surgiram vários boatos e histórias MACABRAS, SINISTRAS E TENEBROSAS para atrair turistas ao lugar, como índios com a cabeça espetada num pau, gente que se perdeu no caminho, espíritos malignos e por aí vai.
Por ser o lugar mais pertinho de San Pedro, em torno de 3km, muita gente vai a pé ou de bicicleta, basta tomar a estrada e seguir em direção a La Cordillera de la Sal.
Ficamos uns 40 minutos ali, caminhando pelas paredes gigantes e tomando muito sol na cabeça. Algumas agências passam por dentro de cavernas, mas eu não vi nada.
Valle de la Luna
Mais uns 15 km para frente, paramos no Valle de la Luna, um lugar com vários morrinhos e dunas feitos com areia grossa e meio preta, um sacrifício para subir, pois o pé afunda e volta cheio de areia. O dobro do cansaço mas tudo bem, eu cheguei até o topo. A brincadeira dá uns 20 min, em torno de uns 2 km com a subidinha macabra.
A vista é incrível e vai looooonge!! Realmente é um cenário de outro planeta, digo, satélite…e como quase todos os lugares do Atacama, venta demais!!!!!Vários paredões foram esculpidos pelo vento e pela mudança drástica de temperatura (típica do deserto), vulcão Licancabur ao fundo.
Veja mais fotos legais no Instagram Apureguria!
Três Marias
Antes do gran finale, caminhamos pela estrada para observar a paisagem e depois paramos em uma grande saleira, de onde retiravam, obviamente, sal. Ali tem uma escultura formada pela natureza chamada de “Três Marias”, que aliás são duas, pois a primeira foi quebrada quando um turista resolveu subir nela. Tem gente que vê um cara dormindo, outros rezando, outros fazendo pirueta. Vai da piração de cada um, eu não vi nada hauehaue
Pedra do Coiote
E já era umas 20h quando paramos novamente para ver um por do sol maravilhoso e laranjinha! Foi ali que quase perdi minha visão ~meus óculos~que rolaram uns 2 metros no penhasco. Mas tudo deu certo no final.
Na realidade não é mais possível subir na pedra do coiote, devido a falta de segurança que ela apresenta devido a inúmeros pulos dados pelos turistas ao longo dos anos ~mentira~à erosão. Maas ficamos ali por perto para apreciar o visual e ver o por do sol..que aliás foi lindo!! Vários toques laranjas e rosas <3
Quanto custa o tour Valle de la Luna?
Custa entre 8 a 15 mil pesos (48 a 90 reais) mais 4 mil em tickets de entrada (24 reais).
Qual dia e horário?
Todos os dias a partir das 16h até às 21h.
Recomendações para o Valle de la Luna
- Vista calçado adequado e fechado, pois a parte da subidinha na areia vai encher teu pé de areia hauehaueha Eu fui de tênis e me arrependi. Por isso recomendo usar bota, ir de calça, camiseta e levar um casaquinho pois assim que o sol se põe esfria rapidão.
- Leve boné, óculos de sol, protetor solar, pau de selfie e água.
- Nós fomos pela Desert Adventure, uma empresa que eu não recomendo pela falta de responsabilidade cometida durante o tour no dia seguinte (ficamos 4 h esperando resgate no deserto embaixo do sol e sem comunicação). Ah e o guia do Valle de La Luna foi grosso e meio sem noção com a galera.
- Reserve sua hospedagem em San Pedro do Atacama para garantir preços bons e lugares legais! Veja as opções de hostels e hotéis no Atacama
Se este post te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso ? Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB
Que visual INCRÍVEL! As fotos estão maravilhosas, e as dicas muito úteis!
eita, não acredito que não dá mais pra ir na pedra do coiote! fui ano passado e lembro da galera pulando lá. eu, como boa medrosa que sou, fui até a ponta bem devagar, sentei pro meu amigo tirar a foto e depois (que vi a ALTURA que eu tava) bateu o medo e fui me arrastando até mais pro meio dela, HAHAHAHA. amei suas fotos e o vídeo, bateu uma saudade aqui, difícil de lidar <3
aehuaeha mas eu nuuuunca iria pular naquilo não deozolibre haueahue fico feliz que curtiu!
Guria! Post perfeito!! Tenho muita vontade de conhecer! Estas tuas fotos estão lindas demais! Da mesmo vontade de sair correndo pro aeroporto rsrsrs
Caminhando por outros planetas em nosso planeta. Muito bom , que saudade desse lugar. Suas fotos estão maravilhosas.
muito obrigada 😀
olá angie, eu sou louca por viagens, mas queria ir pra não voltar kkkk estou procurando alguns meios de retirar uma cidadania e postarei aqui se conseguir, obrigado por me empolgar.