Espanha

Como alugar carro em Mallorca

posted by Angie Janeiro 18, 2018 15 Comments

Alugar carro em Mallorca é a melhor forma de explorar cada cantinho da ilha, já que o transporte público lá não é dos mais fáceis! A ilha é gigantesca e as distâncias são grandes, não se engane! Sem falar que é super conveniente já sair do aeroporto de carro direto para os destinos mais afastados!

Como alugar carro em Mallorca

aluguel de carro em mallorca dicas

Preciso mesmo alugar um carro?

Se você deseja conhecer a capital, Palma de Mallorca, não precisa alugar carro, pois é muito pertinho do aeroporto e você pode explorar a cidade a pé ou de busão. Isso é ótimo para quem quer ficar 1 ou 2 dias só nessa cidade.
Agora se você quer ver o resto, explorar cada praia, cala e cidadezinha pitoresca alugue um carro!

Quais os documentos para alugar carro em Mallorca

Como alugamos online e pegamos direto no aeroporto só foi nos pedido a carteira de habilitação e passaporte. Alguns países, como Alemanha e França, pedem a PID (permissão internacional para dirigir). Dependendo do estado onde você fez a sua carteira no Brasil, pode emiti-la online! No caso do Paraná é só acessar o site do Detran,  fazer a requisição, pagar R$54 e esperar a carta chegar em 10 dias. Alguns estados não emitem a PID online 🙁

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como escolher a empresa de aluguel de carros em Mallorca

Entre no site da RentCars e olhe a pontuação de cada uma, assim como alguns comentários. É sempre bom fazer a reserva com antecedência e no Brasil, assim você não paga IOF e ainda pode parcelar em 12x!
Nós alugamos com a Goldcar (estava com pontuação 7/10) e gostamos muito do serviço e do carro. A atendente foi muito prestativa, nos deu um carro melhor do que pedimos e ainda com GPS.

O carro estava limpo, funcionava muito bem e a única coisa que incomodou foi o painel do sistema em alemão…por sorte eu entendia aheuaheau! Os alemães são os principais turistas da ilha e muitos tem negócios locais. Então lembre-se de perguntar se o sistema está em espanhol ou em inglês.

Evite as taxas escondidas!

Antes de alugar carro em Mallorca, leia todas as cláusulas antes de fechar negócio!

Sempre escolha a opção de tanque cheio cheio: pega cheio e retorna cheio! Você vai notar que há opções muito mais baratas, mas ai é o método pré pago (reembolso parcial) que no fim acaba saindo mais caro, pois são tarifas com valores inflacionados do combustível que está no tanque e ainda uma taxa extra de 25 a 30 euros.

Também não esqueça de pegar o seguro online do carro (que cobre batidas, roubo…), ele é OBRIGATÓRIO. Se você deixar para pegar no balcão  vai pagar mais que o dobro do preço que está no site. O aluguel do carro estava em torno de 7 euros e o preço total saiu 13, porém pagamos 80 euros de seguros (para 2 dias) porque o Jean não quis fazer online achando que não precisava. PLAU. -___- Quando não escutam o que a gente fala…..aff

Lembre-se que ainda há um depósito do carro que é devolvido alguns dias depois na sua conta bancária do cartão de crédito. Parece que você vai pagar uma fortuna (o nosso deu 94)!!!!  A devolução do dinheiro demorou 5 dias, mas chegou!

Veja se o balcão da empresa fica dentro do aeroporto ou tem que pegar um transfer até lá.

como alugar carro em mallorca ilha

As estradas em Mallorca

As estradas principais de Mallorca são excelentes e bem cuidadas. Você encontrará diversas rotátorias que te confundem um pouco, mas com GPS ou google maps dá pra se virar muito bem! Aliás, o google nos ajudou bastante a explorar os locais mais escondidos e decidir pelas fotos se valia a pena ou não!
Então, sugiro fortemente viajar com internet no celular! Veja como funciona o chip de internet 4g ilimitada!

Nas cidades menores as estradas são estreitas e o asfalto mais ou menos.

estradas de mallorca alugar um carro

Estacionamento em Mallorca

Nas cidades menores é muito tranquilo transitar, as ruas são estreitas e bem pitorescas. Algumas cidades não tem parquímetro outras sim. Em Palma fica complicado achar vaga e o preço por hora é mais caro que o resto. Você acaba dando várias voltas até achar um lugar. Nós só achamos lá no porto e fizemos o trajeto a pé até o centro!

Os parquímetros funcionam apenas com moedas e eles calculam o tempo conforme você vai pondo cada uma. Se for a quantidade suficiente, pressione o botão verde para receber o papel e coloque no painel do carro.

Vale a pena ler os horários que o ticket é válido! Como os espanhóis fazem siesta, normalmente esse tempo não conta! Neste caso das 13:30 até as 17h era grátis!

como alugar carro em mallorca parquimetro

Durante o verão as praias ficam lotadas, então precisa ir cedinho para conseguir um lugar para estacionar. Nós vimos vários terrenos pertos das praias principais que viram estacionamento pago.

Posto de gasolina em Mallorca

Sempre há um posto de gasolina na entrada das cidades pequenas e os preços variam alguns centavos. Confira qual é o combustível do seu carro, o nosso era diesel e cada litro custou 1,24 euros. Usamos 1/4 do tanque e gastamos 15 euros para encher.

Não há frentista nos postos, você mesmo que enche o tanque do carro. Ponha a luvinha plástica, encha até ouvir um clec clec e retorne a mangueira na bomba. Aí se dirija ao caixa e informe qual era a bomba (ou indique o carro) e faça o pagamento em dinheiro ou cartão!

Tá pensando em alugar carro em Mallorca? comente e assista o roteiro na parte sul da ilha

 

Nós fomos para Mallorca pela Ryanair pagando apenas 15 euros! Veja as dicas no vídeo

Salve no pinterest

roteiro em M3allorca de carro, como alugar carro

Veja também

GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
12 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER NA SUA MALA DE VIAGEM

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

15 Comments

100rota Fevereiro 4, 2018 at 6:22 am

Boas dicas aí para o aluguer. Online por norma é mais barato, mas tal como você fala é preciso atenção às letras pequeninas, não vá haver um gato escondido com o rabo de fora!

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres Fevereiro 4, 2018 at 6:33 am

Como sempre, post super completo e bem detalhadinho. Quando for a Mallorca, vou te levar porque não gosto de dirigir! Além do mais vai ser uma companhia super divertida! Bjs

Reply
Anderson Kaiser Fevereiro 4, 2018 at 11:59 am

Boas dicas e bem detalhado. Ja tivemos problemas com aluguel de carros e tomar alguns cuidados é realmente imprescindível. Sem contar que é preciso ficar atento com os “opcionais” que acabam saindo bem mais caros.

Reply
vicfarina Fevereiro 4, 2018 at 12:29 pm

Amei as dicas de como alugar carro nesse lugar maravilhoso mas, principalmente, que a roupa do seu namorado combinou com o carro e com o seu cabelo! Achei uma graça 🙂 Obrigada pelas dicas, são muito úteis e detalhadas!

Reply
Angie Fevereiro 7, 2018 at 7:50 am

aehauehaue sim! nós gostamos bastante de azul e ficamos mais felizes ainda com a cor da água ahueaheu

Reply
quartodeviagem Fevereiro 4, 2018 at 9:43 pm

que carro fofinho, e pra quem não dirige como faz? Eu já ouvi falar tanto de Mallorca que dá vontade de ir conhecer, a maioria dos ingleses vão pra lá, o clima é sempre bom!

Reply
Angie Fevereiro 7, 2018 at 7:50 am

ai me chama q eu dirijo ahueaheua

Reply
Juliana Moreti Fevereiro 5, 2018 at 2:30 pm

Quando precisei alugar um carro, usei a Rentcars, mas acabei indo até as lojas rent a car perto de casa para entender como funcionava o seguro incluso. A última coisa que eu queria era ter que pagar franquia em caso de sinistro!

Reply
Angie Fevereiro 7, 2018 at 7:49 am

não da pra facilitar!

Reply
Adriana Mendonca Fevereiro 6, 2018 at 5:08 pm

Que delícia deve ser alugar um carro para conhecer Mallorca! Eu sou fã desses tipos de viagem que dá pra vc alugar um carro e sair explorando tudo por conta própria. Ótimas dicas, valeu pelo post!

Reply
carlaalexmota Fevereiro 6, 2018 at 6:31 pm

Adorei o carro. A i sai-me sempre o micra! ehehehe

Reply
Ana Fevereiro 7, 2018 at 10:24 pm

Eu em boa verdade nunca aluguei carro em nenhuma viagem. Excepto nos Açores e não conta porque foi com o meu pai haha. Portanto nunca passei pelo processo. Também nunca me tinha ocorrido explorar Mallorca de carro mas de facto parece uma óptima opção!

Reply
Angie Fevereiro 12, 2018 at 7:00 am

com ctz eh a melhor opção, as ruas sao boas e tudo fica meio distante, entao eh uma mao na roda!

Reply
Leo Vidal Fevereiro 8, 2018 at 11:10 am

Muito bom ressaltar sobre as taxas escondidas, sempre acontece de embutirem algumas sem a gente perceber.

Reply
Marcella Eskinazi de Lira Abril 16, 2018 at 2:16 pm

Olá, adorei o post!

Estou indo pra maiorca início de junho e estou pesquisando sobre carros pra alugar. Até agora a que se encaixou melhor nas minhas condições foi a GoldCar. Mas fiquei com duas dúvidas e vou colocá-las aqui pra ver se vcs conseguem me ajudar.
1. Vi que a empresa pode cobrar a mais pelo fato de eu pegar ou entregar o carro em horário que a loja não esteja aberta. Mas não consegui achar o valor dessa cobrança extra. Vocês sabem algo a respeito?
2. Fiz a simulação de aluguel de um carro pela GoldCar e no meu “pacote” teria incluso os seguintes itens: Flex Fuel; Seguro de passageiros no carro; Cobertura parcial de danos com franquia (CDW); Quilometragem ilimitada.
Mas ao ler o post de vcs fiquei na dúvida desse seguro obrigatório que falaram. Será que tá incluso nesse meu pacote? Ou e algo a mais que preciso selecionar? O total ficou de 6,86 euros pra 3 diárias e achei realmente barato pra estar tudo incluso. kkkkkkk

Valeu pelo post e agradeço se puderem me ajudar nessas dúvidas!

Sucesso!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: