Visitar Florença é uma das experiências mais legais da Itália. Uma cidade que transpira arte pelas suas ruas, muita história nos seus edifícios e ruazinhas simpáticas. Sem falar na gastronomia que também se destaca! Recomendo no mínimo 3 dias para aproveitar bem todas as atrações em Florença.
Eu sou apaixonada por Florença desde que a vi nos livros, filmes e séries (falei das minhas favoritas e que inspiram viagens no vídeo 5 SÉRIES PARA VIAJAR!).
Há muitos motivos para visitar Florença, mas selecionei 5 principais que vão te fazer comprar uma passagem para lá rapidinho! Confira mais dicas no vídeo.
5 motivos para visitar Florença!
Dicas básicas em Florença
Florença é a capital da Toscana, uma das regiões mais legais da Itália. Ela pode servir de cidade base para visitar outras cidades menores como Lucca, Pisa, Montalcino, Arezzo, Siena… Confira o roteiro na Toscana de 8 dias de carro!
Você pode explorar Florença a pé, tudo fica muito pertinho. As linhas de ônibus podem atrasar um pouquinho, custa 1,50 cada ticket e podem ser adquiridos nas bancas de revistas e devem ser validados ao entrar no veículo. Para o tram que vai até o aeroporto ou a parada de ônibus para outras cidades, o preço é o mesmo.
A cidade é cheia de hotéis pequenininhos e com elevadores estreitos, então é bom pesquisar bem antes de fechar a reserva. A região em volta da estação de trem é muito procurada e bem barata, já me hospedei duas vezes ali! Veja a lista completa e indicações no meu artigo Onde ficar em Florença: hotéis e melhores bairros
Na última vez que visitei Florença fiquei no Camping Firenze, um lugar bem legal e com chalézinhos e perfeito para quem está explorando a Toscana de carro ou motorhome. Passear de carro em Florença é um inferno, pois é proibido passar em várias ruas e quase não tem estacionamento. O camping fica bem afastado, mas compensa pelo preço e só pega um busão para o centro.
Confira o meu roteiro completo em Florença de 3 dias aqui!
1 – A linda Piazza della Republica
2 – Veja Firenze do alto da Piazza della Signoria
Nesta praça está localizado o Palazzo Vecchio e a torre mais alta da cidade! Aqui fica a prefeitura e um museu e do lado direito, várias esculturas estão expostas, cada uma simbolizando algum momento político de Florença. Aqui também há muita fila, então garanta o seu ingresso online aqui: Palazzo Vecchio: Ingresso com Acesso à Torre
Na entrada existe uma réplica da famosa escultura de Michelangelo, o David (a verdadeira está na Galeria dell’Accademia, ali mesmo em Florença).
3 – Apaixone-se pela Duomo
Impossível visitar Florença sem passar pelo Duomo! A Basílica di Santa Maria del Fiore levou 6 sécullos para ser construída, são diversos estilos e cores nas suas paredes, um banho de beleza para os olhos aheuahe Hoje é patrimônio da Unesco e ícone de Florença, já que sua cúpula é vista de longe (se você for mais longe para praça Michelangelo ou pra cidade Fiesole por exemplo, pode ver o Duomo imponente em toda a cidade!).
Como a catedral fica bem no meio do centro histórico, fica fácil de chegar.
Aproveite também para ver o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo.
O museu abriga algumas obras da catedral e do pintor Donatello (veja mais no blog Espiando pelo Mundo)
4 – Por do sol na Ponte Vecchio
A Ponte Vecchio é uma das pontes mais famosas e românticas da Europa e símbolo de Florença. Foi construída em 1345 sobre o rio Arno e ao decorrer dos séculos foi destruída por enchentes, incêndios, aquelas tragédias todas da Era Medieval. Hoje várias lojinhas de jóias vendem colares, anéis e mais artigos em prédios do século XVI. Reza a lenda que a ponte não foi bombardeada por ordens de Hitler.
A melhor vista da Ponte Vecchio é da ponte Santa Trinita do outro lado, especialmente durante o por do sol, pois aí os raios de sol laranjinhas dão um toque super especial! Com certeza um dos lugares que não devem faltar na sua lista quando visitar Florença!
5 – Se perder nas obras da Galleria degli Uffizi
Ele é gigantesco caminhei muuuito nesse dia e não vi tudo. O prédio é simplesmente gigante e todas as salas tem muitas obras bonitas, sem falar que a vista das janelas para Florença também são de cair o queixo.
Essa foi a atração mais difícil de conseguir ingresso, pois quase todos os dias estavam lotados e havia apenas um disponível, então fui sozinha. Comprei este aqui e deu tudo certinho: Ingresso com horário marcado Galeria Uffizi
Gostou destes motivos para visitar Florença?
Assista oS VÍDEOS abaixo
Salve no Pinterest
Tem outros motivos para visitar Florença? Comente!
leia também
ROTEIRO EM MILÃO: ATRAÇÕES E HAPPY HOUR!
LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!
AS CHARMOSAS CIDADES DO LAGO DI GARDA