Ícone do site Apure Guria

Não seja um babaca de hostel

Ficar em hostel é muito legal pois você economiza, conhece pessoas novas, faz festa (na maioria das vezes). Porém, um dos grandes problemas de ficar em hostel é que tem muita gente sem noção nesse mundo. Aí você percebe que existem babacas em todos os lugares. Se você tem dúvidas ou fica meio perdido nos hostels, esse post é feito de pequenas dicas para que você não seja um babaca de hostel e algumas você já conhece pois faz parte da “boa educação”.  Muitas das coisas listadas aqui eu já passei e olha…não foi fácil!

Não seja um babaca de hostel

Chegando no Hostel e nas salas comuns

1.Lembre-se de fazer a reserva online (via Booking ou email mesmo) para garantir a sua cama no hostel, pois acredite: hostels também ficam lotados, especialmente se forem famosinhos. E se forem novos também: em Posadas na Argentina falamos com as gurias do Tarambana Hostel e como não tínhamos dinheiro não fizemos o checkin, mas falamos que íamos voltar com certeza. Aí fomos em busca de caixas eletrônicos e pizzaria. Quando voltamos, o hostel estava fechado e as gurias tinham ido pra balada! huaehaueh Mas depois deu tudo certo!!!

2. Ao chegar no hostel, sorria e seja gentil, suave na nave! Independente se passou 2312312 horas no ônibus ou perdidaço pela cidade, o pessoal vai te tratar super bem se você for legal com eles também.3. Não se aposse da tomada e fique o dia inteiro no pc, faça o que tem que fazer e passe a vez para outro.

4. Ao chegar na sala sempre puxe conversa. Aí fica mais fácil para achar amigos para excursões, trocar dicas e experiências ou até dividir o táxi!

5. Se for sala da TV, pergunte se as pessoas querem assistir a mesma coisa que você…especialmente se for futebol.

6. Deixe o lugar arrumado quando sair.

7. Se o hostel tiver piscina (como o de Puerto Iguazu ARG e Paracas PERU) não pule na madrugada (apesar de ser uma ideia divertida) e não entre se você estiver com alguns problemas de pele.O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

No quarto

1. Deixe suas coisas num canto só, nada de tirar tuuuudo da sua mochila e deixar espalhado pelo quarto. Tire o que você vai usar e guarde o resto. Ninguém quer entrar no quarto e ter que passar chutando as coisas.
2. Tenha um cadeado bom e forte! Deixe suas coisas trancadas no armário ou tranque a sua mochila, sério! Já sei de gente que foi roubada pelo companheiro de quarto/ babaca de hostel…Se você tem coisas de valor, pergunte à recepção se eles tem um armário especial ou leve com você.

3. Leve um adaptador de tomada e um T para carregar suas coisas sem precisar usar todas as tomadas do quarto. Logo que terminar de carregar, retire tudo para que os outros possam carregar suas coisas também. E se você levar uma extensão, será a pessoa mais amada do quarto!

4. Se você vai viajar cedinho de manhã, arrume suas malas na noite anterior e deixe o que vai usar preparado. É um saco acordar com barulho de sacola e zíper e NÃO ACENDA A LUZ, use seu celular. Tente manter o barulho no mínimo possível. E não estou dizendo barulhinho, isso aí é susse, tô falando de batida forte, conversa alta, coisa sem noção mesmo.

5. A mesma coisa vale se você chegar de madrugada no quarto: separe as coisas que vai usar (pijama, escova de dente, carregador) antes de entrar no quarto. Todo mundo fica mais feliz.

6. Sério, não acenda a luz se todos já estiverem dormindo. É muita sacanagem. Já perdi a conta de quantas pessoas acenderam a luz do quarto pra pegar um monte de coisa e depois não apagava na hora que saía. Por isso, sempre escolho a cama de baixo e penduro uma toalha na cama de cima próxima ao meu rosto para não acordar toda santa vez.

Quando entram tri bêbado fazendo um escarcéu no quarto… o babaca de hostel mais comum.

7. Sempre sussurre e fale coisas rápidas com seus amigos no quarto durante a madrugada. Nada de trocar altos papos, vá lá fora pra isso. Se os seus amigos do quarto forem do estilo festeiro beleza, mas nem todos são.

8. Encontrou alguém para um “programa mais divertido”? Vá lá fora, no banheiro ou sei lá. Ninguém quer ouvir gemidos e barulhos estranhos no quarto (bem a maioria das pessoas né, sempre tem uns pervertidos ahueaheua). E se for um “programa de uma pessoa só” (if you know what I mean), também. E mesmo se você tiver um quarto SÓ PRA VOCÊ, mantenha o esquema em barulhos mínimos. É horrível ter que ir até a recepção pra reclamar dos gritos, não adiantar nada e ter que chamar a polícia já que a guria não era hóspede (uma noite inesquecível em Bali).

9. Se ainda tem gente dormindo depois do meio dia é susse fazer as malas e conversar, pois normalmente quem dorme tarde chegou tarde da balada e fez maior barullheira lá fora, acendeu a luz e conversou sozinho ainda por cima aheuaheua

10. Não use a janela ou parte da cama para secar todas as suas roupas, especialmente se forem íntimas. Use o varal lá fora…Já vi babaca de hostel deixando cuecas na escadinha do beliche. MANO, como assim, você desce e escada e pisa numa coisa gelada!!!

11. Não use drogas dentro do quarto: cigarros e bebidas tão na lista também.
Mesmo se o mexicano trazer tequila, beba lááá fora haueahueha

12. Se o quarto tiver ventilação direito e apenas um ventilador, não direcione ele só pra você. Todo mundo passa calor!

13. Não fique sem camisa no quarto (pra dormir ok) e não durma pelado. Você se mexe a noite e sim o lençol sai do lugar! Em Bangkok na Tailândia peguei um quarto tenebroso só com tiozão com bundas de fora super peludas horríveis!!! Babaca de hostel ao extremo!


E em várias portas do hostel havia avisos do tipo “não traga ninguém de fora para o quarto”. Tenso….

14. Respeite tudo e todos sendo quarto misto ou não. Não encha o saco da pessoa pra tentar “marcar pontos” embaixo das cobertas. Ela não está ali pra você. Já fiquei num hostel onde o cara bateu na namorada e queria omitir. Rídiculo ao extremo. Vários hóspedes seguraram o cara e a recepção chamou a polícia na madrugada.

15. Deixe seu celular no silencioso e se for conversar, converse lá fora. Discutir relacionamento de madrugada não rola.

16. O alarme do seu celular é pra você acordar, não toda a galera. Então, desligue o rápido possível.

No café da manhã e cozinha do hostel

1. Compre a sua própria comida, coloque seu nome e data de entrada e saída do hostel. Não pegue comida alheia, pois além de ser babaquice, não sabe que que tem dentro né.

2. Lave e seque a louça depois de utilizá-la. NINGUÉM quer lavar coisa suja de outra pessoa.

3. Comprou ou cozinhou demais? Divida com alguém!

4. Precisa de sal ou óleo? Pergunte na cozinha do restaurante (se tiver) ou veja na prateleira de “doações”, todo hostel tem uma.

5. Não pegue todas as coisas da mesa do café da manhã só pra você, prepare o seu pão no balcão (passe a manteiga, queijo e etc) e depois leve para a mesa.
E se for hostel gaúcho…encha a cuia para o próximo ahueahuwe

Viu! É fácil não ser um babaca de hostel!  Já passou por situações piores? Comente!!!

Outros viajantes que também já tiveram problemas em Hostels: Murilo do Volto Logo e a Taís do Nyr Dagur

Assista!

Veja também:

COMO VIAJAR BARATO

 

Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!
Sair da versão mobile