Perrengues na Ásia: deu ruim!

3348

Ahhhh os perrengues na Ásia….Quando você viaja para a Ásia, é claro que muita coisa não vai dar certo, já que muitos lugares não passam de bagunça e desorganização…não somente humana, mas também fenômenos naturais! Olha só o que eu passei durante o mochilão de 50 dias no Sudeste Asiático!

Perrengues na Ásia: deu ruim!

1 – Tufão

Quando saímos da Nova Zelândia e fizemos a primeira conexão em Cingapura, já vimos que a coisa não estava boa: muita chuva e TUFÕES na região. Sim, ventos fortes e tenebrosos. Aí pegamos o voo para Kuala Lumpur na Malásia com a MALAYSIAN AIRLINES (sim, essa mesma que sumiu 2 aviões num ano só) e dormimos no aeroporto com infinitas notícias de chuva/tufão e etc. Na teoria, as monções seriam mais “fortes” no final de novembro e eu fui em setembro.
tufao asia gangnam
Monções são ventos sazonais que aparecem entre a estação das chuvas e a estação seca, e ocorrem em grandes áreas das regiões costeiras tropicais e subtropicais…ou seja uma grande parte da Ásia!

Aí é lógico que nosso voo para o Vietnã atrasou, mas pelo menos conseguimos chegar no dia previsto.

2 – Enchente

O que seria dos perrengues na Ásia sem as monções não é? Pois bem, além dos ventos fortes, elas causam enchentes em vários lugares. Em 3 países passei por alagados que deram treta:

Vietnã

O trem que eu pegaria em Da Nang atrasou muuuitas horas e NUNCA CHEGOU. Estava marcado para as 9 da noite, porém não tinha chegado até a 1h da manhã quando nos avisaram que, devido à uma enchente, só seria possível pegá-lo outro dia na semana. Aí pegamos nosso dinheiro de volta e compramos uma passagem aérea para Ho Chi Mihn a a noite no mesmo valor do trem!estação de trem hanoi vietna

Camboja

Por todo lugar que a gente passava tinha lugar alagado. Phnm Penh era um desastre e eu tinha muito medo de andar nas ruas, vai que eu tenho um corte escondido e entra umas bactérias loucas!? Além disso, as estradas estavam todas esburacadas (ainda mais) por causa das chuvas.

Tailândia

Já em Poi Pet, divisa do Camboja com a Tailândia, tivemos problemas. O trem que pegaríamos para Bangkok não estava lá, pois havia água nos trilhos e uma parte da cidade não tinha passagem. Aí nos viramos nos 30 para conseguir comprar uma passagem de bus de linha para chegar até a capital (e foi um dos mais baratos!!!).

monções asia enchente tailandia cambojaEnchente e chuvas na estrada do Camboja e em Poi Pet na Tailândia.

3. Animais Selvagens

Para quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu não tenho sorte com animais. Galinhas, cachorros, aranhas, lagartos e até macacos já me perseguiram T____T E claro que não poderia faltar um destes perrengues na Ásia né!

Um dos ataques mais tenebrosos foi em Bali e conto a história neste vídeo:

4. Bus com cortininha

Muitos dos ônibus que pegamos na Ásia tinham cortininhas, música alta, karaoke e novelas..e o pessoal cantava no bus. As vezes tinha ar condicionado. Colocavam as motos no compartimento de bagagem e jogavam as malas em cima delas (mesmo se tivesse lama, vai sujar um dia de qualquer jeito né!).perrengues na asia vietna

5. Pimenta

Eu não sou muito adepta da pimenta, mas comi muita coisa tenebrosa que muito amante ai da vermelhinha não comeria. Um dos clássicos perrengues na Ásia!

