Ícone do site Apure Guria

Meu casamento de viagem: a união de dois viajantes

Fala galera! Sei que este tema não está totalmente deeentro do tema viagem, mas a decoração do casamento e nossa história juntos sim! Então, vou contar um pouco desse casamento de viagem, já que não pude convidar todo mundo ahueahe E olha que planejar um casamento não é fácil, muito mais difícil que uma viagem aheuahe

Meu casamento de viagem

Como tudo começou

Bem, nós nos conhecemos durante um show de metal em Porto Alegre, pedi por acaso a dois “piazão” para assistir uma música da minha banda favorita na grade no andar superior do infernal bar Opinião. Ganhei o espaço e permaneci até o fim do show, fazendo maior zona, gritedo e quando a luz acendeu…me arrependi ao ver o Jean ahueaheu que vergonha que me deu ao lembrar do fervo e das besteiras que falei!

A partir dai foi troca de mensagens via whatsapp, jogamos muito Borderlands juntos até me ver novamente em Piçarras e eu viajar pela primeira vez a Bento Gonçalves para vê-lo. E aí foi um namoro a distância de 500km e dois busão de muitas horas e inúmeras paradas (e um cara cagado uma vez). Viajamos juntos para Uruguai, Peru, Chile, Bolívia, San Andres e agora vamos passar a lua de mel na Suíça (phyyynos).

Neste vídeo falamos mais sobre como nos conhecemos e a vida na Europa

Mas vamos ao casamento de viagem!

Escolhemos o tema viagem para o casamento e demos a sorte de que a irmã do Jean (a Michi) era sócia de uma empresa especializada em festas, a Doce Encanto! Aí já unimos o útil ao agradável! Conseguimos um espaço belíssimo com jardim (a sede da empresa em Bento Gonçalves), alugamos as mesas, cadeiras, pratos, utensílios para 55 pessoas e fomos atrás de cervejas e vinhos.

Detalhes importantes

O Jean ficou encarregado de todo o cardápio (sim, ele mesmo queria fazer a comida servida no casamento…o noivo não deu trégua pro fogão ahuehaue) e foi uma delícia!

Eu preparei o vídeo convite, a arte dos convites e da decoração, como as plaquinhas do hall de entrada, as fotinhos nas paredes, o mural feito a mão NO MESMO DIA DO CASAMENTO (quanta insanidade!!!).

Eu pretendia usar um vestido rosa curtinho para a cerimônia, já que só fizemos o registro civil, e aí apareceu uma fotógrafa disposta a registrar tudo! A Carla Tonon entrou com tudo no projeto do casamento, trouxe insights novos e….UM VESTIDO BRANCO LONGO. Esse vestido apareceu na quarta feira antes da festa no sábado, apenas para ver se servia e tirar algumas fotos para o álbum do casamento. Deu tão certo que usei durante a cerimônia…o famoso “é serviu, vamos usar” e foi uma surpresa pra minha mãe! Mas depois usei o vestido rosa com tênis de luzinha haueha

O bolo foi um achado completo das meninas da Doce Encanto! O famoso naked cake, sem cobertura, que deu um charme especial a festa com morangos, framboesas, amoras e fissalis. Mas um detalhe: como a cozinha foi meio improvisada, não havia espaço pra por o bolo na geladeira e ele deu uma caidinha pro lado, ficando tortinho huaehau

Também encomendamos agums biscoitinhos com nossas letras iniciais, em forma de globo e malinhas!

No dia da festa

Eu convidei a minha cabeleleira Carmem lááá de União do Carmem’s Loft para o casamento e ela ficou responsável do penteado e maquiagem, maaas como foi tão corrido, quem fez a maquiagem foram as irmãs do cunhado do Jean (casado com a Michi) que são experts no assunto!

Eu não iria entrar com buquê de flores, mas aí apareceu um de lírios que a Michi comprou na feira mesmo…praticamente uma indireta pra eu jogar pra ela na hora certa! Foi tão certinho que o buquê se espatifou na cara dela sem eu querer ahueahueah #casalogomichi

Coisas que deram errado 🙁

Poucos amigos compareceram devido a localização da festa, muita gente não podia ir ou estava ocupada (com outros aniversários ou pouca grana ooou simplesmente não queriam ir, sabe como é dor de cotovelo né hahuehaue casamento é bom porque revela as pessoas e quem te valoriza de verdade). As madrinhas também não puderam ir, então escolha bem a pessoa e confirme se ela poderá comparecer de verdade

O cerimonialista se atrasou pra iniciar a festa e começamos assim mesmo no improviso ahueahe Fizemos a cerimônia da areia colorida, onde cada convidado falava sobre o noivo ou noiva e ai desejava coisas boas em forma de areia, fazendo um desenho dentro do vidrinho com formato de Torre Eiffel. Foi super legal pois relembramos várias histórias, teve choro (do Jean haueha), abraços, risos…foi uma cerimônia pequena, divertida e bem “familiar, íntima”

A caixa de som não funcionava e quando funcionou, o windows começou a atualizar e ficamos sem música aheuahea

e só! Não tivemos muitos perrengues nesse casamento de viagem ahueaheuahe

Gostaria de agradecer de coração a todos os envolvidos nesse grande projeto:

O que acharam do meu casamento de viagem!?

Salve no Pinterest!

leia também

3 RAZÕES PARA VIAJAR ANTES DE CASAR
NAMORADOS VIAJANTES + QUIZ
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!
Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!
Sair da versão mobile