América do SulChileViajar Barato

Passagem barata no Chile: Sky Airlines

posted by Angie Dezembro 20, 2016 12 Comments

O Chile não é um país barato e se você deixar tudo para última hora, é capaz de gastar muito mais do que devia. E isso já começa pela passagem aérea! Uma das formas que encontrei para economizar foi comprar passagem barata no Chile pela Sky Airlines, a low cost queridinha dos viajantes na América do Sul.

Passagem barata no Chile

Encontramos uma promoção super legal com a Latam de Porto Alegre Para Santiago por mil reais com taxas e compramos na hora, sem nem pensar direito…Aí veio a grande questão: como chegar no Atacama? Pesquisamos pelo site da companhia aérea e as passagens eram suuuper caras, custavam dois rins praticamente, e não havia promoções. Ou seja: teríamos que pegar um ônibus de Santiago até Calama que leva 24 horas de viagem, ou seja, RIP das pernas.

Vale a pena ler também: 10 DICAS COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Por muuuita sorte, a Sky Airlines tava liquidando tudo, o gerente ficou louco e barateou demais, mas demaaaaaaais as passagens!! Olha só quanto saiu ida e volta Santiago Calama para 2 pessoas: 364 reais com taxas!!! Cada trecho custou 60 reais! Passagem barata no Chile é com a Sky aheuahea

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Fare x 2 Adult(s) USD 45,26
Airport Taxes USD 44,00
Fuel Surcharge USD 15,11
Total Paid USD 104

Por ser low cost, A Sky Airline cobra uma sobretaxa de combustível (fuel surcharge) para cobrir a variação do preço do combustível, ou seja, uma forma da empresa não sair perdendo. É uma prática comum em transportadoras e elas variam conforme o preço do combustível, apesar do preço do barril estar caindo cada vez mais >:(

Como comprar passagem barata no Chile

Ao entrar no site, escolha seu país como sendo o Chile. Preencha a cidade e destino e a data que deseja.
Se você procurar bem, ainda encontra passagem barata no Chile com quase o mesmo preço que eu paguei (o dobro, mas tá valendo), olhaí como tá em maio de 2017!

Se não encontrar a mais barata, vá trocando os dias até aparecer a melhor combinação.

Quando comprei na época, paguei com Paypal, pois tinha uma quantia lá e o sistema completou o resto com o meu cartão de crédito. Porém, agora não tem mais essa opção, somente pagamento com cartão de crédito ou depósito em conta em banco chileno. Infelizmente, terá o IOF no final do mês. (se esta opção não aparecer, selecione para pagar em dólar).

“Mas Angie e suas malas? Low cost só pode levar uma mochila com menos de 10kg como bagagem de mão  né, sem despachar!”

Aí que você se engana, jovem padawan. É possível despachar uma mala com até 23kg por pessoa e carregar bagagem de mão com até 10 kg. Como eu estava levando o drone, tive que me certificar que a bateria dele não ia explodir, então embalei certinho e levei descarregada para não ter problemas (até 100Wh não tem problema e existe um pacote especial antifogo mas não vendem no Brasil). De qualquer forma, nos pararam uma vez e perguntaram o que tinha dentro e porque não estava despachando, já que a mala do drone era um pouquinho “mais gordinha” do que devia. Aí expliquei que não poderia despachar pois era frágil e etc e nos deixaram passar.

Ah, o site da Sky Airlines não é muito esperto, alguns trechos não tem todos os dias e mesmo assim o menu deixa você selecionar. Aí te direciona para uma página “Este voo não existe nesta data” e não te mostra quando tem esse voo. Então você precisa pesquisar os dias para daí procurar um voo numa data parecida com a que você deseja. -_-

Como é voar pela Sky Airlines

aeroporto de santiago sky airlinesJá no aeroporto nos deparamos com uma fila gigantesca no guichê da Sky…e ainda faltava 5 horas para abrir! Depois descobrimos que o atendimento é devagar (aparentemente uma prática comum no país), então sempre chegue com umas 2 horas de antecedência (recomendam 1:30 maaas aumente isso)…o atendimento e o tamanho da fila não são brincadeira!

como comprar passagem barata no chile como é voar sky airlines

~cabeçuda~

No primeiro voo não tivemos sorte. Pegamos assentos atrás da porta de saída que não reclinavam, eram duros mas dormimos assim mesmo porque não é fácil voar de POA até Santiago e ainda esperar no aeroporto. Já na volta pegamos janela, consegui ver algumas coisinhas e foi mais confortável. O Voo de Santiago a Calama dura 2 horas.

passagem barata no chile como é voar sky airlinesNão é servido lanchinho grátis no avião, então se você estiver com fome, sugiro pegar um dos combos (aliás, mais baratos do que no próprio aeroporto). O câmbio é de 1000 pesos = 6 reais.como é voar sky airlines chile

Também não tem televisão e a revista de bordo é bem boa, matérias interessantes e bem ilustrada.vista do avião sky airline chile

E olha essa parada aí que negócio bizarro o.O

Informações importantes sobre passagem barata no Chile

  • Chegue com pelo menos 2 horas de antecedência no aeroporto.
  • Leve a reserva impressa.
  • De Calama para San Pedro é necessário pegar um transfer, custa 12 mil pesos (R$ 72) só a ida ou 20 mil (R$120) ida e volta. A viagem dura em torno de uma hora e meia, então avise o horário do seu voo de retorno e CONFIRME o transfer um dia antes.
  • Leve cadeados para fechar sua mala. A Sky dá uns lacres caso você esqueça, já que acontece alguns roubos nos aeroportos.
  • No papel da imigração é pedido o endereço do seu hotel. Reserve sua hospedagem em San Pedro do Atacama ou Santiago para garantir preços bons e lugares legais! Veja as opções de hotéis no Atacama

Salve esta imagem no seu PInterest

Como encontrar passagens baratas no Chile, Sky Airlines

 Leia também:


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

Katarina Holanda Dezembro 24, 2016 at 2:33 pm

Ótima dica! Quando eu fui acabou ficando mais barato pela LAN Chile (a BR era um absurdo de mais cara!), as duas são boas alternativas. Choro quando o acento não reclina, ahaha.

Reply
Thiago Urgel Fevereiro 17, 2017 at 1:37 pm

Muito bom!!

Reply
Sibeke Abril 3, 2017 at 11:00 am

Ótimo post! Mas eles são muito rigorosos com a bagagem de mão? No site diz as medidas exatas e até 10kg… eles pesam a mala de mão?

Reply
Angie Abril 3, 2017 at 2:09 pm

pesaram a mala de mão sim! vc pode despachar uma ate 23kg!!

Reply
Laura Maio 28, 2017 at 9:26 pm

Olá… Vc comprou a tarifa light? Pois no site há duas opções :a light e a plus, apenas a plus (mais cara) dá direito à mala despachada de 23 kg… Na light achei trechos de 12 dólares… Mas permitindo apenas a mala de mão de 10 kg.

Reply
Luísa Simões Setembro 20, 2017 at 4:43 pm

oi!to indo pra lá em outubro e to vendo as passagens pra calama. na hora da compra fica bem claro q só pode mala de mao ate 10kg, se vc for despachar cobram um valor. queria saber direitinho de vc como é esse esquema ai q pôde, me pareceu meio q ninguem olha nada… pq o valor cobrado eh de 10000 por trecho. agora tem a empresa low cost jetsmart tbm q faz esse trecho, e ta saindo melhor q a sky!to vendo altas dicas aqui, haha mas deixa eu t perguntar, eu to pensando em ficar 7d no atacama, incluindo ida pro Uyuni, é suficiente?eh muito passeio neh, vou colocar no papel direitinho e ver quais eu prefiro, mas queria saber se 7 dias dão.. obrigada! 🙂

Reply
Luísa Simões Setembro 20, 2017 at 4:44 pm

agora q vi outros comentarios tbm falando da mala de 23kg…

Reply
Marianne Daniel Neuwald Novembro 10, 2017 at 3:08 pm

Oi, tmbm estava com essa dúvida da mala, com a tarifa light posso levar uma mala de 23Kg e uma de mão sem custo adicional? Estou comprando para abril de 2018 e está dando 380 ida e volta para duas pessoas, achei muito barato, quando a esmola é demais o santo desconfia hahahaha. Obrigada!

Reply
Tayna Julho 27, 2018 at 3:32 pm

Oi…
Tenho uma dúvida com relação ao peso da mala na sky airlines..

Aqui no brasil o permitido para voos internacional são 23KG
+ a mala de mão.

Na sky eu posso embarcar dessa forma?
To com medo de sair com 23 do brasil e dps ter que pagar a sobretaxa de mala quando chegar lá.

Reply
Angie Julho 28, 2018 at 11:32 am

oie, precisa ver bem certa a franquia q vc comprou pois algumas permitem apenas bagagem de mão, pois mesmo sendo na economica há ainda uma mais opção mais barata chamada promo. Antes de comprar veja no cantinho quanto eh permitido levar

Reply
Maria Setembro 10, 2018 at 7:41 pm

Angie, vc conseguiu levar sua mochila da Quechua como bagagem de mão? Tenho uma Quechua de 50L e to em dúvida se passa como bagagem de mão pois a passagem Plus que inclui uma mala despachada custa até 4x mais oooOOOO

Reply
Angie Setembro 10, 2018 at 9:19 pm

omgg eu despachei pq tava barato! se vc consegue dobrar a sua mochila acho que passa (algumas tem uma proteção de metal) e claro deve estar abaixo dos 10 kg permitidos como bagagem de mão

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: