O Monte Pilatus é um passeio em Lucerna que inclui tudo: barco, trem, teleférico e gôndola! Um passeio incrível na Suíça que pode ser feito em uma tarde ou um dia inteiro, perfeito para ver as belezas do país em casal ou em família. Assista o vídeo com mais informações e paisagens!
Monte Pilatus em Lucerna
Por que dragões no Monte Pilatus?
O monte Pilatus possui 2073 m de altitude e é o símbolo de Lucerna. Foi apelidada de montanha dos dragões devido a diversos mitos e histórias. A galera da Idade Média acreditava que um dragão com poderes de cura habitava nas rochas do Monte Pilatus. Também tem o mito que a alma do Pôncio Pilatos, aquele juiz romano que condenou Jesus à morte, está no lago Pilatus..ai ninguém podia subir a montanha para não perturbar o cara -_-
Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro viagem, veja como funciona!
Confira também INTERNET NA EUROPA: COMO FUNCIONA CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL
Como funciona os trechos do Monte Pilatus
Cada trecho pode ser comprado separado, você monta a viagem como desejar e conforme o seu bolso e compra na hora, porém se você tiver o Swiss Travel Pass, todos os passeios até o Pilatus estão inclusos (entenda como funciona este ticket aqui SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA!). Veja os preços e horários de cada trajeto do Pilatus atualizados no site. Lembrando que o trecho de barco e trem até Alpnachstad ou de Kriens até Lucerna são vendidos separadamente.
Se você não for utilizar o Swiss Travel Pass, recomendo comprar este aqui
Golden Round Trip
Eu fiz o percurso Dourado (Golden Round Trip) que começa com o barco em Lucerna até Alpnachstad, trem cremalheira até o topo, descida com a gôndola Dragon Ride e teleférico até a cidade para retornar de bus. Disponível de maio a outubro. Veja o mapa abaixo retirado do site oficial do Pilatus.
Percurso Golden Round Trip Monte Pilatus
Etapa um > Barco
O píer fica logo em frente a estação principal de Lucerna (Hauptbahnhof) na parada 2. Se você quiser, pode deixar suas coisas nos armários da estação pagando 6 ou 8 euros conforme o tamanho do armário. O passeio dura uns 40 minutos e cada segundo é uma vista linda de Lucerna. Fique atento para descer na estação Alpnachstad.
Esta é a primeira classe o barco, fica no andar de cima e tem bem menos gente.
Etapa 2 > Trem cremalheira
O famoso trem cremalheira do Monte Pilatus, o mais íngreme do mundo (48% de inclinação), fica na estação Alpnachstad. Contruído por Eduard Locher em 1889, o trem a vapor ficou ativo até 1937 e percorria os 4618m de trilhos até ser substituído por modelos mais novos.
Finalmente no topo do Monte Pilatus!
Etapa 4 > Gôndola Dragon Ride
Etapa 5 > Teleférico
De Fräkmüntegg até Krieseregg ou até a cidade de Kriens é necessário pegar o teleférico. A todo momento tem um, então você não precisa dividir com estranhos ahuehau O teleférico é bem confortável e silencioso, você consegue escutar os riachos e os passarinhos!
Na estação Krieseregg existe alguns restaurantes e o Pilu Land, o parque para as crianças pequenas. Pilu é um apelido carinhoso dado ao dragãozinho símbolo do Pilatus.
Etapa 6 > Busão até Lucerna
A última parada do Pilatus é a estação em Kriens. Dali é só caminhar pela rua até chegar no centro da cidade, seguindo algumas plaquinhas e aí pegar o bus de volta a Lucerna.
Vale a pena pelo preço?
O preço total do passeio sai em torno de 100 CHF, um preço relativamente salgado, porém eu recomendo muuuito! Foi um dos passeios mais incríveis que fiz neste roteiro na Suíça. Amei cada momento e trajeto diferente, sem falar que a vista é de cair os “boi cas corda” aheuaeh
Assista o vídeo do Monte Pilatus
Veja também as dicas de Lucerna e city tour no vídeo abaixo ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
Salve a imagem no seu pinterest!
Leia também