Mais aventuras em Barbados! Dessa vez vou mostrar para vocês algumas comidas típicas, como é dirigir na mão inglesa, uma feira de peixe noturna e Miami Beach! Se você não consegue visualizar o vídeo, clique aqui.
Barbados Comida típica!
Food Tour Barbados
Para provar as delícias caribenhas, fizemos um tour gastronômico em Bridgetown com a Lickrish Food Tours, a primeira empresa a fazer esse tipo de passeio em Barbados. Além de experimentar os principais pratos do país em diferentes restaurantes (muitos deles são bem locais e não são frequentados por turistas), você aprende bastante sobre a história de Barbados! A guia contava várias coisas curiosas e fatos históricos a cada passo e o inglês dela era muito bom, sem o sotaque local (as vezes não tem como entender T___T).
Listinha de Barbados comida um pouco diferente do que nós estamos acostumados no Brasil hein!Flying Fish (peixe local), polenta, batata doce, banana frita e pepino.Pudding and Souse: Bolinho de batata doce frito, porco em conserva (tenebroso) e batata tipo um isopor.
Cocada com gengibreMacaroni Pie: macarrão com queijo e molho de tomate no forno.
E algumas fotinhos do centro de Bridgetown!
Oistins Fish Fry
A feirinha de peixe em Oistins é super famosa e você não pode deixar de conhecer! Aqui você encontra vários tipos de pratos deliciosos! Existem muitas barraquinhas, então tem que pesquisar bem para comparar tamanho dos pratos e os preços que variam de 12 a 25 dólares americanos. Nas sextas feiras a noite enche de gente pois tem música ao vivo, então vá mais cedo para garantir um lugar bom. Recomendo você procurar pela “Uncle George’s Fish Net Grill” e peça este prato aqui abaixo: Marlin +Fries + Salad por 25 dólares barbadianos (12 USD)Na outra vez pedimos o Flying Fish em outra tenda e não veio como esperávamos 🙁 Veio muuuito menos e mais caro, não valeu a pena.
Miami Beach
Pelo nome, Miami beach parecia ostentação né? Mas na verdade não tem nada demais! O legal é a casinha do salva vidas e a piscininha que se forma do outro lado. É muito pertinho da Oistins Fish Fry.
Dirigindo na mão inglesa
Barbados foi colônia da Inglaterra e só conseguiu sua independência em 1966. Por isso, dirigem na faixa esquerda da rua. Eu nunca tinha dirigido em mão inglesa, pensei que seria mega complicado, mas depois que o cérebro pega o jeito, a coisa vai pra frente hauehaueha Todos os carros em Barbados possuem direção automática.
O nosso carro foi concedido pela Courtesy rent a car, modelo Nissan X Trail. Muito gostoso para dirigir, funcionou perfeitamente e chegou no fim de várias subidas tensas!Para dirigir em Barbados, você precisa de uma licença chamada “Certificado de Registro de Visitantes” (Visitors Registration Certificate) que você vai pegar no ato do aluguel. Custa 5USD e vale por 2 meses, guarde junto com o seu recibo do carro. Você não precisa fazer uma carteira de motorista internacional, basta levar a sua brasileira e pronto!
E aí gostou do vídeo Barbados comida típica e loucuras?? Comente!!
Essa viagem foi realizada em parceria com a GVA Global Vision Access, Visit Barbados e com algumas empresas locais e as opiniões mostradas aqui são livres e pessoais 🙂
Leia também:
SENSACIONAL !!
A rotatória é pelo lado contráriooooo! ahahaha
E a função copilota e filmagem é muito pra minha cabeça hahahah ficou td tremido
aehauehaue mas no fim sobrevivemos, isso que importa hauehauehae
Adorei, principalmente porque você foi corajosa em dirigir rrsss… eu entrei em pânico lá em Barbados, só de pensar que eu poderia estar dirigindo o carro kkk… Toda vez que o motorista fazia uma curva eu pensava que ia chocar com o outro carro.
Aiiiii… acho que me vou ‘perder’ em Barbadosssssssss… canudoooo!!! (termo que se usa na cidade onde vivo, Porto, Portugal lol). De repente, Barbados volta à minha lista de desejos mais urgentes…
Barbados é demais!!
esse site é um dos meus preferidos,só anotando as
informações.
Barbados parece um destino incrível né! uma pena que poucos brasileiros conhecem