A Praça do Japão é um dos meus lugares favoritos de Curitiba. Fica no bairro Água Verde e ocupa 8 mil m² de puro amor japonês: 5 lagos com carpas, 10 cerejeiras (vindas diretamente do Nihon), Buda, portal e lanternas.
E foi aí que encontrei meu amigo da faculdade, o Gui! Ele é fotógrafo profissional e faz fotos lindas (com roupa ou sem)! Conheça o trabalho dele e curta a fanpage Guilherme Walach Fotografia. Veja mais no tumblr. Bora marcar um horário! Todas as fotos deste post são dele!
O charme da Praça do Japão em Curitiba
A Praça do Japão é um memorial aos imigrantes que chegaram em 1915 e desde então mais de 40 mil descendentes moram na cidade !!! Curitiba possui muitos eventos relacionados ao país do sol nascente como Matsuri (festivais com música, apresentações de arte marcial e tayko e muita comida), e exposições. Veja a agenda no Tadaima Curitiba.
O único edíficio da praça é o Templo Dourado de Kyoto e oferece diversas atividades relacionadas à cultura japonesa como origami, ikebana (arranjos florais) e haikais (poemas de 3 versos), cerimônia do chá, livros em japonês, artesanado e também sessões de meditação.
Não é a toa que a Praça do Japão é uma das atrações turísticas de Curitiba! Muita lyndeza para um lugar só.
A Comunidade Zen Budista de Curitiba Soto Zen é responsável pela difusão dos ensinamentos do Buda Shakiamuni pelas práticas de Zazen (meditação sentada), cursos, cerimônias religiosas e palestras, além de atividades assistenciais, culturais e educacionais.
Aos sábados as 19:30 há instruções para iniciantes.
Outro símbolo de Curitiba: táxi laranja!
O calçamento da praça é todo caprichado, decorado com sakuras (flores de cerejeira)!
Uma escultura digamos um pouco fálica, mas tudo bem. Na verdade é uma escultura da Paz Nº 30.31, do artista plástico japonês Baku Inoue e faz referência a bomba atômica de Hiroshima.
Monólito em pedra esculpida com 1,20 m de altura, uma comemoração aos 50 e 100 Anos de Imigração Japonesa no Brasil (18 de junho de 1958 e 18 junho de 2008).
SingelaDuas cachoeiras criam essa atmosfera tranquila da praça do Japão.
Praça do Japão
O memorial da Imigração Japonesa é aberto de terça a domingo das 9 às 18h.
Para chegar lá rapidão pegue o biarticulado Santa Cândida – Capão Raso ou Pinheirinho e desça na estação tubo Bento Viana.
O biarticulado também é conhecido como vermelhão!!!
Ai, deu saudadezinha de Curitiba. <3
Curitiba é muito amor né Kamylla!!! Obrigada pelo comentário!
Que post lindo! Adorei as fotos também (principalmente a do biarticulado passando, haha). Obrigada por ter linkado o Tadaima! Curitiba no seu blog, guria! 😀
auehauhea que bom que curtiu Mylle!!! Não podia faltar né, sempre dou um bizu no Tadaima ahueahue Logo terá mais Curitiba no blog, aguarde! Obrigada pelo comentário!!! :*
Pensa em alguém que pirou com as fotos, sou eu… nossa, essa praça é muito linda… Aqui em Porto Alegre, eu sei que tem uma praça mais ou menos assim, mas infelizmente nunca fui visitar! 🙁
Fiquei com mais vontade ainda agora.
Beijos
http://www.frescurasdemulherzinha.com
quando for a Curitiba me avisa!! qual o nome da praça ai em POA??
Sou doido para conhecer Curitiba, e está enrre os meus próximos destinos. Como sou fã de cultura japonesa esse lugar é com certeza um dos lugares que planejo visitar pela cidade. :3
Venha na época do Matsuri Junnior!!! Você vai adorar!
Guria o que é isso? que post maravilhoso e que criatividade!!!
Quando eu cheguei em Curitiba a muiiiitos anos, eu morei do ladinho da praça do Japão , não tinha ainda tanta coisa linda, preciso dar uma passada pra ver tudo isso que você retratou tão lindamente.
Adoro Curitiba e a maneira como você descreve tudo me encanta e com certeza deixou muita gente curiosa para conhecer também e eu para ver como está linda esta praça,
Parabens pela riqueza de detalhes do texto e pelas lindas fotos.
Bjão e muito $uce$$o!!!!
http://www.maisqueumaviajante.com.br
Muito obrigada Isabel, fico super feliz que gosta do meu estilo! Curitiba é linda né! Às vezes fica difícil explicar com palavras aheuahue Volte sempre guria!!! :*