Viajar sozinha

5 desculpas para não viajar

posted by Angie Agosto 24, 2015 3 Comments

5 desculpas para não viajar
Viajar ou não depende basicamente de 5 coisas: família, dinheiro, trabalho, segurança e tempo. Todas elas são influenciadas pelo medo. Essa coisinha que se esconde dentro de nós, lá o fundinho. Supere esse medo e planeje a viagem dos sonhos! Chega de desculpas para não viajar! Foto: Pixabay

5 desculpas para não viajar

1. Não posso deixar minha família e amigos

Um das motivos/ desculpas para não viajar que eu entendo até certo ponto..Há duas razões para este problema: ou você realmente não quer ficar longe deles ou eles são uma desculpa para você ficar em casa. Você tem um certo medo de sair do seu conforto.
Se você realmente quer viajar, irá deixá-los de qualquer forma!

melhor amigo viaja sem mim
Bom seria colocar todos na mala!

Você tem medo de ser quem você é quando não está junto deles, se sente dependente de alguma forma. Sair e descobrir o desconhecido é assustador, mas milhares de pessoas já fizeram isso e sobreviveram!

Se você tem essa necessidade, uma paixão que você precisa completar e não a realiza, é quase certeza que isso irá prejudicar qualquer relacionamento que você tenha, seja namoro, amigos, família. Você tem que viver por você mesma, não pode viver por outras pessoas.

Sua família sempre estará lá para você.

Sim, é extremamente difícil deixá-los, mas é mais difícil ficar em casa imaginando como seria. Seus pais se preocupam mais com a sua felicidade e se preocupam mais em como eles farão parte da sua vida. Eles são mais velhos e tem medo de mudanças, por isso não os abandone durante a sua viagem! Como contar à sua família que vai fazer uma viagem.

COMO DIZER AOS SEUS PAIS: VOU FAZER UM MOCHILÃO!

Alguns amigos também, outros não, aí você descobre os verdadeiros. Amigos de verdade apoiam, compreendem e se preocupam com você.

Viajar possibilita que você crie novos laços de amizade, sejam eles momentâneos ou para o resto da vida.

Eu era uma pessoa tímida, fechada e intimidava os outros a puxarem conversa comigo (já que tenho sobrancelhas de sayajin e cara de brava). Também era desconfiada demais. Viajar me ajudou a ser mais extrovertida, de me sentir confortável em conhecer novas pessoas, cometer erros grotescos de alemão e não dar a mínima para isso!

5 desculpas para não viajarSe você tiver muita sorte e puder viajar com seus amigos, verá que a amizade se fortalecerá, com muitas risadas e momentos maravilhosos (vide mochilinho na Argentina e Uruguai).

2. Não tenho dinheiro

Há diferentes formas de viajar, não precisa ficar em hotéis ou ir para lugares caros.
5 desculpas para não viajar
Uma das desculpas para não viajar mais esfarrapada que joelho de skatista noob…

Quando você supera o medo e vê que seus sonhos podem se realizar, aí você percebe o que é realmente necessário na sua vida.

Você desenvolve habilidades para criar dinheiro e oportunidades para ter a vida que quer. Começa a economizar aqui e ali, vende docinhos ou água mineral, trabalha turnos a mais.

10 DICAS PARA GUARDAR DINHEIRO E VIAJAR O MUNDO

Não estou dizendo que é fácil, mas começa com força de vontade.

Dinheiro não pode ser uma barreira para viajar. Acredite e confie em si!

Não ter dinheiro é um saco, sei como é frustrante querer fazer algo e não poder por causa da falta de uns pilinhas. De ter contas para pagar que continuam chegando no meio do caos, de se desfazer de coisas que você gosta muito. O que você não pode fazer é chorar pelo dinheiro que não tem, esperar um milagre entrar pela janela e dizer os números da megasena.

Por do sol na Casapueblo punta del este uruguai punta ballena apure guria (4)Você pode criar o dinheiro para o seus sonhos!

Não se sinta inútil, impotentes e sem valor…vá lá e faça! Mude, se mexa, apure! Descubra um modo de viver com o dinheiro que você pode ganhar.

Olha a Andira e o Fábio do Sexo, Viagens e Rock ‘n’ Roll..Tão viajando há mais de um ano e trabalhando em hostels, escrevendo o blog, vendendo caixinhas de viagens (super legais)… Por que não fazer o mesmo?

3. Não é seguro

Ficar em casa também não é seguro! Olha a quantidade de acidentes domésticos. Nós moramos em um país com cidades muito violentas, com roubos, sequestros e mortes e mesmo assim não mudamos de cidade. É triste pensar nesse medo de viajar por causa da segurança.

Desculpas para não viajar e conhecer lugares lindos, deixar de viver momentos incríveis porque tá com medinho de sair de casa? Eu fui pseudoassaltada duas quadras da minha casa em Curitiba por dois caras e com faca. Claro que usei umas esquivas ninjas aprendidas no Aikido e escapei da treta, mas não de um aprendizado.  Os perigos se escondem em qualquer lugar.5 motivos porque você não viaja peru gentileza medo
Foto: Pixabay

É mais fácil encontrar sorrisos, gentileza, amizade do que problemas.

Claro que eles existem, mas aí depende de você acreditar em um mundo melhor e nas pessoas. Sentir o que é certo e o que é treta. O medo é um instinto de sobrevivência que terá que ser superado.

Você não consegue viver sem perceber que pode morrer, mas é muito pior morrer pensando naquilo que você não fez. Pensar o quanto é maravilhoso estar vivo! Deixe o medo de lado e viva!

Ignore as notícias horríveis do noticiário de que o mundo é perigoso. Muitas são matérias sensacionalistas e que vendem. Pode ver, quase não tem notícia boa. Não acredite em tudo que vê, viva, experiencie, descubra com seus próprios olhos.

5 desculpas para não viajar

POR QUÊ TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

Mas não esqueça de comunicar, fazer escolhas certas e espertas, acreditar na sua intuição e confie em si mesma!

4. Vai prejudicar minha carreira

Você tem certeza que é isso que você quer fazer da vida? Daqui 10 anos ainda estará trabalhando com a mesma coisa? Esse mundo corporativo é o que você realmente o que seu coração quer? Quantas voltas o mundo pode dar?

Não estou dizendo que é ruim subir numa carreira, receber promoções e poder liderar uma galera. Mas se você quer ver o mundo, vai deixar os seus medos te engolirem?

Não há apenas um caminho na vida, oportunidades sempre aparecem. O que não pode é viver o que a sociedade espera: um trabalho remunerado, férias de 4 semanas por ano (ou menos) e que você deveria ser feliz assim.

Viajar abre horizontes. Aprenderá novas habilidades como resolução de problemas, comunicação, negociação, confiança, sensibilidade com pessoas, consciência global. Será que isso não é atrativo para qualquer empresário?

E olha, depois da viagem você pode decidir se uma carreira corporativa é o que você quer. Pare de inventar desculpas para não viajar.

Viajar é um programa de estágio da vida!Meu estágio na Alemanha em Design (2)Ou ainda: faça um estágio viajando! Veja meu estágio em design na Alemanha!

Com certeza eu me tornei uma pessoa melhor depois das viagens, consigo me organizar, planejar certinho e não deixar as coisas para depois, consigo me comunicar bem..Antes era uma negação.

Descubra suas fraquezas e desenvolva habilidades viajando.

 

5. Tenho muitas responsabilidades

Desculpas para não viajar… tão ruim como a não tenho tempo. Ela se esconde atrás do que? Do medo. Sempre o medo. Quais responsabilidades te impedem de fazer o que você quer e por quê? Quais os motivos delas controlarem a sua vida?

Estabeleça prioridades e faça o seu dia conforme a sua felicidade e sonhos. Faça seu trabalho e algo a mais por você.

Não é que você não tem tempo, você tem, basta organizá-lo melhor.

As responsabilidades vão diminuir na viagem. A liberdade toma conta do seu corpo e alma. Nada de reuniões chatas que duram uma eternidade por exemplo. Mas também há uma questão de comprometimento com a sua vida: pare de falar desculpas e transforme o seu modo de viver. Faça algo para mudar!

O que há de prazer em viver uma vida infeliz e que te esgota psicologicamente e mentalmente? Por que não viver uma vida que você quer?

A vida é preciosa para perde tempo com responsabilidades miseráveis, sem significado e que te deixam infeliz.

aluguel
Pagando o aluguel no final do mês

Qual é a vantagem de ter coisas que você gasta muito dinheiro e tempo e que não te dão retorno, que te deixam preso? São taxas que incomodam por exemplo: seguro, IPVA, aluguel, consertos…Tudo isso some durante a viagem.Você realmente precisa do carro? Da TV a cabo?

“Ah, mas eu tenho filho pequeno” Leva ele junto! Seus filhos não são desculpas para não viajar.

5 razões para não viajar guria
Foto:
Pixabay

Quando alguém não quer de coração, inventa desculpas para não viajar…qual a sua para ficar em casa? Tira a bunda da cadeira, apure!

Você também pode gostar de:

3 Comments

Ma Agosto 25, 2015 at 9:17 pm

Quando tu quer mesmo consegue viajar. Eu sempre escuto essas desculpas de amigos e nossa dá vontade de dar uns tapas na pessoa hahahaha

Reply
angie Setembro 1, 2015 at 3:40 pm

aeahuehaueha um de cada lado né!! tipo aquele meme do Batman haueaheu

Reply
mayaracristinaf Abril 30, 2016 at 4:15 pm

Todas as desculpas são verdade hahahaha. Adorei a ideia de estagiar viajando, eu nunca tinha pensado nisso.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: