América do SulChileViajar Barato

Passagem barata no Chile: Sky Airlines

posted by Angie Dezembro 20, 2016 7 Comments

O Chile não é um país barato e se você deixar tudo para última hora, é capaz de gastar muito mais do que devia. E isso já começa pela passagem aérea! Uma das formas que encontrei para economizar foi comprar passagem barata no Chile pela Sky Airlines, a low cost queridinha dos viajantes na América do Sul.

Passagem barata no Chile

Encontramos uma promoção super legal com a Latam de Porto Alegre Para Santiago por mil reais com taxas e compramos na hora, sem nem pensar direito…Aí veio a grande questão: como chegar no Atacama? Pesquisamos pelo site da companhia aérea e as passagens eram suuuper caras, custavam dois rins praticamente, e não havia promoções. Ou seja: teríamos que pegar um ônibus de Santiago até Calama que leva 24 horas de viagem, ou seja, RIP das pernas.

Vale a pena ler também: 10 DICAS COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Por muuuita sorte, a Sky Airlines tava liquidando tudo, o gerente ficou louco e barateou demais, mas demaaaaaaais as passagens!! Olha só quanto saiu ida e volta Santiago Calama para 2 pessoas: 364 reais com taxas!!! Cada trecho custou 60 reais! Passagem barata no Chile é com a Sky aheuahea

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Fare x 2 Adult(s) USD 45,26
Airport Taxes USD 44,00
Fuel Surcharge USD 15,11
Total Paid USD 104

Por ser low cost, A Sky Airline cobra uma sobretaxa de combustível (fuel surcharge) para cobrir a variação do preço do combustível, ou seja, uma forma da empresa não sair perdendo. É uma prática comum em transportadoras e elas variam conforme o preço do combustível, apesar do preço do barril estar caindo cada vez mais >:(

Como comprar passagem barata no Chile

Ao entrar no site, escolha seu país como sendo o Chile. Preencha a cidade e destino e a data que deseja.
Se você procurar bem, ainda encontra passagem barata no Chile com quase o mesmo preço que eu paguei (o dobro, mas tá valendo), olhaí como tá em maio de 2017!

Se não encontrar a mais barata, vá trocando os dias até aparecer a melhor combinação.

Quando comprei na época, paguei com Paypal, pois tinha uma quantia lá e o sistema completou o resto com o meu cartão de crédito. Porém, agora não tem mais essa opção, somente pagamento com cartão de crédito ou depósito em conta em banco chileno. Infelizmente, terá o IOF no final do mês. (se esta opção não aparecer, selecione para pagar em dólar).

“Mas Angie e suas malas? Low cost só pode levar uma mochila com menos de 10kg como bagagem de mão  né, sem despachar!”

Aí que você se engana, jovem padawan. É possível despachar uma mala com até 23kg por pessoa e carregar bagagem de mão com até 10 kg. Como eu estava levando o drone, tive que me certificar que a bateria dele não ia explodir, então embalei certinho e levei descarregada para não ter problemas (até 100Wh não tem problema e existe um pacote especial antifogo mas não vendem no Brasil). De qualquer forma, nos pararam uma vez e perguntaram o que tinha dentro e porque não estava despachando, já que a mala do drone era um pouquinho “mais gordinha” do que devia. Aí expliquei que não poderia despachar pois era frágil e etc e nos deixaram passar.

Ah, o site da Sky Airlines não é muito esperto, alguns trechos não tem todos os dias e mesmo assim o menu deixa você selecionar. Aí te direciona para uma página “Este voo não existe nesta data” e não te mostra quando tem esse voo. Então você precisa pesquisar os dias para daí procurar um voo numa data parecida com a que você deseja. -_-

Como é voar pela Sky Airlines

aeroporto de santiago sky airlinesJá no aeroporto nos deparamos com uma fila gigantesca no guichê da Sky…e ainda faltava 5 horas para abrir! Depois descobrimos que o atendimento é devagar (aparentemente uma prática comum no país), então sempre chegue com umas 2 horas de antecedência (recomendam 1:30 maaas aumente isso)…o atendimento e o tamanho da fila não são brincadeira!

