Queenstown é minha cidade favorita na Nova Zelândia! A capital dos esportes radicais, das paisagens maravilhosas, do snowboard e ski,…tem tanta coisa legal pra fazer que é impossível passar apenas um fim de semana! Veja um guia e roteiro em Queenstown!
Roteiro em Queenstown na Nova Zelândia
Queenstown é uma cidade espetacular e o principal destino de inverno da Nova Zelândia!
Não é de tirar o fôlego? (foto de Lawrence Murray)
Chegada em Queenstown
O ponto de entrada mais comum na cidade é pelo aeroporto! E vale muuuito a pena chegar assim por causa dessa vista incrível! O avião voa entre as montanhas, super pertinho, é uma experiência incrível! Muitas muitas muitas montanhas, rios e lagos!!! Nosso vôo foi tranquilo, mas meus amigos tiveram algumas turbulências nessa parte.
Queenstown sua linda!
Queenstown é uma cidade que oferece todos os tipos de turismo de aventura (lê-se atividades que você gasta uma nota para quase morrer, tipo bungee jump, ski, skydiving). É uma cidade bem simpática, fácil de se movimentar (se você conseguir hostel no centro é mais fácil) e linda. Rodeada de montanhas e a beira do Lago Wakatipu!
Lago Wakatipu
O lago que banha a região se chama Wakatipu e é o terceiro maior lago do país com 80km de comprimento. Tirando o monstro, este lago é muito parecido com o Ness da Escócia e já foi utilizado para gravações hollywoodianas no filme The Water Horse: Legend of the Deep. E nem preciso falar do outro filme né. Amon hen, Lothlórien, Dimrill Dale, Rohan e Argonath foram filmados aqui e ali. Também teve algumas produções perdidas de Bollywood.
Aqui existem várias mesas e mini churrasqueiras para fazer uma carninha no fim de semana! É o ponto de encontro da galera no verão. Também tem várias opções para pesca.
Como eu fui no inverno fez muuuito frio e precisa ir preparado hein! Veja as minhas dicas de no post SOBREVIVENDO AO INVERNO NA NOVA ZELÂNDIA
Esportes Radicais em Queenstown
O nome de “a capital dos esportes radicais do mundo” foi concedida após pulo do AJ Hackett, um kiwi muito doido que pulou de bungee jump pela primeira vez…ou seja, o cara criou uma das coisas mais loucas do mundo! E também inventou o swing, uma balança gigante a 160m de altura (não esse de putaria que você tava pensando hein). E que por acaso eu fui INSANA o suficiente de pular, assista o vídeo no post: MEU PRIMEIRO SWING NEVIS NA NOVA ZELÂNDIA
Você também pode fazer um curso de instrutor de Snowboard ou Ski em Queenstown!
Skyline em Queenstown
O teleférico de Queenstown se chama Skyline e oferece uma vista incrível de toda a cidade e do lago Wakatipu, além das motanhas Coronet Peak, The Remarkables, Walter Peak e Cecil Peak! Porém, deixe para ir num dia bem ensolarado para uma ver uma paisagem melhor e limpa. Lá no topo da Montanha Bob’s Peak, você pode saltar de bungy jump, desde de luge (uns rolimãs malucos que também tem em Cingapura) ou comer no restaurante! Foto de Diego Delso
Para subir o Skyline de Queenstown custa $33 e o Luge $47! Aberto das 9 às 8:45.
Visitar o centro
Ah e não deixe de passar no Fergburger, o hamburger mais famoso de toda a cidade!
Bar de gelo
Parece loucura pagar para passar frio né? Pois é, mas valeu a pena aheuaheua Não esqueça de por o Ice Bar no seu roteiro de Queenstown! É muito divertido, leia como foi a minha visita no post BAR DE GELO EM QUEENSTOWN
Milford Sound
Um passeio imperdível que você deve fazer na Nova Zelândia é Milford Sound! Muitas excursões para Milford saem de Queenstown, então fica fácil ir de bus ou alugar um carro com seus amigos. É meio longe, mas compensa demais, não esqueça de por no seu roteiro em Queenstown! Veja como chegar e valores neste post MILFORD SOUND: VIAGEM DE CARRO E CRUISE TOUR
Como planejar um roteiro em Queenstown
No verão: separe um dia inteiro para conhecer a cidade e subir a Gondola (skyline). Deixe um dia ou dois para visitar Milford Sound. Os outros dias você pode misturar entre esportes radicais, passeios nas montanhas e no lago.
No inverno: antes de tudo, confira previsão do tempo! Se tiver sol, já no dia de chegada reserve seus equipamentos para snowboard ou ski (quanto mais dias alugar mais barato sai), alguns hostels tem espaço certo para as pranchas, pergunte). Recomendo no mínimo 2 dias de montanha, então compre os tickets 2 day pass. Separe um dia ou dois para Milford Sound (aquele dia que vai ter sol com certeza absoluta!). Aproveite os outros dias para conhecer a cidade e a região!
Salve esta imagem no seu Pinterest para acessar o post Roteiro em Queenstown mais tarde e não esquecer das dicas! Conheça também os meus painéis de viagem!
Gostou deste roteiro em Queenstown e dicas do que fazer? Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso ? Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!