Ícone do site Apure Guria

Review GoPro 8 Black: vale a pena comprar?

vale a pena gopro 8 portugues brasil

Chegou o esperado review Gopro 8! O lançamento da GoPro de 2019 veio com várias mudanças boas! A GoPro foi revolucionária quando apareceu no mercado em 2002 e vem atraindo mais fãs, porém será que a tecnologia melhorou a cada modelo?

Neste review GoPro 8 vou descrever as novas funcionalidades, pontos positivos e negativos! Aproveita e assiste o vídeo!

Review GoPro 8 Black: o lançamento de 2019

Neste review Gopro 8 vou dar ênfase para os pontos:

  1. Estabilização GoPro 8 Hypersmooth 2.0
  2. TimeWarp 2.0
  3. Áudio
  4. Novo design e proteção extra
  5. Acessórios para vlog
  6. Bateria
  7. Menu

No vídeo abaixo faço um unboxing, falo das novidades e complemento este review Gopro 8. Clique para assistir!

As principais novidades da GoPro Hero 8 são:

Estabilização GoPro 8 Hypersmooth 2.0

Eu comprei a GoPro 8 justamente por causa da estabilização, pois está perfeita! Não é necessário o uso de gimbal e apenas em algumas cenas precisa estabilizar no programa de edição de vídeo. Você pode selecionar a opção BOOST direto na tela que deixa a filmagem ainda mais estável.
Notei que ele não funciona bem durante a noite com baixa luminosidade, o que era esperado.

TimeWarp 2.0

Essa função foi uma das mais esperadas, pois sou do tempo que fazia com tripé mesmo e foto por foto. Ficou muito mais fácil gravar a cena enquanto caminhava com a possibilidade de clicar na tela para diminuir a velocidade e voltar novamente. Nota 10 e destaque deste review GoPro 8!

Review Gopro 8 Áudio

Um dos grandes defeitos da GoPro era o áudio meio bizarro que capturava tudo especialmente muito vento hauehae Nesse novo modelo aprimorarma os microfones, sendo que colocaram 3 novos e com controle de ruído direto na câmera. Apesar disso, ainda sinto que captura muita coisa e quero instalar o modo de áudio que será lançado em dezembro.

Fotografia da Gopro 8 em baixa luz

Novo design e proteção extra para GoPro 8

A GoPro Hero 8 Black não precisa mais de uma capinha de proteção (caixa estanque) para mergulhar na água e nem de apoio para encaixar em um pau de selfie. Agora há pequenos encaixes dobráveis (chamados de folding fingers) embaixo dela que facilitam se você deseja deixá-la em pé. No entanto, parecem um pouco frágeis e caso quebrem, podem ser susbtituídos na loja por 19,99 USD.

Encaixes dobráveis da GoPro 8

Outro porém de não haver ter uma caixa estanque é que não é mais possível trocar o vidro de proteção da lente. Caso risque, será necessário trocar inteira ou mandar para uma especializada, você já não consegue fazer a troca apenas dessa peça. Por causa disso, protetores de vidro temperado estão sendo vendidos no próprio site da GoPro por 19,99 USD. Ambos são anti refletivos e anti “marcas de dedo” para a lente e display.

Capa de proteção extra e vidros protetores para tela e lente da GoPro 8

Caso você queria fazer atividades mais arriscadas com sua câmera, recomendo comprar a caixa estanque extra para garantir que ela não quebre por 49,99 USD. O design dela favorece a captura do áudio e também permite que sua câmera funcione até 60m embaixo d’água.

GoPro 8 para vlog

Uma das estratégias da marca é tornar a GoPro mais fácil de usar para gravar suas aventuras como vlogger. Em dezembro vão lançar um acessório com microfone que é encaixado do lado de fora da câmera e que possui encaixes para luz e um display. Dessa forma você enxerga o que está gravando, pode melhorar a intensidade da luz e também capturar melhor o som.

Encaixe para microfone, luz e tela na GoPro 8.

Estou ansiosa para testar essa novidade, pois irá me ajudar bastante nos vídeos do Youtube! A parte ruim são os preços pois cada um custa uma pequena fortuna:

Bateria

Uma das coisas que sempre me incomodou é a bateria da GoPro que nunca dura muito. E no caso da Gopro 8 não poderia ser diferente. Ela durou muito pouco, especialmente durante a minha viagem à Escandinávia. Por estar em um ambiente gelado (de -2 a 2°C) a bateria funcionou bem menos do que uma hora. Tive que escolher os lugares que iria usá-la, pois não dava para usar direto. Por essa razão, recomendo levar uma bateria extra ou até duas. Cada uma está sendo vendida a 19.99 USD. Você pode carregar direto no USB do computador (que demora em torno de 3 horas) mas recomendo comprar o carregador de tomada para 2 baterias e no valor de 49.99 USD.

As baterias da GoPro 6 e 7 funcionam na GoPro 8 porém aparece uma mensagem de limitação de funções.

Review GoPro 8 Menu

O menu da GoPro 8 é muito intuito e fácil de usar.

Menu Foto e Vídeo

Você arrasa para o lado direito ou esquerdo e seleciona o modo Timewarp, Foto ou Vídeo.  No modo foto e vídeo há a opção de selecionar a lente digital, ou seja, quanto da cena você deseja capturar:

  1. Superview: 16mm
  2. Wide (amplo): 16 a 34mm
  3. Linear: 19 a 39mm sem distorções
  4. Narrow (estreito): 27mm

Fotos abaixo tiradas do mesmo lugar mudando a lente e sem tratamento de imagem

Foto Narrow (estreito): 27mm
Linear: 19 a 39mm sem distorções
Superview: 16mm a famosa lente olho de peixe

Você pode criar perfis para cada tipo de cena que deseja filmar e acessar muito mais rapidamente pelo menu.  As opções de 4K, 2.7K, 1440p e 1080p estão disponíveis assim como a quantidade de frames por segundo, com destaque para 240 fps, perfeito para slow motion. Também pode selecionar a qualidade do som, se deseja estabilização ou não e a opção boost.

No menu foto é possível selecionar a Opção RAW, normal, HDR e SuperPhoto. Normalmente as fotos da GoPro saem meio “lavadas” sendo necessário usar um programa para editá-las. Para quem não manja muito, pode selecionar HDR e SuperPhoto que as cores serão mais vibrantes direto no arquivo.

Menu Timelapse

No modo Timelapse pode escolher entre fazer um lapso de tempo normal ou noturno (novidade 2019) e timewarp. Esses modos tiram uma foto a cada determinado espaço de tempo e juntam todas em um vídeo, o que dá a impressão de movimento rápido das nuvens, pessoas caminhando, por do dol e por aí vai. Você pode ter filmado 10 minutos de cena mas o vídeo terá menos de um minuto por exemplo

O modo timewarp é muito legal, pois você pode começar a gravação e caminhar pela cidade. O vídeo vai ser bem rapidinho e dinâmico, uma feature que antes só era possível com tripé e muita paciência haha Ao clicar na tela você diminui a velocidade e pode dar um efeito bem legal na filmagem.

Eu antigamente usava o modo timelapse para tirar várias fotos e ai escolhia a melhor. Como a GoPro 8 cria um vídeo, eu não consigo selecionar as fotos via PC, é necessário abrir o aplicativo da GoPro para selecionar o vídeo e selecionar a foto que eu quero. Aí exporta para o celular e depois transfere para o PC. Muito trabalho! É mais fácil usar os comandos de voz “Gopro tirar foto” várias vezes para facilitar a vida.

Selfie GoPro 8 em ambiente fechado

Menu configurações

Arrastando a tela para baixo você acessa o menu de configurações, onde pode trocar o idioma, travar a tela, evitar toques acidentais, ativar os comandos por voz e por uma grade na tela para ter uma ideia melhor das cenas para gravar.

Menu álbum

Arrastando a tela para cima você acessa o álbum com todos os arquivos e pode assisti-los com som e tudo! A minha primeira e única GoPro até agora era a 4 e não tinha isso não, que maravilha!!

O que vem na caixa?

Estes são os itens inclusos no kit normal:

Caixa da GoPro 8

Vale a pena comprar a GoPro 8?

Caso você tenha a 7, recomendo não comprar, não houve tantas mudanças assim. Caso você não tenha uma GoPro ou tenha alguma mais antiga, compre a 8 pois é a mais nova com tecnologia de ponta. Não vale a pena pegar uma anterior se pode pagar um pouco a mais e ter a cereja do bolo!

Caso você esteja na dúvida, veja este artigo Como escolher câmera para viagem: celular, DSLR ou GoPro?

Essas foram a minha impressão sobre a câmera. Gostaram do review Gopro 8?

 

Leia também:

Review DJI Mavic Air: unboxing e primeiro voo

Itens de viagem que não podem faltar na sua mala

Selfie de viagem: acessórios, dicas e edição!

 

Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!
Sair da versão mobile