América do SulChile

O que comprar em San Pedro de Atacama

posted by Angie Dezembro 16, 2016 2 Comments

San Pedro de Atacama é uma cidadezinha beemm pequena com 5 mil habitantes e consequentemente poucas opões em compras hauehaue Como eu falei no vídeo sobre 8 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE SAN PEDRO DE ATACAMA o artesanato é importante para muitas famílias de San Pedro e que dependem dos turistas para se sustentar. E como eu sei que vocês gostam de ~comprinhas~ fiz este post para mostrar algumas lembrancinhas que vendem por lá e onde comprar em San Pedro de Atacama.

O que comprar em San Pedro de Atacama

o que comprar em san pedro de atacama

No centrinho existem muitas lojas que vendem de tudo, desde artesanato até pilhas, papel presente e artigos natalinos porém tudo é mais caro, principalmente na rua Caracoles. Assim, eu recomendo visitar a Feira Artesanal de San Pedro de Atacama, também chamada de Pueblo Artesanos, pertinho da Plaza de Armas. Trata-se de um corredor que vai até o campinho de futebol e é cheio de artesãos e peças interessantes. Acredito que aqui é um dos melhores lugares para comprar em San Pedro de Atacama.

lembrancinhas-san-pedro-do-atacamaartesanato-em-san-pedro-do-atacamaGostei muito desses joguinhos infantis! Podem reparar que usaram animais locais para representar os jogadores como lhamas e vicuñas e a caixa vira o tabuleiro.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

cachecol o que comprar em san pedro de atacamaCachecóis, toalhas de mesa e ~brusinhas~ coloridas são super comuns em todos os países Andinos, praticamente irá encontrar estampas muuito parecidas no Chile, Bolívia e Peru. Um detalhe importante é que nesses lugares não são vendidos artigos com lã de vicuña, pois é extremamente cara! Pode ter lã de alpaca, mas precisa ficar atento pois pode ser de ovelha mesmo. Não utilizam o pelo da lhama para fazer roupas.

chapeu-deserto-atacama

Eu tinha comentado no post sobre O QUE LEVAR PARA O ATACAMA E UYUNI que CHAPÉU É INDISPENSÁVEL NO ATACAMA. Pois bem, esse modelo acima é o mais indicado pois:

  • tem um tecido atrás que protege a nuca,
  • a cordinha pra amarrar no queixo pra não sair voando com o vento,
  • tem tecido “transpirável” pra não suar na cabeça ahueahe,
  • lhama fofinha bordada na frente,
  • estilo Indiana Jones topzera explorador do deserto e PLAU.

Paguei 3500 pesos em num, em torno de 21 reais. Mas se não curtiu esse aí, tem outros modelinhos também para comprar em San Pedro do Atacama.

ervas o que comprar em san pedro de atacama
No vídeo do walking Tour em San Pedro falei sobre as plantas medicinais usadas para chás. Recomendo experimentar se você está com alguma dor, alguns são bem cheirosos e parecem bons!

Uma coisa que eu gostaria de ter trazido do Atacama é um prato desse aqui. Não vi em nenhum outro lugar! Uma pena que estava com o mochilão meio cheio…tem que saber proteger bem, encher de roupa para não quebrar.onde-comprar-lembrancinha-em-san-pedro-de-atacama

É claro que muitos artigos não são artesanais, são “industriais”, por isso observe bem e procure valorizar os artesãos locais!

E aí? O que você vai comprar em San Pedro do Atacama? Contaí!

Se este post te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

 Leia também:

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 Comments

quartodeviagem Dezembro 17, 2016 at 5:44 pm

que artesanatos fofos, eu sou a doida do souvenir, toda vez que viajo compro um mundo de tranqueiras, eu adoro coisas com motivos andinos, acho muito lindo! adorei as cores dos tecidos, beijos

Reply
Camila Lisbôa Janeiro 23, 2017 at 7:23 pm

Os artesanatos de SPA tem uns que valem muito a pena! Mas tem que ver que essas coisas que são de ‘lã de alpaca’ vende tudo mais barato em Santiago, rs…

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: