América do SulChile

Um passeio delicinha em Santiago de Bicicleta

posted by Angie Fevereiro 12, 2017 12 Comments

Fala galera! Hoje vamos rodar por Santiago de bicicleta, um passeio super gostoso pelos bairros Providencia e Bella Vista até chegar nos mercados de La Vega e Central para um show de cores! Dá Play no vídeo!

Um passeio delicinha em Santiago de Bicicleta

Esse passeio de bicicleta em Santiago foi realizado com La Bicicleta Verde (a mesma empresa do free walking tour em San Pedro de Atacamapasseio de Bike em SPA e Bike na vinícola em Santiago). O tour se chama Mercados em Santiago, começa as 9:30 e termina perto das 13h. As bicicletas são de passeio e são super confortáveis de pilotar, bancos macios e tudo funcionando nos conformes!

Neste percurso de bicicleta em Santiago visitamos atrações que estão fora do circuito comum turístico e tradicional da cidade, pois passamos por mercados e ruas bem diferentes para ver o cotidiano de quem mora na capital chilena.

passeio-de-bicicleta-em-santiago-de-chile-bicicleta-verdeO passeio começa no bairro Bellavista. Aqui as casas são bem antigas e bonitas e os muros são super coloridos e cheios de graffittis. Neste bairro também tem vários barzinhos legais.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

bairro providencia em santiago de chile

La Chascona

La Chascona é uma das três casas construídas pelo escritor chileno Pablo Neruda. A casa toda azul e com formato de barco foi dedicada a sua amante e terceira mulher Mathilde, uma mulher com longos cabelos volumosos e que formam o símbolo da casa, um sol! O lugar é um museu e possui uma coleção de objetos da década de 50 e 60 além de vários artigos africanos provenientes da carreira diplomática de Neruda.

santiago de bicicleta la chascona

Depois passamos no bairro Patronato onde teve muita imigração coreana, palestina e peruana.

Mercado de La Vega

O Mercado de La Vega é o mercado popular de Santiago, onde a galera vem comprar frutas, verduras e carnes bem fresquinhas. Aqui você encontra tudo quanto é tipo de coisa, desde milhos roxos do Peru, cerejas,queinoa e o famoso tempero ají, tradicional do povo Mapuche.

o que visitar em santiago de chile

Eu amo visitar mercados, olha essas cores gente!!!mercado municipal central em santiago de chilemercado de la vega santiago de chile carne mercado de la vega em santiago

mercado central em santiago de chileAh e tem umas coisas estranhas no Mercado de La Vega, como essas paradas penduradas (eu desconfio que este na direita seja pimenta ají seca) e alguns gatos e cachorros rondando os corredores!

mercado de la vega santiago de chile

bairro providencia em santiago de chile

Mercado Central

A próxima parada do tour Santiago de Bicicleta é o Mercado Central, aqui sim o negócio é turístico! Além de ser um mercado de peixes, tem muitos restaurantes que cobram o olho da cara por uma refeição e nem são assim tão bons. Porém vale a visita, pois a arquitetura é bem legal!

o que fazer no mercado central de santiago de bicicleta mercado central peixes santiago

o que comer em santiago de chile mercado central estatua santiago

O que levar para pedalar em Santiago

  • Roupas leves,
  • Protetor solar,
  • Água,
  • Protetor Labial,
  • Câmera!

Mais informações sobre o tour Santiago de bicicleta

tour bicicleta em santiago la bicicleta verde

O Tour Santiago de Bicicleta pode ser reservado pelo site da La Bicicleta Verde ou email info@labicicletaverde.com. A duração é de 3 horas.

O Tour Santiago de Bicicleta foi uma cortesia da La Bicicleta Verde, porém todas as opiniões mostradas aqui são próprias e imparciais. A gente não engana os leitores do Apure Guria não, pode confiar 🙂

Veja mais lugares para visitar em Santiago no blog Turistando com a Lu

veja também:

SKY COSTANERA: SANTIAGO VISTA DO ALTO!
TOUR BICICLETA E VINHO EM SANTIAGO: PEDALA E BEBE!
PASSAGEM BARATA NO CHILE: SKY AIRLINES
ROTEIRO NO ATACAMA DE 7 DIAS E VALORES!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

Paula Oliveira Abud Fevereiro 17, 2017 at 9:25 pm

Super curti seu passeio de bike, se der tudo certo e nós formos pra Santiago vou fazer também, deve ser o máximo conhecer a cidade andando de bicicleta 😀

Reply
Juliana Rios (Juny) Fevereiro 18, 2017 at 11:04 pm

Muito legal o bike tour! Da pra conhecer mais lugares da cidade, melhor que ir à pé.
Vou em Santiago semana que vem, vou sugerir o passeio para os meus amigos.

Reply
quartodeviagem Fevereiro 19, 2017 at 6:24 pm

que passeio genial Angie, eu adoro Santiago e com certeza faria esse passeio. Já fiz um passeio do mesmo molde em Buenos Aires, só que era la Bicicleta Naranja, esses tipos de passeios ajudam e muito a descobrir mais da cultura local!

Reply
stefhanief Fevereiro 19, 2017 at 8:39 pm

Santiago é um lugar tão gostoso <3
Tenho um carinho especial pois foi o primeiro lugar que visitei fora do Brasil! Andar de bike por lá deve ser incrível.

Beijo

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Fevereiro 19, 2017 at 11:47 pm

Bem interessante para quem tem bastante tempo em Santiago ou já visitou em outra oportunidade,pelomenos na minha opinião, que gosto de fazer o turistão primeiro!

Reply
Josiane Bravo Fevereiro 20, 2017 at 1:30 am

Que demais. Queria ter feito este passeio de bike quando estive em Santiago, mas não deu tempo 🙁 Mais um motivo para eu voltar hehe. Gostei dessas frutas ai dos mercados que visitou 😉
Beijos

Reply
nyrdagur Fevereiro 20, 2017 at 11:16 am

Deve ter sido um passeio bem legal, Angie, ainda mais que passa por lugares fora da rota turistic e que te proporciona um outro olhar pela cidade! Com certeza vou considerar em fazer um passeio desses wuando visitar Santiago 😉

Reply
klecia Fevereiro 20, 2017 at 5:27 pm

Adoro esses tour de bike e Santiago é uma cidade que amo! Então com certeza toparia esse passeio! Fora que deixa a gente mais próximo de tudo, pode parar quando ver algo interessante e curtir mais a cidade!

Reply
Angie Fevereiro 21, 2017 at 8:57 pm

com ctz! sem falar que chega bem mais rapidinho né!

Reply
martachantrips Fevereiro 21, 2017 at 11:22 am

Como adoro viajar andando de bicicleta, gostei especialmente do mercado, tão colorido!

Reply
v Fevereiro 21, 2017 at 7:53 pm

Eu fiquei uns 10 segundos pensando “ué, mas eu já não tinha lido esse post?” (pelo título) quando me liguei que era outra cidade, hueiheiuhe. Coisa boa você fazer vááários passeios de bicicleta! É uma maneira bem diferente de conhecer a cidade!

Reply
Angie Fevereiro 21, 2017 at 8:56 pm

é então, tem o tour nos vinhedos em Santiago também aheuah aproveitei pra queimar várias gordurinhas hauehae unir o útil ao agradável!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: