Lauterbrunnen na Suíça é um lugar tão fantástico que nem parece ser de verdade. Para você ter ideia, esta vila inspirou Tolkien na criação de Valfenda, a cidade dos elfos, nos livros do Senhor dos Anéis! Dá o play no vídeo para conhecer Lauterbrunnen e Wengen, duas vilas encantadoras na região de Jungfrau na Suíça!
Lauterbrunnen: imperdível na Suíça!
Onde fica Lauterbrunnen?
Lauterbrunnen está localizada em um vale rodeada pelos Alpes e 72 cachoeiras! Se gosta de passeios a pé ou bike, pode fazer a rota das cachoeiras até Stechelberg.
A paisagem é formada por chalés de madeira com flores, o verde das florestas em todo lugar e claro os penhascos. Tudo bem pitoresco e que parece ter sido pintado! A cidade também é famosa por basejumping e paragliding, se você é fã de esportes cheio de adrenalina, tá esperando o quê?
Assista o vídeo abaixo para ver mais dicas de Lauterbrunnen na Suíça
Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro, veja como funciona o SEGURO VIAGEM!
Como chegar em Lauterbrunnen?
O ponto inicial é a estação de Interlaken (uma das principais cidades da região) de onde você pega um trem direto à Lauterbrunnen e chega em apenas 20 minutos. A estação Ost é a pricipal de Interlaken, então fique ligado nas conexões na estação West caso esteja hospedado ali pertinho. E a coisa mais comum que irá ver são os lagos suuuuper azuis!!!
Onde se hospedar em Lauterbrunnen?
Fomos em pleno verão na alta temporada e não encontramos quartos disponíveis, então ficamos em Wengen, uma vilazinha mais pra cima da cidade e foi uma escolha sensacional! No início do vídeo mostro o quarto e o hotel onde ficamos e com uma vista incrível! Veja o review do Hotel Jungfraublick.
Recomendo estes lugares para se hospedar na cidade:
- Hotel Hornerpub
- Hotel Staubbach
- Hotel-Restaurant Waldrand
- Hostel Schutzenbach Backpackers
- Valley Hostel
Olha que maravilhosa esta vista do trem de Wengen à Lauterbrunnen!
O que fazer em Lauterbrunnen
Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la caminhando e se apaixonar pelos diversos chalés bem típicos suíços. Os detalhes encantam por si só desde as placas em alemão até as florzinhas nas varandas.
O centreo tem várias lojinhas de lembrancinhas, gente oferecendo tours e também muitos restaurantes e hotéis. Não tem como errar na hospedagem aqui, a maioria fica na rua principal.
Centro de Lauterbrunnen
A cachoeira mais famosa de Lauterbrunnen: Staubbachfall
Staubbachfall é o ícone da cidade e a cachoeira em queda livre mais alta da Suíça (297m)! Você consegue vê-la assim que chegar em Lauterbrunnen. Da estação até ela é uma caminhada de 20 minutos e você pode chegar bem pertinho pelo caminho construído na pedreira na direita (há indicações para fazer a trilhazinha, não é muito complicada, apenas alguns degraus mais íngrimes e lisos no final)
Trilha das 72 cachoeiras na região de Jungfrau
A rota das 72 cachoeiras de Lauterbrunnen pode ser completada em 2 horas e meia, possui em torno de 8km e começa na estação central da cidade e passa pela rua principal, na frente da Staubbachfall, ou vire à esquerda na igreja no Lütschine.
Siga a trilha até Buchen e encontre a Trümmelbachfälle no caminho à esquerda. Continue pela estrada principal até o acampamento Breithorn e vire à direita na trilha até o hotel Stechelberg passando pela ponte em arco e a estação hidrelétrica. No fim, pode pegar um busão de volta à Lauterbrunnen.
Outras cachoeiras em Lauterbrunnen
Outras cachoeiras legais para visitar são as Trümmelbachfälle, 10 cachoeiras dentro da montanha formadas pelo degelo das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. O acesso é feito por escadas, túneis e elevador.
Esportes radicais
Como mencionei acima, a cidade é perfeita para fazer basejumping e paragliding devido ao penhasco que circunda a cidade. Há empresas especializadas e algumas requerem que a reserva seja feita antecipadamente, principalmente no verão. É uma aventura e tanto!
Inspiração para escritores
Trecho do poema “Gesang der Geister über den Wassern” de Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832). Goethe também se inspirou na cidade para criar diversas obras.
“Seele des Menschen wie gleichst du dem Wasser!
Schicksal es Menschen, wie gleichst du dem Wind”
A tradução seria algo como ” A alma do homem é como a água. O Destino do homem é como o vento”. Recomendo ouvir a obra de Schubert sobre este poema > Gesang der Geister über den Wassern, D. 714.
O que fazer na região
Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la em um dia e aproveitar o resto da tardinha para visitar Wengen, por exemplo, que fica quase no topo da montanha. Se quiser fazer a trilha das cachoeiras, recomendo chegar bem cedinho e levar um lanche.
A cidade combina com:
- INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!
- BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!
- ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
Curtiu Lauterbrunnen? Comente e Salve esta imagem no seu Pinterest