como comprar passagem barata no chile como é voar sky airlines

~cabeçuda~

No primeiro voo não tivemos sorte. Pegamos assentos atrás da porta de saída que não reclinavam, eram duros mas dormimos assim mesmo porque não é fácil voar de POA até Santiago e ainda esperar no aeroporto. Já na volta pegamos janela, consegui ver algumas coisinhas e foi mais confortável. O Voo de Santiago a Calama dura 2 horas.

passagem barata no chile como é voar sky airlinesNão é servido lanchinho grátis no avião, então se você estiver com fome, sugiro pegar um dos combos (aliás, mais baratos do que no próprio aeroporto). O câmbio é de 1000 pesos = 6 reais.como é voar sky airlines chile

Também não tem televisão e a revista de bordo é bem boa, matérias interessantes e bem ilustrada.vista do avião sky airline chile

E olha essa parada aí que negócio bizarro o.O

Informações importantes sobre passagem barata no Chile

  • Chegue com pelo menos 2 horas de antecedência no aeroporto.
  • Leve a reserva impressa.
  • De Calama para San Pedro é necessário pegar um transfer, custa 12 mil pesos (R$ 72) só a ida ou 20 mil (R$120) ida e volta. A viagem dura em torno de uma hora e meia, então avise o horário do seu voo de retorno e CONFIRME o transfer um dia antes.
  • Leve cadeados para fechar sua mala. A Sky dá uns lacres caso você esqueça, já que acontece alguns roubos nos aeroportos.
  • No papel da imigração é pedido o endereço do seu hotel. Reserve sua hospedagem em San Pedro do Atacama ou Santiago para garantir preços bons e lugares legais! Veja as opções de hotéis no Atacama

Salve esta imagem no seu PInterest

Como encontrar passagens baratas no Chile, Sky Airlines

 Leia também:

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

7 Comments

Katarina Holanda Dezembro 24, 2016 at 2:33 pm

Ótima dica! Quando eu fui acabou ficando mais barato pela LAN Chile (a BR era um absurdo de mais cara!), as duas são boas alternativas. Choro quando o acento não reclina, ahaha.

Reply
Thiago Urgel Fevereiro 17, 2017 at 1:37 pm

Muito bom!!

Reply
Sibeke Abril 3, 2017 at 11:00 am

Ótimo post! Mas eles são muito rigorosos com a bagagem de mão? No site diz as medidas exatas e até 10kg… eles pesam a mala de mão?

Reply
Angie Abril 3, 2017 at 2:09 pm

pesaram a mala de mão sim! vc pode despachar uma ate 23kg!!

Reply
Laura Maio 28, 2017 at 9:26 pm

Olá… Vc comprou a tarifa light? Pois no site há duas opções :a light e a plus, apenas a plus (mais cara) dá direito à mala despachada de 23 kg… Na light achei trechos de 12 dólares… Mas permitindo apenas a mala de mão de 10 kg.

Reply
Luísa Simões Setembro 20, 2017 at 4:43 pm

oi!to indo pra lá em outubro e to vendo as passagens pra calama. na hora da compra fica bem claro q só pode mala de mao ate 10kg, se vc for despachar cobram um valor. queria saber direitinho de vc como é esse esquema ai q pôde, me pareceu meio q ninguem olha nada… pq o valor cobrado eh de 10000 por trecho. agora tem a empresa low cost jetsmart tbm q faz esse trecho, e ta saindo melhor q a sky!to vendo altas dicas aqui, haha mas deixa eu t perguntar, eu to pensando em ficar 7d no atacama, incluindo ida pro Uyuni, é suficiente?eh muito passeio neh, vou colocar no papel direitinho e ver quais eu prefiro, mas queria saber se 7 dias dão.. obrigada! 🙂

Reply
Luísa Simões Setembro 20, 2017 at 4:44 pm

agora q vi outros comentarios tbm falando da mala de 23kg…

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: