Atlanta é o ponto de chegada para quem viaja com a Delta Airlines aos Estados Unidos e considerado um dos maiores aeroportos do país. Se a sua conexão for longa, vale muito a pena dar uma passadinha no centro, tem algumas atrações bem legais. Confira as dicas de Atlanta em um dia numa conexão e assista o vídeo!
Atlanta em um dia
Conexão em Atlanta e mala despachada
Antes de pegar o seu primeiro voo, pergunte no guichê se você precisa RETIRAR A SUA MALA EM ATLANTA durante a sua conexão. Isso é super importante pois NÃO EXISTE ARMÁRIOS PARA GUARDAR AS MALAS NO AEROPORTO devido a segurança e evitar ataques terroristas.
Se você não precisar retirar, como foi o meu caso, é super traquilo. Se precisar, é necessário deixar a sua mala em algum guarda malas no centro da cidade.
Eu recomendo estes dois:
- Peachtree Station – 1688 Peachtree Street. Serviço para guar das malas, $10 por mala para 24h.
- Georgia Aquarium – 225 Baker Street Northwest. Acho que você precisa visitar a atração para usar os armários gratuitos, aberto 10 às 21h.
Tem estas outras opções grátis se visitar a atração:
- College Football Hall of Fame – 250 Marietta St NW aberto 10 às 17h
- Delta Flight Museum – 1060 Delta Blvd aberto 10 às 16h
- Porsche Experience Center ATL – One Porsche Drive aberto 9 às 18h
- Jimmy Carter Presidential Library and Museum – 441 John Lewis Freedom Parkway aberto 9 às 16h
Também existe um serviço chamado Bagji que pega as suas malas, guarda e depois te entrega no tempo marcado. Malas pequenas custam 7, médias 10 e grandes 13. A entrega ida e volta custa 15. Eu não usei.
Como ir ao centro de Atlanta do aeroporto
É possível pegar a linha de trem MARTA no setor oeste do aeroporto até o centro usando o trajeto X. O custo de ida é de 2.50 + 1 USD do papel e demora em torno de meia hora. O ticket diário custa 9 USD.
Eu recomendo pegar o Uber, pois assim você aproveita mais a cidade e não perde tempo, sem falar que fica muito mais cansativo. Custou em torno de 12 dólares o trajeto e demorou 10 minutos sem trânsito.
Preste atenção de onde sai o metrô ou o Uber pois estão localizados em terminais diferentes. Então se você errar, não tem como retornar ao trem do aeroporto.
Por esta razão, já recomendo viajar com Chip Internacional para Celular nos Estados Unidos aí já chama o Uber, especialmente se estiver em mais pessoas!
Atenção ao tempo de conexão!
Lembre-se de deixar uma hora de ida e uma na volta por segurança. Então se você tem 8h de conexão, precisa deixar 2 de transporte até o centro e 1h30min para fazer check in e segurança no aeroporto. Não recomendo sair do aeroporto quando a conexão é inferior a 5h, pois não vale a pena o stress.
Eu aproveitei muuito pois a minha conexão era muito longa, mais de 12h. Assim, escolha com antecedência quais atrações irá visitar e fique atento ao relógio, além de ver a hora do rush!
Para evitar qualquer problemas, recomendo viajar com Seguro Viagem.
Veja também como é voar de Delta Airlines do Rio de Janeiro para Miami com conexão em Atlanta.
O que visitar em Atlanta em um dia
Assista o vídeo do que fazer em Atlanta durante uma conexão:
Pemberton Place
Aqui há 3 atrações grandes e diferentes: o museu da Coca Cola, o aquário e o museu dos direitos humanos. Recomendo visitar 2 dos 3, pois se não não terá tempo suficiente para ver o parque e comer no Westside.
World of Coca Cola
A Coca Cola foi inventada em Atlanta e inicialmente era usada para fins medicinais. A fórmula possuía folhas de coca, álcool e noz moscada, porém hoje ela é secreta e guardada a 7 chaves! Na entrada do museu fica a estátua de John Pemberton, o inventor da Coca Cola.
O museu explora muito a publicidade do refrigerante, conta algumas estratégias de marketing, notícias da época e tudo isso de uma forma interativa e divertida. Tem cinema 3D, encontro com o urso, prova de refrigerantes e termina numa loja gigantesca só com produtos da Coca. Mostro bastante do lugar no vídeo!
Georgia Aquarium
Considerado o segundo maior aquário do mundo, o aquário da Geórgia possui vários tanques enormes e todos os tipos de animais, desde peixinhos, camarões, lulas a tubarões. É uma boa opção para crianças. Compre o ingresso com antecedência e economize!
Essea visita fica ainda melhor caso você tenha malas, já que pode guardá-las nos armários.
Center for Civil and Human Rights
O Museu dos Direitos Humanos retrata a luta dos direitos civis, a história da segregação racial americana e uma das figuras mais importantes dessa batalha: Martin Luther King Jr. Ele nasceu em Atlanta e inclusive dá pra visitar o Distrito Histórico no bairro Sweet Auburn para visitar a casa onde nasceu e uma exposição com fotos sobre a vida dele. Entrada custa 20 USD.
Olympic Park
Atlanta sediou as Olímpiadas de 1996, um grande marco para a cidade! O parque ao lado do Pemberton Place é grande e possui diversas esculturas com temas esportivos em meio a árvores e cachoeiras.
Uma coisa que achei legal é que cada “tijolinho” no chão possui um nome de um doador. Era vendido a 35 USD e essa estratégia ajudou bastante no planejamento e construção do parque, pois todo mundo queria ter seu nome eternizado.
A principal atração do Olympic Park em Atlanta é Fountain of Rings, uma fonte no formato dos seis círculos da logo das Olimpíadas. Há shows realizados 2 ou 3 vezes por dia, quando as águas e jatos pulam do chão de acordo com a música.
Confira os horários no site oficial do parque.
Também é possível ver Atlanta do alto na roda gigante ao lado da fonte.
CNN Atlanta Studio Tours
O prédio da CNN fica do outro lado do parque e é formado por hotel, lojas, restaurantes e os estúdios. É um tour interessante para saber como é o noticiário por trás das câmeras, sala de jornalistas, maquiagem e efeitos especiais. Custa 15USD.
Westside Provisions
Ao redor do Olympic Park há muitos restaurantes e alguns shoppings, então fica fácil de achar. Porém recomendo ir um pouco mais longe para explorar um cantinho super especial chamado Westside Provisions.
É um lugar meio industrial com prédios de tijolinhos e diversas lojas e restaurantes. Eu adorei conhecer pois só comi comida boaaaa! Recomendo o burger de búfalo do YEAH! Burger (12USD) com bluecheese e saladinha, sem falar que o local é bem organizado e animado.
Vale dar uma passadinha na sorveteria Jenis, onde eles fabricam o cone na hora! Fica super crocante e delicioso. Sem falar que há sabores para todo mundo, tudo artesanal.
Do outro lado há um bar com boliche, mesas de sinuca e bocha ahahah
Cenários de Walking Dead
Se você adora o seriado de zumbis, pode ir direto visitar alguns cenários em Atlanta e ao redor! Infelizmente eu não tive tempo, mas a galera do blog Viajei Bonito teve e fez um vídeo super legal!
Assista o vídeo
Gostou das dicas de Atlanta em um dia! Salve no Pinterest!
Leia mais:
Chip de internet nos Estados Unidos: vale a pena?
New York de graça: 20 lugares legais