América CentralBarbados

3 opções de hospedagem em Barbados

posted by Angie Setembro 5, 2016 1 Comment

Quando começamos a procurar tipos de hospedagem em Barbados vimos que existem 3 opções predominantes: hotéis, pousadas e apartamentos/casas inteiras para alugar. Como a ilha é grandinha, decidimos explorar 3 regiões, fazer esse rodízio para aproveitar melhor cada área da ilha e conhecer cada tipo de hospedagem em Barbados! Lembrando que vamos explorar Barbados como um destino para amigos e família!

Hospedagem em Barbados

Saiba mais sobre as regiões de Barbados e outras sugestões em hospedagem em Dicas de Barbados: regiões, transporte e passeios

Saint Lawrence Gap – Hotel Yellow Bird

A 20 minutos do aeroporto de Barbados (um pouco sudoeste), St. Lawrence Gap se destaca por ser uma ruazinha badalada phynesse com vários restaurantes e bares. Entenda que os costumes são diferentes, a balada de verdade é phyna: precisa estar bem vestido, sapatos apropriados para poder entrar…se não vai na balada “local people” aí tem de tudo! As praias são tranquilas, porém as águas não são tão cristalinas quanto as praias do norte. Dali é fácil chegar até Bridgetown de van (apenas 2$).hotel em barbados yellow gapYellow Bird é na verdade um apart-hotel, ou seja, possui geladeira, fogão, pia, microondas e vários utensílios de cozinha para preparar suas refeições e economizar um pouco. Como fica no comecinho de St. Lawrence Gap e de frente para o mar, não se ouvia música alta ou conversas na madrugada, apenas o som das ondas.yellow gap hotel barbadosVista da sacada. Uma das coisas que mais gostei foram:

  • a cama gigaaaaante  e com certeza cabia umas 4 Angies tranquilamente ahuehauea
  • a sacada com vista para o mar e amizade com passarinhos
  • podia entrar na piscina até umas 20h
  • água delícia do chuveiro e fácil de acertar a temperatura

O pessoal é super receptivo, repetem quantas vezes for necessário para você entender (o inglês deles é meio complicadinho) e fazem a troca normal de dólares americanos por dólares barbadianos (1USD = 2BSD). Não servem café da manhã (aliás, nenhum desta lista serve) porém tem um restaurante no primeiro andar do hotel, aí você pode pedir um prato reforçado de Brunch (café da manhã que vale por almoço) em torno de 20 USD.comida em barbados gastosBacon, cogumelos, ovos fritos, salada de frutas, torradas e uma linguiça ali escondida.café da manhã yellow bird hotel passarinhoNos dias seguintes fomos num mercadinho perto e fizemos o nosso café mesmo.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Oistins –  Moonraker

Oistins fica bem ao sul de Barbados e ainda mais perto do aeroporto. É uma região beeem mais tranquila e até certo ponto desértica. O fervo mesmo acontece na feira de peixe chamada Oistins Fish Fry: várias opções de barraquinhas e pratos para você almoçar e jantar. Eles assam o peixe na sua frente praticamente, as chamas altas são percebidas de longe! Antes de escolher um restaurante pesquise bem para saber o tamanho do prato! Se não paga mais por menos!pousada em barbados moonrakerA Pousada Moonraker fica a uns 15 min de van da feira e você precisa caminhar um pouco ainda, mas não achei o caminho perigoso a noite.  A pousada fica no final da rua. Vários tipos de quartos estão disponíveis: apenas casal, dois quartos de casal, casal com cama de solteiro,  dois quartos de casal e cama de solteiro. E todos possuem cozinha com geladeira, fogão, pia e alguns acessórios de cozinha. É uma pousada mais “familiar” digamos, ótima para quem quer passar as férias com a família e relaxar.DCIM100GOPROG0446195.

Pontos altos do Moonraker:

  • bem seguro e muito tranquilo
  • piscina sem horário para sair (e ela pisca a noite!!!)
  • bar e restaurante no jardim
  • galera super receptiva, ajuda a solucionar problemas (tivemos um com o aluguel de carro)

DCIM100GOPROG0225805.

Vista da Sacada.

As únicas coisas que me incomodaram um pouco foram: pernilongos (resolvida com mosquiteiro e repelente) e a pousada fica longe de tudo, então é complicado quando você não está de carro. Aí se você vai visitar atrações em outras partes da ilha, vale a pena combinar um transporte de ida e volta com a empresa. O Wi-Fi bugava às vezes e não pegava em todos os quartos.

Saint James – Sugar Apple Apartments

Warrens Heights (uma parte de St James) é uma região bem central com lojas de conveniências nos arredores e as principais vias de acesso (Highway 2A). Não tem nada ao redor disso, nada de praia. Para estar aqui é necessário um carro alugado, se não fica muito muito complicado. A partir daí, os problemas diminuem pois fica muito fácil o acesso a Brighton Beach, Batts Rock Beach e Sandy Lane (as áreas mais phyyynas de toda a ilha, aliás a hospedagem em Barbados é mais cara nessas regiões). Decidimos ficar aí pelo preço e por estar próximo ao norte, onde ficam as praias mais bonitas e lugares muito diferentes com penhascos e plantações de cana de açúcar.hospedagem em barbados apartamento sugar appleOs apartamentos Sugar Apple possuem 2 quartos com cama de casal, cozinha toda equipada, 2 banheiros e sala de tv. Apenas um quarto possui ar condicionado. A região é muito tranquila, porém é bem escura e deserta (não achei interessante dormir com a porta da sacada aberta). Gostei da cama, bem confortável, e há armários grandes para guardar as coisas. Em geral, o apartamento é bem bonitinho e bem cuidado, com máquina de lavar roupa, ferro de passar e vários utensílios (de cozinha e de faxina).

Uma opção boa para:

  • quem quer explorar a parte norte e ficar próximo as partes mais ricas da ilha
  • economizar em gasolina e na hospedagem em Barbados
  • quem quer tranquilidade

Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar o lugar mesmo com a localização exata passada pela dona dos apartamentos. Chegamos umas 20h, então já estava escuro, não existe nenhum identificação, não havia ninguém para perguntar, pois não existe uma recepção. Só achamos porque procuramos por uma Wi-fi aberta e lá estava o nome do lugar hauehauea Aí encontramos uma guria chamada Shakira (sim esse era o nome dela) que seria “vizinha” e ela ligou para a dona do lugar que trouxe a chave.hospedagem em barbados apartamento sugar apple lugarVista da sacada.

Era pra ser uma noite bem tranquila, porém “nossa vizinha” Shakira  resolveu alugar um quarto para “fazer festa”. E sim, ela chamou UMA GALERA que jogava uma bola no corredor T_______T . E como as paredes são finas..fazia muito muito barulho. Mas estávamos tão cansadas que conseguimos dormir assim mesmo, foi pouco, mas deu.

E aí gostaram do review de Hospedagem em Barbados? Em qual você ficaria? Veja os gastos da viagem em Barbados.

BARBADOSEssa viagem foi realizada em parceria com a GVA Global Vision Access, Visit Barbados e com algumas empresas locais e  as opiniões mostradas aqui são livres e pessoais 🙂

Leia também:

GASTOS BARBADOS: O CARIBE DA RIHANNA

BARBADOS COMIDA TÍPICA E DIRIGIR NA MÃO INGLESA

BARBADOS PRAIAS EM ST LAWRENCE GAP

4 COISAS SUPER LEGAIS EM BARBADOS

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

1 Comment

Camila Lisbôa Setembro 5, 2016 at 7:59 pm

A nossa SUPER AMIGA barulhenta (risos) Shakira nos salvou a pele! 🙂

Além do dono da Moonraker que tb nos salvou hahaha.. gente, o povo é muito querido nessa ilha, todo mundo ajuda a gente pra tudo 🙂

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: