Ícone do site Apure Guria

6 Dicas para visitar a Estátua da Liberdade em Nova York

estatua da liberdade vista do ferry nova york

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos dos Estados Unidos e cartão postal de Nova York!  Ela foi inspirada em Libertas, a deusa romana da liberdade e tem uma conexão íntima com a cultura norte americana.

Confira as dicas para visitar a ilha da Estátua da Liberdade (pagando ou de graça) e curiosidades. Assista o vídeo, já no início mostro o trajeto até lá!

Visitando a Estátua da Liberdade

História

A Estátua da Liberdade surgiu na França como uma homenagem ao centenário dos Estados Unidos. Ela demorou 10 anos para ser construída em cobre batido com 46 m e 225 toneladas! Diz a lenda que tem uma ligação com a sociedade secreta maçônica e que o rosto é semelhante ao escultor, o francês Fréderic-Auguste Bartholdi.

Como o negócio custava uma fortuna, o construtor cobrava pequenas quantias de franco para quem desejasse ver a estátua sendo construída. Do outro lado do Atlântico,  um editor do The New York World publica o nome de qualquer um que fizesse uma doação à construção do pedestal. De pouco em pouco ele conseguiu mais de 102 mil doláres! Na época isso era muuuita mas muita coisa!

A Estátua da Liberdade chegou em Nova York em 1885 toda desmontada em caixas, um verdadeiro quebra cabeça! Um ano depois aconteceu a inauguração, onde ela foi montada sobre um pedestal na Ilha Liberty. Ao total possui 93 metros e serviu de farol por muitos anos.

Estima-se que 4,2 milhões de turistas visitam a ilha anualmente, é uma das atrações mais concorridas dos Estados Unidos! Por isso é importante chegar cedo!

Dicas para visitar a Estátua da Liberdade

1 – Vá cedo!
Quando mais cedo você ir, melhor pois há menos filas! Nós chegamos as 9h da manhã, tinha pouca gente e passamos rapidinho pela segurança até a balsa. Quando voltamos às 10h a fila estava gigantesca!

2 – Confira a previsão do tempo! Reserve o dia mais ensolarado possível!

3 – Em todas as atrações importantes dos Estados Unidos há segurança igualzinha de aeroporto: você passa seus pertences num raio x, não é permitido levar líquidos e notebooks e tablets são conferidos. Então leve o menos possível pra não perder tempo aí!

4 – Se você quiser visitar o pedestal ou a coroa da Estátua precisa comprar o ingresso separadamente pela internet com uns 3 meses de antecedência no mínimo! O negócio esgota super rápido e preste muita atenção quando preencher seus dados do passaporte na compra! Ambos custam mais caro que o valor normal.
O pedestal é um deque de observação e um museu acessível de elevador ou escada.
Para chegar na coroa é necessário subir a escada de 354 degraus.

5 – Compre o ingresso online e não perca tempo nas filas. Sai um pouco mais caro, já tem a visita ao pedestal inclusa e  vale a pena! Você pode economizar e comprar o New York CityPASS que inclui o Estátua da Liberdade, além de mais 5 atrações. Confira como funciona este passe de pontos turísticos para Nova York.

6 – Reserve mais uma hora caso deseje visitar o Museu da Imigração na Ilha Ellis, já incluída no ingresso. Aqui conta toda a história dos imigrantes nos Estados Unidos: origem, transporte, visto e cidadania, consulta de antepassados…

Veja: OPÇÕES BARATAS DE HOTEL EM NOVA YORK

Quanto custa visitar a Estátua da Liberdade?

O ingresso normal na bilheteria custa USD 18,50. Caso você visite diversas atrações em NY, vale a pena comprar o NY CityPass: um passe que reúne 6 lugares diferentes! Falo sobre ele em breve.

Para que você não pegue a fila já na compra do ingresso (principalmente se deseja visitar o pedestal e museu) , sugiro comprar online. Há algumas opções com tour guiado, ao anoitecer e à noite. Leia bem a descrição de cada um antes de efetuar a compra!

Como chegar na ilha da Estátua da Liberdade

A saída da balsa até a Liberty Island fica em Battery Park ao sul de Manhattan. Lá você irá trocar o seu CityPass por um ticket ou comprar o ingresso. Depois vai pra fila da segurança e passa pelo raio, sobe na balsa e demora em torno de uns 20 min até chegar na ilha da Estátua da Liberdade.

O que tem na ilha?

Não há muito o que fazer na ilha além de ver a beleza da Liberdade e de Manhattan!

Ao chegar na ilha recomendo correr pra tirar foto logo embaixo da estátua da Liberdade, já pegando o caminho da direita. Assim tem menos gente nas suas fotos e fica mais fácil pra conseguir aquela foto top da balada.

Do outro lado você verá a ilha de Manhattan e seus prédios lindos!

Confira: 10 lugares para tirar fotos lindas para o Instagram

Embaixo do pedestal da Estátua da Liberdade há uma loja de lembrancinhas: chaveiros, camisetas, bonés, mini estátuas…Tem de tudo. Caso você tenha comprado o ingresso para o Pedestal – museu ou Coroa, a entrada é feita na loja mas no lado direito.

Ao lado da loja estão construindo um novo Statue of Liberty Museum, um espaço amplo e bem moderno! Inauguração planejada para maio de 2019. Imagem: Liberty Ellis Foundation

Vale a pena visitar a Estátua da Liberdade?

Se você tem esse sonho, sim, com certeza! Eu fiquei muito feliz de vê-la de pertinho porque não aguentava mais as estátuas da Havan aheuaheua É uma loja do sul do Brasil que poe uma estátua mal feita em frente a cada filial aheuaheuaheua e claro que tinha que zuar né

ESTÁTUA DA LIBERDADE DE GRAÇA!

Caso não seja um item da sua buckelist, você pode vê-la de pertinho com a balsa gratuita Staten Island Ferry! A saída é no Battery Park no Whitehall Terminal em Manhatan e para no St. George Terminal em Staten Island. A viagem dura 25 minutos! Atenção: fique do lado direito do barco para ver a estátua pois a balsa não para na ilha.

Confira também 20 coisas para fazer de graça em Nova York!

Assista o vídeo do primeiro dia em Nova York

Salve no Pinterest

Leia também

7 LUGARES PARA COMER EM NOVA YORK
CHIP DE INTERNET NOS ESTADOS UNIDOS: VALE A PENA?
Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!
Sair da versão mobile