Viajar barato sozinha já parece difícil, imagina viajar em casal! Dobro dos gastos! Nós já viajamos muito juntos, mochilamos no Peru, Chile e Bolívia e passamos uma semana em San Andres e no Uruguai. Neste vídeo vamos falar como nos organizamos e damos algumas dicas para viajar em casal! Viagem a dois parece ser fácil….mas vish
Viajar em casal: dicas de economia para mochilão!
1 – Foco no destino e em vocês
Sempre decidimos juntos os destinos! Como temos mais ou menos os mesmos gostos, combinamos passeios de aventura e natureza, não gostamos tanto de cidades ou de festas. Outro fator importante é ver quanto custa um destino, para poder fazer um orçamento de viagem e estimativa dos gastos para não sair mais caro do que deveria. Sem falar que o preço da passagem também é importante, veja COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
Não adianta encher a mala de presentes um para o outro, o certo é aproveitar e explorar o lugar juntos, fazendo coisas juntos!
2 – Divida a mala
Dividam o peso da bagagem de cada um! Coisas que não cabem na sua mala, podem ser transferidas para outra, principalmente para deixar o peso equilibrado e não levar mais do que deveria! Isso também é importante na hora de despachar, pois se ultrapassar o peso, deverá pagar taxas a mais..e ai já foge da barateza do mochilão!
Assista: TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!
3 – Duas camas ou uma?
Nem sempre é barato ficar em hostel. Como viajam em dois, vale a pena pesquisar por hotéis, hostels que tenham cama dupla ou até Airbnb para comparar o preço. As vezes um quarto só pra vocês sai mais barato do que duas camas em hostel, sem falar que é muito mais confortável, pois tem mais privacidade e pode deixar as coisas espalhadas haueha
E dormir juntinho e quentinho é muuuuito melhor! Pesquise os preços de hospedagem no Booking!
4 – Cozinhe!
Um fator muito importante de economia para viajar em casal é cozinhar a própria comida! Vocês não tem noção do quanto podemos economizar comendo em hostel! Por isso, pesquise por lugares que tenham cozinha comunitária e veja também se tem espaço (se for muito pequena forma fila e demora demais).
Se não tem café da manhã incluso, providencia algumas frutas, sanduíches e suco e vá fazer um picnic no parque..ou até um lanche da tarde! Almoço normalmente é mais difícil, pois sempre estamos na rua…e janta é garantida no hostel (sem falar que janta sempre sai mais caro fora).
Leia também: 3 razões para viajar antes de casar!
5 – Divida a comida
Se não tem jeito de cozinhar, peça uma porção e um prato principal. Assim não sobra comida, gasta menos e ainda tem espaço para a sobremesa!!! Claro que nem todo dia vai dar pra fazer assim, as vezes você fica faminta e é pouca comida…mas quando dá tem que aproveitar!
6 – Alugue um carro
Viajar em casal é aproveitar as vantagens do transporte haueahe Nem sempre compensa comprar dois tickets de trem, carros alugados podem ser mais baratos, só precisa pesquisar. Isso depende muuuito do destino, mas precisa por na balança se vale a pena ter mais conforto, liberdade, burocracia, preço do combustível ou viajar de busão mesmo.
Fizemos isso na Eslovênia, Palma de Mallorca e Alemanha e foi a melhor opção!
7 – Controle a bebida
Beber fora sempre é terrível para o bolso, principalmente se for em bares! A bebida pesa bastante no orçamento de viagem, pois perdemos a noção de que uma latinha não é suficiente. Claro que tem viagens que é só bebedeira e outras que são mochilão a dois, cada caso é um caso. Tem que beber, TEEEEM, mas precisa controlar quanto gasta, pois se não, o mochilão pode acabar antes do esperado.
É muito melhor comprar a cerveja no mercadinho e tomar enquanto faz a comida no hostel ahueaheu sai bem mais barato!
assista o video!