Mesmo você pedindo com pouca pimenta, é MUITA PIMENTA PRA VOCÊ. Eles estão acostumados e nem sentem esse “pouquinho”. Fuja das comidas indianas e malaias e, principalmente, dos MOLHOS DO DJANHO. Deozolivre pegar aqueles molhos vermelhos…e dependendo, o curry é bastante apimentado também. Seja consciente e vá devagar com a pimenta para não passar mal e, em todo caso, uma comida chinesa sempre vai bem 🙂

comida asia camboja pimentaAté a comida mais bonita e apetitosa pode ser peligrosamente APIMENTADA.

Veja a lista do que VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA!

A alimentação foi uma das causas que eu perdi 7 QUILOS nesse mochilão. Veja as outras causas aqui: #piriri

6. Atividades Culturais

Algumas das chamadas “atividades culturas’ a.k.a pega turista são definitivamente perrengues na Ásia. Uma delas foi o “teatro de sombras” que vimos no Camboja. Custou 10 dólares (uma fortuna pra eles), não entendemos nada mesmo com o roteiro escrito, mas pelo menos comemos super bem pois era um “teatro + janta”.teatro de sombras camboja perrengues na asiaE eu querendo pagar uma de cult hauehaue

7. Sujeira

Não é só nas ruas que você vê muita sujeira (eles jogam tudo tudo na rua), mas também em você mesmo, principalmente se pegar um tuk tuk aberto. Nós pegamos um do centro da cidade até os Killing Fields, aproximadamente 20 km ida e volta, e voltamos um CACO! Meu cabelo estava seco e impossível de passar a mão pois os fios não se separavam, meus lábios estavam secos de tanta poeira da estrada (assim como meus olhos) e da fumaça das motos. Só percebi o quanto estava suja quando peguei um guardanapo do restaurante, passei no rosto e ele voltou PRETO MAS MUUUITO PRETO DE SUJEIRA. A craca só saiu depois de lavar a cara com sabão umas 3 vezes.sujeira tuk tuk asia perrengue
Eles colocam tudo e todos nas motos e a dica de ouro: tuk tuk com proteções laterais de prááástico!

8. Máfia do táxi

Uma parte da minha mochila sumiu já na chegada em Bali. Ela era daquelas com vários compartimentos unidos por ziper e a parte que virava pochete se foi T_T Ai tentei ir atrás, ver se recuperava mas nada…Sorte que não tinha nada importante dentro.

Aí na saída fomos “recepcionados” por uns 20 taxistas todos pedindo 50 dólares para nos levar ao hostel, mesmo ele sendo pertinho. Nessa, veio um outro táxi de outra cor entregar um  passageiro e tentamos entrar nele. Uns 10 taxistas vieram pra cima do cara, seguraram o carro, provavelmente xingaram muito e AMEAÇARAM A FAMÍLIA DELE caso nos desse a corrida.

Mesmo assim, ele falou beeem baixinho que nos esperaria lá no fim do aeroporto que aí já era rua e não tinha problema nos levar.  Aí pegamos nossas coisas e fomos indo a pé com vários taxistas falando que era perigoso, que nunca chegaria no hostel etc…

Fomos até o táxi e pagamos 10 dólares aheuaheua

Esses são os perrengues na Ásia galera! São os mais comuns e que provavelmente você irá passar quando for para lá! Boa sorte!!!

Veja também:

MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR

5 MOTIVOS PARA VISITAR O SUDESTE ASIÁTICO

ROTEIRO MOCHILÃO ÁSIA 50 DIAS

Este post faz parte da blogagem coletiva #DEURUIM! Aproveite para ler mais histórias tenebrosas nos blogs listados abaixo!!

DEURUIM-01

Ligado em ViagemNosso “Kit Viagem” para evitar perrengues

Foco no MundoOs piores perrengues das minhas viagens

Mochilão Barato Fiquei doente no exterior! E agora? Os dias que fiquei de cama no Chile.

O Melhor Mês do AnoTorres del Paine: acampando sob chuva e ventos de 100km/hr

Volto LogoSobre a importância de reservar hospedagem e pesquisar os feriados do seu destino

Viajei BonitoNossos 15 dias de desventuras na Rússia

VoupraRomaGrécia sem inglês! Tá falando grego?

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!