AlemanhaEuropa

Pirataria na Alemanha: Internet Vigiada!

posted by Angie Maio 22, 2016 2 Comments

Ahhh lá vem mais um vídeo de treta! Hoje o assunto é pirataria na Alemanha! E não poderia deixar de encarnar um personagem né 😛

Pirataria na Alemanha: Internet Vigiada!

Certo dia resolvi baixar um álbum de música na Alemanha e me dei mal.

Um mês depois apareceu uma carta da Sony com o nome do arquivo, horário, IP da máquina tudo certinho e uma multa de 1000 euro. Porém quem recebeu foi a minha amiga, eu fiquei um tempo na casa dela e fui embora..Aí o documento era direcionado ao responsável da casa e que este seria por processado por “transação ilegal de dados”.

Depois de tanto fuzuê e eu finalmente entender o que ela queria dizer em alemão, percebi que internet na Alemanha não é brincadeira!

A Alemanha tem várias leis que dão direito às empresas  para contratarem estúdios que monitoram sites de downloads e torrents em busca de conteúdo ilegal, que esteja violando qualquer direito autoral. Nesse caso, ou você sofre o processo judicial ou paga a multa. E a carta é intimidora, não querem nem saber, vão botar medo mesmo e EM ALEMÃO!!!

Qualquer tipo de programa peer to peer (torrent da vida) é proibido. Você não pode distribuir conteúdo que não é seu por aí. Então já desinstale do seu PC se você tiver, pois pode iniciar automático e a já pode dar treta.

A minha amiga não me contou direito como foi resolvido, provavelmente falou que eu já não estava na Alemanha e que ela não iria assinar e nem pagar nada. Como normalmente os escritórios não possuem filial aqui, ficou elas por elas. Sei que no final deu apenas 200 euro dos custos do advogado e ela queria me cobrar 100 (mas no final enviei 150 porque né…sacanagem).

Também tem a GEMA ou Die Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte, um tipo de sociedade/empresa que controla os direitos autorais. As vezes você não consegue assistir um vídeo no Youtube por violação dos direitos autorais e aparece a mensagem da GEMA que este não está disponível.pirataria na alemanha internet
Download ilegal não!

Curtiu o post/vídeo sobre Pirataria na Alemanha? Comente aí!!

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar

Veja também:

10 LUGARES LEGAIS GRÁTIS EM BERLIM

15 FATOS SOBRE BEBER NA ALEMANHA

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

7 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO

 

Você também pode gostar de:

2 Comments

marialowen Maio 23, 2016 at 1:47 pm

Fui passar uns tempos na casa de uma tia por lá e comecei a assistir minhas séries normalmente on line, baixar os meus filmes e tudo o mais. Um dia chamei meu tio pra ver um filme comigo e disse que ia baixar o que a gente resolvesse assistir. Menina, eu só vi o vermelho subindo pelo rosto dele. O homem ficou muito irritado e preocupado huahua. Depois que passou o susto ele me explicou. Caraca, já estava vendo a minha vida reduzida a tristeza e abstinência de séries, até que tive a brilhante ideia de pedir pro meu namorado baixar no brasil e me mandar por dropbox uhahua. Acho que se chegasse uma multa dessas por lá eu seria uma pessoa morta uhauha.

Reply
Angie Maio 25, 2016 at 2:51 pm

eeeeita que treta!!!! sorte que não deu em nada né, se não teu tio vinha pro BR só pra resolver essa questão com vc hauehaue cabulosoo

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: