Bastei pode ser considerada um cenário incrível e totalmente diferente do que espera-se da Alemanha. Fica a 230km de Berlim e 55km de Dresden na Região do Parque Nacional da Suíça Saxônica, sendo uma ótima opção de bate e volta! Assista o vídeo sobre Bastei!
Bastei: as formações rochosas da Alemanha
Bastei é o conjunto das formações rochosas que chama a atenção pela sua beleza, único no meio de tanto verde e cortado pelo rio Elba lááá embaixo. A entrada para o parque é gratuita, exceto a parte com mirantes e um caminho muito legal que custa 2 euros. Bastei quer dizer baluarte.
Como chegar em Bastei
A melhor opção com certeza é de carro! Fica super conveniente e fácil, as estradas são boas (principalmente na rodovia A17), porém ao chegar perto de Pirna, ficam mais estreitas e passam por diversos campos, como este de canola!
Há um estacionamento na entrada do parque e é pago, então leve algumas moedas.
Atenção: não pare no primeiro estacionamento que ver, pois se não terá que caminhar bastante ou pagar um busão de 2 euros para levar mais próximo ao parque. Existe outro lá na frente, só cuidado para não parar no estacionamento do hotel.
Veja as dicas Como alugar carro na Alemanha e dicas de trânsito
Também dá pra ir de barco a vapor e desembarcar na entrada do parque do lado do Elba. Aí precisa subir várias escadas!
Outra opção é ir de trem de Dresden com o S1 até Bad Schandau e depoir ir até Rathen, uma cidade super charmosa! Aí pega uma balsa e segue a trilha até Bastei, em torno de meia hora.
Caso deseje acampar, procure pelas áreas indicadas. Também é possível dormir num hotel luxuoso com vista incrível para o Bastei, o Berghotel Bastei.
Ponte Bastei
O cartão postal de Bastei é a ponte com toda certeza! A primeira foi construída em madeira em 1824 e substituída pela atual de pedra em 1851. Há muita gente durante a primeira e verão, principalmente nos finais de semana!
Ao caminhar pela ponte você verá o rio Elba e, se prestar atenção, poderá ver vários escaladores nas pedras! Muita loucura!
Área preservada com mirantes
Dá pra ver as ruínas de algumas casas, escritas antigas direto na pedra, restos de balas de canhão…Havia pessoas morando ali, imagina a treta se você esquecia alguma coisa “do mercado” e tinha que voltar pra pegar aheuahea Mostro bem no vídeo!
Quanto tempo ficar em Bastei
Bastei é um passeio de algumas horas então você pode combinar com outras atividades como por exemplo
- Rakotzbrücke: a ponte do diabo que reflete na água (como fizemos no vídeo)
- Cottbus: passamos lá para jantar e achei uma gracinha
- Königstein: uma fortaleza pertinho
- Pirna: outra cidade bonitinha
- Ver o lado tcheco do parque e depois ir para Praga
- Dresden!
Se deseja caminhar pelas trilhas reserve um da inteiro!
O que levar para Bastei
Há algumas lanchonetes na entrada do parque e os preços são um pouco mais caros que o normal. Recomendo levar água e lanche para um picnic, além de algumas moedas para o banheiro e o estacionamento!
Não esqueça do protetor solar e da câmera!
Fizemos essa viagem em companhia dos ilustres Goku e o casal Ka Abroad!
Dá o play no vídeo que tá lindo
Salve no seu pinterest
leia também