Nova Zelândia

Waitomo caves e propaganda enganosa

posted by Angie Julho 2, 2013 0 comments

Viajamos 150 km de Taupo até chegar em Waitomo Caves. E o tempo demorou muuuuuuuuito para passar, nada de rádio, só sinal de carneiros e vaquinhas. Pelo menos não estava frio e o dia estava razoável. Quando encontramos a parada das cavernas não era ali, era um pouco mais pra frente. u.u Mais alguns Km pro Pierre (o carrinho!).

Waitomo Caves

Compramos os tickets usando vouchers com incríveis 10% de desconto (que você encontra nas revistinhas no aeroporto e banquinhas) fizemos um lanchinho rápido e pegamos a próxima excursão da Glow worms caves, caverna dos pirilampos.

waitomo caves cavernasó a propaganda enganosa! Foto: Waitomo Caves

O Tour dura em torno de 45 minutos e custa 49NZD.

Não são beeeeeem os pirilampos as formas adultas dessa larva, mas sim os bebês cuti cuti.  As larvinhas brilhantes iluminadas usam a bioluminescência, ou seja luz interna divina, para atrair vítimas indefesas e inocentes, capturá-las em suas “teias” de um único fio e dar cabo nelas MUAHAHAHA

waitomo-caves-nova-zelandia-pirilampos
As larvas aproveitam toda a luz durante esse estágio, se recolhem nas pupas e viram um insetinho por alguns dias sem graça e sem sal, nada de metarmofose ambulante mirabolante e abandonam esse mundo.

Antes de chegar nas larvinhas passamos por dentro de uma caverna (são umas 3 diferentes e numa você pode descer num pneu).

tumutumu-WAITOMO CAVES
Desça de pneu com o programa Tumutumu toobing

A guia explica a composição, formação de estalagmites e estalactites e dai fuma uma pedra geral pra mostrar formas humanas ou de animais nas paredes. Dentro da caverna não é permitido tirar fotos ou filmar, mesmo porque os filmes ficam bem ruins, embaçados e tal. XD

Mais adiante vimos algumas glow worms em outra parte baixa da caverna, onde o pessoal pode ver de perto as larvas e os fios de uns 10 cm aprox. Algum tempo atrás todas morreram afogadas devido à uma enchente. RIP. Fatos mórbidos você vê por aqui!

A última parada é um barquinho weeeee que ia e vinha, ia e vinha ainda dentro da caverna, pois a guia orienta o barco no escuro com ajuda de cordas estrategicamente posicionadas para evitar acidentes e turistas molhados. Ficamos olhando pra cima para ver as galáxias de larvinhas, refletir sobre a vida e o espaço por 8 min e disputar lugar pra tirar foto no fim do percurso.

waitomo-caves-glow-worms
Uma experiência interessante e MUITO CARA  para 50 min, poderia sair pela metade do preço, mas né, o dinheiro comanda e as larvas não ganham nem comissão.Tanta luz que é impossível tirar foto com câmera normal.

Nunca vi uma caverna dar tanto dinheiro quanto esta.
IT IS A TRAP STAR WARS
É uma cilada Bino! Não vale a pena ver só as larvinhas, talvez os outros passeios sejam mais emocionantes.
Site Oficial Waitomo Caves

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: