Eu sempre pirei nos fiordes, passava horas olhando fotos da Noruega e como seria possível existir uma coisa linda dessa….e finalmente conheci um!
Milford Sound: passeio de carro
Enfim, os fiordes neozelandeses ficam na ilha sul perto de Queenstown. Alguns dias antes da viagem encontrei uma promoção supimpa do “cruzeiro” em Milford Sound pela metade do preço no GrabOne
Compramos o horário da tarde pois aí poderíamos dirigir tranquilos. Aí descobrimos que pode demorar de 3 a 7 horas pra percorrer 286 km!! DAFUQ. Troféu jóinha pro gelo na estrada, desabamento de rochas devido a neve ou neve mesmo.
E detalhe: não tínhamos alugado o carro ainda, precisamos ir até o aeroporto, pegar o carro e sair no galeto!! A melhor companhia que encontramos preço x qualidade x atendimento foi a Jucy, que por acaso fez o Milford Sound Cruise Tour. Se você aluga um carro com eles e faz o tour deles, o motorista paga metade no ingresso!!! O preço normal é 55-70 NZD dependendo do horário do Tour!
Dirigimos das 9:30 até 13:30, parando pra abastecer porque o ar condicionado consome gasolina (neh) e sem ele não tem como enxergar a estrada pois embaça o vidro…Bater foto durante a viagem? Nem isso! Vai que atrasa
Alguns nem viram nada da viagem
Passamos por estradas com muitas curvas e lagos, por florestas onde a luz do sol cegava o motorista, por estradas com estepes e neblina…. e de repente neve!!
Muitas paisagens em um só trajeto, a Nova Zelândia impressiona pela diversidade!
Uma pena que tínhamos horário pra chegar, pois se não teria muitas fotos diferentes…pra ajudar, coloquei algumas fotos do retorno (só pra vocês terem uma noção da estrada) Muita muita variação de paisagem numa viagem só! No caminho tem um túnel que funciona tipo a Muralha do Game of Thrones: separa o inverno e selvagens! Passando por ele fica tudo verde novamente. Tivemos que esperar cinco minutos para passar (só vai ou só vem, como quase tudo aqui) e aproveitamos bem esse tempo, como podem ver…
Antes do túnel. Gente olha isso. Na beira da estrada!!! E nem trouxe pacotinho de Tang pra fazer um geladinho D:
Barbárvore é você?
Opa! Este é o Umberto, um papagaio simpático e bem curioso que apareceu do limbo! Chamam de Kea por aqui e normalmente vem dar um Oi pros turistas pra ganhar uns snacks. Super curioso e interesseiro!!!! Mas apesar de sua aparência gente boa há rumores que atacam ovelhas. Não há quem resista a uma costelinha de carneiro.
Enfim, chegamos no lugar 15 minutos antes do cruzeiro sair! Perfect timing! (o ideal era 20!!) Ainda deu pra comer o sanduíche (presunto, queijo, ovo e pão roubado do hostel) de boa.
Olá, você chegou em Milford Sound. Como posso surpreendê-la?
Diz aí: seu queixo caiu e/ou você soltou um palavrão ao ver a foto acima? O lugar é simplesmente fantástico. Subimos no barquinho e a jornada mágica Jucy começou.
Trajeto feito pelo barco! Foto: Jucy
Está e a Bowen Falls: 160 m de pura beleza!! Detalhe pra cor da água, Até comentamos que parece videogame porque é verde,azul, tem uma textura e se move diferente. Não tem como explicar. Só água gelada faz isso!
8 ESTRADAS DA NOVA ZELÂNDIA QUE VOCÊ DEVE CONHECER
Só pra reforçar meu comentário sobre a água.
Véu da noiva! Olha um arco íris ali véi! Muito nítido e forte!
Chegamos no início do arco íris e não tinha pote de ouro D: Queria ficar RYYYYYYYYYCA
Ao fundo: Angra do Harrison onde fica um observatório marítimo. Corais crescem ali, apesar de estarem a 9 metros do nível da água/mar!!!
Saída de Milford Sound para o Mar de Tasmânia. Lááááá mas lá na frente tem cangurus, koalas, tubarões e outros 1461516846118 bichos mortais 😀 Austrália sua linda porque tão longe??
Pinguins!!!!!! Ahh tão lindos! Dizem que é meio raro vê-los por estas bandas. Mas vai saber se não é só pra alegrar turista.
Pedra das focas. Só não me pergunte como chegaram ali. Elas estavam lagartiando mas não foram muito felizes, pois começou a “nublar” e ficar muito muito frio + vento congelante encanado diretamente na alma. Encontramos um glitch (falha no sistema) da natureza no barco, ficamos perto da borda e na metade do barco, onde não o vento passava reto e nem “tchum pra nóis”. Quase rolou sangue depois da descoberta.
À esquerda: Pico Mitre, uma das montanhas mais altas do mundo com base situada diretamente no solo marítimo. Possui 1682 m!
Gostinho de quero mais.
Se você não quer alugar um carro, tente as ofertas da Jucy. Eles alugam os carros e fazem outras excursões de ônibus.Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso ? Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB