Explorar as ruínas de Angkor foi uma das melhores aventuras da minha vida e é impossível visitar todos os templos numa viagem só, já que o complexo conta com mais de mil templos!!! Fiz um roteiro em Angkor e algumas dicas importantes!
Roteiro em Angkor: o guia completo!
O Angkor é patrimônio cultural da Unesco e um dos lugares arqueológicos mais importantes do mundo, já que possui ruínas dos séculos 9 ao 15 do Império Khmer. Angkor significa cidade em sânscrito.
Quanto custa o Angkor
Existe o passe para um dia ou mais e o ingresso possui uma foto sua tirada na hora. Os preços dobraram de valor o ano passado, estão bem mais caros!! Neste roteiro em Angkor você pode usar o ingresso de um dia apenas.
- Um dia: 37 USD
- Três dias 62 USD
- Sete dias 72 USD
Eles possuem uma moeda local chamada Riel porém utilizam dólares. Só pequenos trocos são dados em Riel (KHR).
Templos imperdíveis
Árvores gigantes crescendo no meio das ruínas, rostos de pedra, detalhes incríveis nas paredes..eis uma lista de templos com essas características! Você pode ver a posição dos templos e mais ou menos a distância no google maps.
Angkor Wat
Provavelmente o primeiro lugar que você irá visitar no Angkor para ver o nascer do sol. A pirâmide de três andares e 65m é decorada com flores de lótus e detalhes incríveis nas paredes. Considerado uma das sete maravilhas do mundo. Veja como é o NASCER DO SOL EM ANGKOR WAT
Ta Prohm
O templo da Lara Croft! Raízes gigantes dão um charme especial e aventureiro. Com certeza o meu templo favorito e que não poderia faltar nesse roteiro em Angkor! Veja mais em O TEMPLO DE LARA CROFT NO ANGKOR
Bayon
Reconhecido pelos 37 pilares com rostos de pedra nas 4 direções. Provavelmente o mais fotografado! Saiba mais sobre o TEMPLO BAYON E OS SORRISOS DE ANGKOR
Baphuon
Construído para o rei Udayadityavarman II fica do ladinho do Bayon. Numa das laterais tem os resquícios de um buda deitado de 9 metros de altura por 70m de comprimento.
O que levar para o Angkor
Como você estará visitando templos, lembre-se de se vestir de acordo! Nada de shorts ou regatas.
- Calça leve e soltinha
- Chapéu
- Repelente
- Protetor solar
- Snacks
Como se locomover no Angkor
Não é fácil caminhar em uma área gigantesca de 400 km2! Prefira contratar um motorista de tuk tuk, porém há ouras opções também:
Bicicletas: 1 a 3 USD por dia
Mototaxi: 6 a 10 USD por dia
Tuk tuk: 20 a 30 por dia
Contrate um guia
Vale muito a pena contratar um motorista por 20 a 30 USD por dia, porém ele não te dará as melhores dicas e explicações ou posições de fotografia. Um guia que fale inglês custa em torno de 20 a 30 USD também.
Fotografia
Bayon e Ta Prohm são clássicos para fotografia, já que você pode brincar de “encostar os narizes” com os rostos de pedra ou sentar nas janelas.
Quando visitar o Angkor
Você pode visitar o Angkor o ano todo, porém alguns meses são muito quentes ou úmidos demais. Evite abril principalmente!
Na alta temporada (novembro a março) os dias são mais secos e não tao quentes, porém tem muuuita gente!
Na baixa temporada (junho a outubro) os dias são bem úmidos e muito quentes, consequentemente terá menos gente visitando os templos.
Avisos e perigos
Degraus
Cuidado com os degraus dos templos pois são muito íngremes e algumas estruturas tem condições ruins. Sempre cuide onde pisa!
Tome muita água e passe protetor
É muito quente em úmido no Angkor, facinho de pegar insolação! Tome muuuita água (alguns motoristas levam), leve um chapéu para evitar tanto sol na cabeça e passe protetor solar mais vezes durante a sua visita.
Crianças vendendo souvenirs
Evite comprar coisas de crianças! Esse tipo de “pedinte” é controlado por grupos locais crimonosos.
Veja o que fazer em Siem Reap além do Angkor no blog em Algum lugar do Mundo
5 DICAS PARA VISITAR O ANGKOR NO CAMBOJA
PERRENGUES NA ÁSIA: DEU RUIM!
5 MOTIVOS PARA VISITAR O SUDESTE ASIÁTICO
MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR
ROTEIRO MOCHILÃO ÁSIA 50 DIAS
Se este post sobre Roteiro no Angkor te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem!