Gramado tem opções de hospedagem para todos os bolsos! Ficamos hospedados no Hostel Britânico, um hostel para se apaixonar e não querer sair nunca mais! Confira o review!
Hostel Britânico em Gramado: imperdível!
Estrutura do hostel
Já de cara você percebe a arquitetura clean do Hostel. Ao entrar se depara com um ambiente super cool, paredes coloridas, quadros e bandeira do Reino Unido e até salinha com lareira! Muito amor! <3 Fomos recebidos com muito carinho, atenção e bom humor do Jonathan.
Outra coisa que me chamou a atenção é a iluminação e cuidado com os detalhes em cada cantinho do Hostel.
Confira também: 10 coisas que você deve ver em Gramado
Quartos
Os quartos são bem espaçosos com beliches de solteiro e de casal! Tem as opções de suíte casal, suíte quádrupla, dormitório misto ou feminino de 6 a 8 pessoas. Se não me engano, todos os quartos possuem ar condicionado.
Cada hóspede recebe uma toalha de banho sem custo adicional. E outra coisa legal: tem um porta toalha próximo à porta! Chega de pendurar a toalha na escada, na cadeira, na janela, na cama de cima! Cada “cabide” é numerado.
Banheiros
Há sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis nos banheiros. Quando fui tomar banho, percebi que é o melhor banheiro ever de hostel que já usei! Suuuper espaçoso, limpinho e com degraus para por as suas coisas sem molhar. Nada de levar sacolinha com shampoo, condicionador, sabonete e outra com roupas e pendurar nos ganchos ( e ai e se desesperar porque tá molhando tudo ou não encontra nada). O chuveiro é muito bom e fácil de encontrar a temperatura ideal para o banho (sem se queimar ou virar um pinguim).
Merece um prêmio!
Café da manhã incluso
Ahh e o café da manhã é reforçado!!!
O Ederson (gerente do Hostel) comentou que o público é bem variado e de todas as idades (crianças, adolecentes, adultos e idosos). “Os hóspedes que predominam no Hostel Britânico tem idades entre 20 e 45 anos, que podem ser grupo de amigos, famílias, casais, estudantes em congressos, atletas em competição, profissionais a trabalho em eventos, viajantes sozinhos/acompanhados curtindo as férias e os backpackers. ”
Muitas famílias alugam o quarto só para elas e às vezes pedem colchão extra. Quando fomos em família, pegamos um quarto só pra nós, pois estávamos em7!
Hostel/albergue não é sinônimo festa até tarde da noite. O hostel Britânico é bem sossegado, ideal para qualquer viajante!
Hostel Britânico
Arthur Reimann, N° 1
Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000
Faça a sua reserva online
O estacionamento é na frente do hostel e tem mais vagas na rua.
Dica:o Hostel Britânico fica na rua transversal à Av. das Hortênsias, aí você tem que entrar à direta (junto ao Mundo encantado) uma antes do Hotel Laguetto Siena, indo na avenida em direção à Canela.
Nossa hospedagem foi uma cortesia do Hostel Britânico, mas os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.
Veja também: