Vish, abandonei o blog por sei lá quanto tempo. Basicamente fiquei sem vontade de escrever não somente pelos trabalhos a entregar, mas também pela manifestação no Brasil, protesto em todos os lugares possíveis (pois é, União firme e forte e até uma porcentagem dos 5 430 moradores de Paula Freitas marcharam).
Manifestação dos brasileiros na Nova Zelândia
No início das manifestações eu fiquei muito chocada, daí revoltada querendo tacar fogo em tudo, depois querendo tacar fogo nas pessoas que “desvirtuam” a causa do transporte, diga-se de passagem quatro e vinte, Louis Vuitton e diabo a quatro. Mas depois li sobre coxinhas e reacionários, socialismo e mídia, cara pintadas e ativismo de sofá. E ainda não acho suficiente pra discutir o tema e não farei isso aqui.
Só posso dizer que fui numa passeata/manifestação “suporte” em Auckland no último sábado.Começou no Albert Park com direito a garoa, sol, arco íris e batucada. Descemos pela Queen St (a XV) e até a Quay St ( tipo até a Santos Andrade por aí) gritando, cantando o escambau e sempre acompanhados por um carro de polícia. Aí que a gente percebe que frases old a la “o povo unido não será vencido” pode ser repetida inúmeras vezes até o pessoal ficar rouco.
O movimento teve em torno de mil brasileiros e alguns amigos perdidos de outras nacionalidades. Voltamos pro parque e não bagunçamos o coreto, estendemos algumas faixas nele e teve um rapaz com megafone que não funcionava bem, quase kaputt (estragado) e não entendemos llhufas (nadica de nada). Mesmo assim, valeu o sábado pra fazer algo diferente, tomar um solzinho e conhecer algumas pessoas.
Orgulhinho da mamãe haha Fotos tiradas por Luis Soares a.k.a Preto! http://www.luisoares.com/ visitaê!