Você já deve estar com saudades de viajar não é? Visitar Nova York depois da quarentena parece uma ideia bem legal pois, afinal, a Big Apple tem tantas atrações que é impossível conhecer em apenas uma viagem. Eu mesma fiz um roteiro de 3 dias em Nova York, foi super cheio e sinto que faltou tanto!
sugestões de atividades bem diferentes para você curtir ao máximo! Aproveite o seu tempo em casa para planejar a sua viagem para os Estados Unidos. Assim, quando for permitido viajar de novo e em segurança, já vai estar com tudo prontinho!
8 passeios para fazer em Nova York depois da quarentena
1 – Fazer um passeio de helicóptero por Manhattan
Uma das maneiras mais incríveis de conhecer Nova York é vê-la de cima! Existem várias
opções de Passeio de helicóptero em Nova York: básico de 15 min a voo estendido de 30
minutos. Em cada passeio cabe 5 a 6 pessoas, então se você for com conhecidos pode ser
ainda mais legal.
O trajeto inclui sobrevoo no Rio Hudson e as ilhas Elllis e Governors até passar pertinho da
Estátua da Liberdade. Você pode ver de longe o tamanho gigante do Central Park e a beleza dos prédios mais icônicos da cidade como Empire State Building, Chrysler Building e o One World Trade Center. É permitido levar apenas suas câmeras, proibido levar mochilas ou bolsas. O voo pode ser cancelado devido às condições climáticas, então fique de olho na previsão do tempo.
2 – Tour de bicicleta pelo Central Park
Para quem tem medo de altura, que tal um passeio de bike pelo Central Park? O parque é gigantesco com 3,41 km² e conta com diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, monumentos e até pistas para patinar no gelo. No vídeo abaixo mostro alguns pontos turísticos legais dentro do Central Park, clique para assistir!
Eu conheci um pedacinho a pé e olha que cansei muito! Com certeza você poderá conhecer muito mais alugando uma bicicleta e existem estradas dentro do parque apenas para ciclistas. Sem falar que estando em um tour especial de bicicleta é muito mais interessante, pois o guia conta curiosidades, mostra os melhores pontos e você ainda faz novos amigos.
4 – Ver um jogo da NBA do New York Knicks
Um dos mais tradicionais esportes dos Estados Unidos é o basquete e, dependendo do time, pode ser até difícil conseguir ingressos NBA. Se você quer muito assistir um jogo, recomendo dar uma olhada no site da HelloTickets e garantir o seu. Essa empresa disponibiliza várias atividades em Nova York e, se você tiver qualquer dúvida na sua compra, pode pedir auxílio em português.
Existem duas equipes de basquete da NBA em Nova York: o New York Knicks e o Brooklyn Nets. Cada jogo é um espetáculo para os torcedores e a temporada regular possui 82 jogos sendo disputados nos meses de outubro até abril. Os estádios dos dois times são Madison Square Garden, localizado em Midtown no centro de NYC, e o Barclays Center no bairro do Brooklyn.
5 – Passeios noturnos em NYC
Nova York de dia é linda, mas o brilho realmente acontece durante a noite. Dependendo do lugar que você estiver, será tanta luz dos painéis de publicidade que você nem vai notar que está de noite hahaha Esse e o caso da Times Square um dos pontos turísticos mais visitados do mundo com cerca de 39 milhões de visitantes por ano (recebe mais turistas do que a Estátua da Liberdade!). Além das lojas famosas como Forever 21, Disney Store, Macy’s, M&M’s, Hersheys, você ainda pode assistir os musicais da Broadway! Confira mais dicas neste artigo O que fazer na Times Square
Um lugar que eu recomendo muito é a Grand Central Station, uma das estações mais bonitas que já vi com detalhes de constelações no teto, nos vidros e diversas escadarias. Sem falar no truque mágico da Whispering Gallery: quando duas pessoas se posicionam nos arcos da passagem em lados opostos e sussuram para a parede, suas vozes ressoam e a outra pessoa DO OUTRO LADO ESCUTA. Durante o dia fica lotada, então vá a noite.
Também acho interessante subir em um dos observatório para admirar NYC do alto e ainda conhecer um pouco dos interiores dos prédios famosos da cidade como Empire State, Top of the Rock e o One World Trade Center. Eu só não conheço este último e digo que cada um proporciona uma experiência diferente.
No vídeo abaixo eu mostro como é o passeio pelo Empire State e conto as diferenças entre cada um no artigo Observatórios em Nova York.
6 – Memorial e Museu 9/11
No lugar de uma das torres do World Trade Center fica um Memorial às vítimas dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001. Um lugar muito bonito, pesado e tocante. Achei muito poético a forma como transmitem o “peso” desse evento horrível com a água que desce em um quadrado gigante e você não vê o fundo, não tem fim.
O Museu fica ao lado do memorial e é necessário ingresso para entrar, e se você fazer um tour, já estará incluso. As exposições no museu mostram detalhes dos ataques às Torres Gêmeas com fotos, artefatos, destroços e gravações minuto a minuto.
É uma atividade intensa e emocionante e que requere no mínimo uma hora e meia. É possível alugar um áudio guia com narração em português no local e acompanhar pelo aplicativo interativo no museu, mas acredito que um tour guiado seria mais interessante para quem realmente deseja saber mais sobre esse acontecimento.
Veja mais tours em Nova York ofertados pela HelloTickets.
7 – Tour gospel pelo Harlem
Localizado ao norte da ilha de Manhattan, Harlem é um bairro que vem sendo renovado nos últimos anos e vários filmes foram filmados aqui como O Gângster, Godfather of Harlem, Luke Cage, Duro de Matar 3, Malcolm X e Ray. Também é famoso pelos tours nas igrejas aos domingos com direito a brunch Soul Food, a cozinha tradicional afro-americana originada no sul dos Estados Unidos.
O tour Gospel começa no Apollo Theater, o símbolo do renascimento do Harlem na década de 20 e passa por alguns pontos turísticos como a Morris-Jumel Mansion e a famosa Adam Clayton Powell Jr com várias igrejas da congregação Batista. Em algumas delas você verá uma parte da missa com muita música, canto e animação. O guia vai contando curiosidades e a história durante todo o trajeto.
Atente-se ao uso das roupas para esse passeio! Shorts e tops não são permitidos.
8 – Fazer um cruzeiro por Manhattan para ver a Estátua da Liberdade
Uma das formas mais tradicionais de ver NYC é fazendo um cruzeiro no rio Hudson! A empresa mais conhecida é a Circle Line que oferece o passeio em um barco com áreas abertas e fechadas. Todo o trajeto de duas horas e meia é narrado em inglês, porém você pode escutar o áudio guia em português no aplicativo da empresa no seu celular e há Wifi a bordo durante todo o passeio.
O tour passa pela Estátua da Liberdade, um dos símbolos dos Estados Unidos e cartão postal de Nova York! Ela foi inspirada em Libertas, a deusa romana da liberdade. Depois continua passando pela Ellis Island e Ponte do Brooklyn. Bebidas, alimentos e lembranças estão disponíveis para compra a bordo.
Gostou destas dicas de O que fazer em Nova York depois da quarentena? Comente!
Salve no pinterest