Preparem sua carteira e cartão de crédito, pois vamos ao centro!! Yay! Porque metade do dinheiro vai só na passagem de ida e volta -_- Esplêndidos 9 NZD$ são gastos nisso. Ah saudades dos vermelhões curitibanos <3 O segredo para não “gastar” é abolir a conversão dólar-real. Sim, bem difícil de ser realizada, muitas vezes é necessário lobotomia.
Quay Street e Chromacon
Enfim, domingo passado visitei o Aotea Centre, situado no centro de Auckland. Um espaço para música, teatro, literatura, cinema e AGAQUÊS!! wii Pra quem não sabe, sou apaixonada por HQs, graphic novels, ilustrações, tirinhas, tudo que tenha traços e cor! O evento se chama Chromacon e reuniu vários ilustradores, roteiristas e artistas kiwis. Gostei bastante do que eu vi, principalmente destes: Erika Pearce, Nick Blazey Paul Shipper, Kieran Rynhart, Gregor Czaykows, Jesca Marisca. Dêem uma olhada no trabalho deles!
Aotea Centre na direita e algum prédio importante administrativo da cidade na esquerda.
Não contente com isso tudo, comprei o livro do evento! Cada página é um trabalho de um ilustrador e tem bônus, pois nem todos estão listados no site. Valeu cada centavo 😀 Lembrar do evento só com cartões de visita não dá.
Continuando a caminhada até a Quay Street, o centro de Auckland é bem diferente, 80% das lojas são asiáticas e 70% das pessoas andando na rua também. Não é a toa que os kiwis preferem se esconder nos bairros, favorecendo o comércio local e o trânsito.
A Queen Street é a rua principal, mais badalada, quase uma XV se tivesse os ‘petit pavet’ da discórdia e palhaços de rua demoníacos. Não tem muita coisa diferente pra ver, nada que realmente chame a atenção e ou que seja barato. As paralelas são bem mais interessantes (em breve, num post próximo a você!) No fim da Queen tem o mar e a rua Quay Street (lë-se ki).ou Rua Cais.
Na Quay Street tem uns barzinhos,uns prédios massas, um bar de gelo e uma churrascaria. QUEEE Uma churrascaria? Sim, senhor. Pagando meros 30 NZD$ vc ganha feijoada, arroz, salada, farofa, batata frita e carne.
Sim, foi aberta por brasileiros. Churrascaria Fogo Selvagem.Ui. Pelo preço posso ir na do Batel e comer eternamente.
Aqui perto tem o VOYAGER MARITIME MUSEUM, não deixe de visitar!
Na Quay Street você encontra
Também há muitas baladinhas, point da galera a noite. Provedor é um bar brasileiro.
iSite Tourist Information
Ponto de busão para o aeroporto
Caixa eletrônico do ASB e HSBC
Subway
Hotéis e empresas importantes como PWC, Zürich
Souvenirs, câmbio
Acesso à Queen street
Gostou? Não esqueça de tirar muitas fotos da Quay Street em um dia de sol!