América do SulBrasil

Conheça o Tour Comida de Boteco em Curitiba

posted by Angie Setembro 23, 2016 4 Comments

Depois de meses de enrolação (da minha parte) finalmente fiz o Tour Comida de Boteco em Curitiba promovido pela Carol do Mochilão Trips em diferentes bares da cidade! E foi meeega divertido!

Tour Comida de Boteco

tour-comida-de-boteco-em-curitiba-jardineteEu já tinha feito pubcrawl (conhecer vários bares em uma noite) em Berlim e em Auckland e posso dizer que pubfoodcrawl nunca ahuehauea  O Tour Comida de Boteco é único nesse quesito na capital paranaense!

Como funciona o tour Comida de Boteco?

No tour você visita 4 bares diferentes em uma região de Curitiba e experimenta as comidas típicas de bar (como bolinho frito, sanduíches, croquetes…) cada bar tem a sua especialidade. Os tours acontecem as quintas feiras a partir das 19h e você pode se inscrever mandando uma mensagem para a Carol pelo site ou página do Tour Comida de Boteco no Facebook. Após se inscrever, você será adicionado a um grupo de Whatsapp e receberá um email com o itinerário e indicações exata do primeiro bar no google maps, assim fica fácil de encontrar o pessoal caso se atrase.

Se você for vegetariano ou vegano, avise na hora da inscrição!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

É sempre o mesmo roteiro?

Não, existem cinco roteiros diferentes: Bairro São Francisco, Centro Histórico, Mercês, Centro e Batel. Cada semana é um caminho diferente e você anda de bar em bar, não há necessidade de carro ou busão. O tour dura aproximadamente 4 horas.

Quanto Custa?

O Valor do tour custa R$40 e está incluso todas as comidas. Bebidas são cobradas a parte.

Vale a pena porque:

  • você conhece novas pessoas
  • novos bares
  • experimenta comidas diferentes
  • bebe
  • pode conferir todas as fotos no álbum do tour
  • e beeeeeeeeeeeeeebe!

O Guia da vez foi o Júnior do TipTrip! Ele manja de viagens, de bares é super gente fina! Participei do tour Comida de Boteco na Mercês/Alto São Francisco e vou contar tudinho como foi e o que comi!

Dali da Esquina Bar

O primeiro bar visitado foi o Dali da Esquina na R. Padre Agostinho, 433. Um bar super bonitinho com cerveja boa! Experimentamos esse sanduichinho bem gostoso, o famoso “pão com bolinho” a especialidade da casa!pao-com-bolinho-dali-da-esquinatour-comida-de-boteco-curitiba-dali-da-esquinaO pessoal tava mega animado!

Jardinete Gastrobar

O Segundo bar visitado do tour é o Jardinete que já me encantou pelo Jigglypuff na parede (nem vou dizer que de bar em bar eu pegava uns pokémons ahueahe).jardinete-gastrobar-curitibaNeste experimentamos a COXINHA COM FAROFA. Sim isso que você leu!! Trata-se de uma massa de pastel recheada com frango e farofa..e é enorme! Fica uma delícia com limão. Aqui tem opções veg! Gostei muito do ambiente do bar e tomei o melhor Chopp da noite.coxinha-de-farofa-frango-jardinete-gastrobar-curitibatour-comida-de-boteco-em-curitiba-jardinete-bancostour comida de boteco-curitiba-jardinete-cervejatour-comida-de-boteco-em-curitiba-jardinete-2

Macondo

O Terceiro bar é COLOMBIANOOO MINHA GENTE! Sou apaixonada pela Colômbia desde San Andres, morro de vontade de conhecer o país e posso dizer que já me apaixonei de cara pelo Macondo Bar na Av. Manoel Ribas, 352. A chef é de Bogotá e abriu um bar com o marido curitibano.

Experimentamos patacones (pedaços de bananas verdes fritas, super típico da Colômbia) e empanadas (tipo pastel). As músicas são bem legais e o espaço é pequeno, mas bem acolhedor.tour-comida-de-boteco-curitiba-macondo-patacones-colombiatour-comida-de-boteco-curitiba-macondotour-comida-de-boteco-curitiba-macondo-interiormacondo-bar-curitiba-colombiatour-comida-de-boteco-curitiba-macondo-bar

Chiviteria

O último bar da noite era o Chiviteria da Av. Jaime Reis, 598. Nessa hora o pessoal já tava meio cabisbaixo e cansado, porém ainda deu pra comer alguns croquetes e batatas fritas. Para quem não sabe, Chivito é o xis uruguaio! O ambiente é bem grande,mais underground assim e como tava meio friozinho foi dando um soninho (depois de comer tanto e beber não tem outra expectativa hhaueahe)chiviteria-curitiba-croquetechiviteria-curitiba-bar-ambienteE aí curtiu?? Já se inscreve para a próxima semana!!!

Também vale a pena dar uma olhada nos cervejarias artesanais de Curitiba, dica do blog Tire a bunda do sofá!

O Apure Guria foi convidado a participar deste tour e as opiniões são livres e pessoais. Pode confiar!viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

7 BARES DE ROCK EM CURITIBA

O MELHOR DE WITMARSUM EM 2 DIAS!

TREM CURITIBA MORRETES E ANTONINA: IMPERDÍVEL!

TOUR ÓPERA DE ARAME, PEDREIRA E PARQUES

CURITIDOCE: O LADO DOCE DE CURITIBA

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

4 Comments

Luis Felipe Setembro 24, 2016 at 7:41 pm

Achei essa ideia o máximo! Ainda mais em Curitiba que tem tantas opções gastronômicas diferentes. Esse tipo de roteiro pode ser adaptado em outros lugares também! Show.

Reply
Camila Lisbôa Setembro 25, 2016 at 2:48 pm

Acompanho a página do face e a cada semana é uma tristeza vendo as comidas nesse tour… ai jesus, que lombriga!

Reply
Nathalia Depolo Setembro 25, 2016 at 6:44 pm

Que delícia esse post gente – e essa coxinha com farofa?! Morri!
Adoro uma cervejinha + uma comidinha de boteco!

Reply
Ana Carolina Vasconcellos Miranda Janeiro 20, 2017 at 9:44 pm

Angie, amei a dica! Deve ser um passeio incrível na cidade! Se soubesse antes, certamente teria feito este tour!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: