Fala galera! O vídeo de hoje é só tragédia aheuahe A história de por quê fomos expulsos do hostel durante o Workaway na Itália. Dá o play aí pra rir da desgraça alheia
Fomos EXPULSOS do hostel – Workaway na Itália
Este foi a nossa segunda experiência com Workaway na Itália (a primeira foi com as lhamas no Trento, assista aqui AVENTURAS NA FAZENDA: COMO APRENDER ITALIANO SOZINHA). Nós tínhamos tudo combinado para ficar juntos no hostel em Siena, no qual íamos ajudar na cozinha, webdesign e o que surgisse, como limpeza por exemplo.
O Workaway é uma das maneiras de vivenciar o lugar como um local e economizar, já que você trabalha algumas horinhas em troca de hospedagem e comida! Veja mais dicas para economizar durante a viagem em 12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!
Aí conversamos duas vezes com o nosso “chefe”, o responsável por coordenar as atividades do hostel e do workaway, que nos garantiu que poderíamos ficar por mais tempo, pois precisávamos dessa garantia porque:
- precisava tirar meu visto para permanecer na Itália, o permesso de soggiorno,
- garantia de projetos remunerados,
- residência de pelo menos 2 meses para organizar a vida.
Aí ele nos mandou para esta pousada rústica no meio do nada, afastada da cidade e que dependíamos de carona para sair de lá, pois nem busão passava perto. E pra complicar, a dona da pousada era uma véia sarna que encrencava com tudo! No início ela parecia legal e tal, mas depois de algumas conversas deu pra ver que não batia muito bem das ideias e tinha algumas bem diferentes das nossas. De qualquer forma, ajudavámos no café da manhã e depois íamos para o hostel ajudar por lá com o site, fazendo a janta ou preparando novos projetos.
Mas tudo bem, ficamos apenas uma semana, pois era o que precisavam…só que ai tivemos que ficar outra semana lá por causa do Palio, uma corrida de cavalos que acontece desde a Idade Média em Siena e não havia lugar no hostel. Passado o Palio, retornamos para um ambiente muito estranho no hostel. Foi nos dito que não éramos bem vistos, que éramos preguiçosos e que não deveríamos estar lá. Ou a gente voltava pra pousada dos infernos ou era rua. Escolhemos a rua que era bem melhor hauehaue
E foi assim, sem razão aparente, que nos mandaram embora. Tentamos descobrir quem não gostava de nós, se aquilo que foi nos dito era verdade…e só descobrimos enrolação, mais mentiras e muita muita treta. Ainda bem que não ficamos. O único problema foi arranjar a casa, um teto, para poder proceder com o visto e tudo mais.
Isso aqui foi um resumão da Ópera pra quem tá no 3g, mas quando chegar o Wifi, assista o vídeo que tá bem melhor explicado.
É isso aí galera, não deixem que pisem em vocês, não sejam ingênuos, digam não, exijam as folgas e se nada der certo mande o vazare!!!!
leia também
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!
COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
Salve esta imagem no seu Pinterest